Sobre a Jujuba


Oi! Meu nome é Juliana Azevedo, mas pode me chamar de Jú ou Jujuba, pra pintar aquela intimidade. Tenho 20 anos, nasci nas chuvas de março em uma cidadizinha chamada Limoeiro, no interior de Pernambuco, onde ainda moro. Sonhadora, teimosa e impaciente são algumas das minhas qualidades (ou defeitos?) irredutíveis. Já imaginei centenas de vidas que eu poderia levar, vários personagens de filmes e livros que eu poderia ser... e no fim das contas viro um conjunto, nem sempre harmônico, de tudo que um dia me tocou e me surpreendeu. 

Passo parte do meu tempo na blogsfera, lendo livros ou estragando músicas de Engenheiros do Hawaii/HG e da Taylor Swift e nas horas vagas eu curso Direito. Brincadeira mãe! É o contrário, rs. Basicamente, essa sou eu: uma garota dividida entre o mundo virtual e as leis, que não sabe se quer ser moderna ou vestir terninhos, louca para se encontrar e saber de verdade quem sou eu nesse mundo de Deus. Na verdade, eu gosto de ser livre e acreditar que posso ser o que eu quiser, afinal, que graça teria ser a mesma coisa para sempre? Ouso acreditar que posso ser promotora, psicóloga, jornalista, designr e blogueira na mesma vida. Um pouquinho de cada, sabe? Só assim eu serei completa, não gosto de nada pela metade.

Quando as minhas convicções ficaram grandes demais para a vida real, tive que criar o blog e jogar tudo aqui dentro. O Chuva de jujubas nasceu no em 16/01/15, depois de ter sido planejado por quase três anos. De que vale planejar tanto se o que é verdedeiro se esconde no improviso? Nesse humilde espaço da internet compartilho minhas certezas, dúvidas, medos e tudo mais que vou encontrado pelo caminho que venho trilhando. Não estranhe se tudo for estranho por aqui, essa sou eu. Enfim, espero que gostem de jujubas, porque agora vai chover!

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira