Sobre fevereiro - Partidas, baile de fomatura e TCC

5.3.19

2/12. Ainda bem que fevereiro acabou.
Esse post não vai ser longo, tampouco feliz. Fevereiro não foi um mês ruim com pequenos momentos de uma curta alegria. Nele encerrei ciclos e encarei sofrimentos até então inéditos. Cogitei até não escrever esse post, mas os momentos difíceis também carecem de atenção, nem que seja para futuramente olharmos pra ele e descobrirmos que não há mais dor.
  • Dia 10/02 a minha avó paterna, vovó Severina, faleceu. Era uma partida esperada e toda a família se preparava para isso. Apesar da dor da saudade, todos sabíamos que ela merecia descansar, pois sofria com algumas questões de saúde que vinham se acumulando há cerca de cinco anos. Foi a primeira vez que enterrei alguém da família e, apesar de toda angústia naturalmente inerente à momentos como esse, a morte não pareceu cruel. Resta-nos a certeza que na eternidade ela olha por todos nós.
  • Dia 22/02 foi dia do tão esperado baile de formatura! É verdade que fiquei mais pobre depois disso? É verdade sim, mas foi um rito de passagem, um momento realmente mágico, e de alegria. É verdade que eu era a mais linda da festa? É verdade kkkkkk (tô de parabéns por essa humildade). Brincadeiras à parte, vesti o vestido dos sonhos, fiz o penteado dos sonhos, a make perfeita e fui comemorar.
  • Dia 26/02, meu tio Paulo faleceu. Diferente da partida de vovó, essa foi repentina, inesperada e cruel. Em um momento como esse, além de encarar a tristeza que eu mesma sentia, pensava sempre em como se sentiam meus primos e a minha tia, então o sofrimento dobrava. Rezo pra que Deus guarde a alma dele em um bom lugar e aos poucos cicatrize as feridas que ficaram por aqui.
  • No dia seguinte, foi dia de realizar o depósito do TCC. Consegui que um colega levasse o meu trabalho e agora parece que esse pesadelo chamado faculdade finalmente acabou (embora falte receber a nota). Ah, o nome do meu filho é "Sistema prisional brasileiro: das falhas conceptivas ao mecanismo de aspirador social da pobreza" e foi um parto beeeem trabalhoso e sofrido.
Pronto, mês registrado. Espero que março seja melhor...

Que tal esses?

4 comentários

  1. Oi querida
    Lamento pelas perdas que sofreu em fevereiro... É sempre difícil lidarmos com perdas. Ficou lindona mesmo pro baile de formatura. Arrasou, gata. Um beijo e um mês de março gostosinho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Lamento pelas tuas perdas, mas com certeza eles foram para um local melhor, sem dores e irão olhar sempre por você e por toda a família.
    Parabéns pela formatura, você realmente estava linda demais, com certeza roubou a cena da noite.
    Sei que foi um dia dificil, mas dias melhores virão, 🖤

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Facebook

Quote

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira