Sobre Janeiro - novos hábitos, repensando estilo de vida e formatura
31.1.19
1/12 e lá se foi janeiro.
Vou tentar manter esse hábito de ao final de cada mês escrever uma breve balanço de tudo que me aconteceu. Relevância:? Talvez nenhuma, mas vai ser bom poder parar por aqui e relembrar tudo que vivi.
Pois bem, acho que esse mês passou depressa e devagar ao mesmo tempo, se é que isso é possível. Comecei o ano de um jeito bem ruim, com o coração pesado e de cara feia. Tentei fazer com que essa energia não contaminasse todo meu 2019, afinal, passar o réveillon assim não é muito animador. Mas ok, vamos para uma ordem quase cronológica dos fatos.
- Na segunda feira (31/12), comprei um planner e decidi que esse ano serei o mais organizada possível. Apesar de dificilmente me esquecer do que tenho que fazer, manter essas obrigações apenas dentro da minha cabeça não me ajuda a cumpri-las, então tenho anotado cada um dos meus afazeres e a hora que preciso faze-los (para evitar a procrastinação). Isso tem me ajudado muito e não pretendo abandonar o uso de planner nunca mais.
- Pela milésima vez, baixei aplicativo de exercícios físicos em casa. Cumpri por uns 15 dias e furei tudo novamente, mas dessa vez eu não pretendo desistir de tudo, vou recomeçar a me exercitar quantas vezes forem necessárias, até porque percebi que isso me dá energia.
- Não importa se tenha algo importante pra fazer ou não, sempre me acordo às 07h (no máximo às 07h30). Dormir muito desperdiça minhas horas e estraga meu dia.

- Esse mês também dei início às festividades de formatura. Dia 17/01 foi nossa aula da saudade, com o tema Neon Party. Foi bem divertida, amei me pintar com tinta neon e ficar com os joelhos doendo de tanto dançar funk.
- Dia 22/01 foi o nosso culto ecumênico, um momento lindo e de muita emoção. Chorei horrores!
- Dia 24/01 foi a tão sonhada colação de grau. Ao contrário do que imaginei, não foi um momento emocionante ao ponto de chorar e tudo mais, mas sim de ficar empolgada e aliviada. Recebi o canudo da minha professora de Penal 3, seria um sinal? Hahaha. Meus pais estavam muito contentes, principalmente a minha mãe que também pôde entrar comigo nesses dois momentos.
- Estou voltando a ler aos pouquinhos. Já não vejo como algo negativo ler um livro fininho em uma semana. Ruim é não ler, certo? Concluí uma leitura bem proveitosa e até já resenhei aqui no blog. Só visitar esse post aqui.
- Excluí os jogos que eu tinha no celular (The Sims e Design Home) para evitar distrações no dia a dia e fugir um pouco do meio digital;
- Tenho ajudado como voluntária em um escritório aqui na cidade. Faço apenas processos criminais, que é a seara em que desejo atuar, mas quero aprender a trabalhar com algumas causas cíveis também. Espero poder ganhar dinheiro logo :(

Acho que isso é o suficiente, rs. Sempre compartilho um pouco do meu dia a dia lá no instagram (@julianaaz_), então vocês podem me seguir por lá e acompanhar todos (ou quase todos) os melhores acontecimentos do mês em tempo real. Fevereiro temos baile de formatura, viu?! Não vejo a hora desse dia chegar...
Enfim, ao final do mês que vem, espero trazer boas novidades. Beijos!
2 comentários
Oi Juju
ResponderExcluirEu adoro posts de resumo mensal. Eu faço os meus também já tem um tempo e é muito legal manter esse hábito. Eu tentei usar planner, mas não me adaptei muito bem. Me adaptei melhor com o Bullet Journal, que uso já tem uns três anos. Em fevereiro tem baile de formatura do mozão, daqui a uma semana exata. Estou animada.
Vidas em Preto e Branco
Eu sempre vejo algumas blogueiras compartilhando experiências com BuJo, acho bem bonito, mas planner faz mais a minha praia. Espero que o baile tenha sido bom!
Excluir