Inspiração: Cabelos ondulados que te farão desistir do alisamento e da chapinha

20.12.18

Finalmente a auto aceitação e o pertencimento estão na moda: vai mundo! Não é nenhuma novidade, mas sim um fato bem notório, que uma grande (grande mesmo) parcela de mulheres tem aderido à forma, textura e curvatura natural do cabelo, deixando completamente de lado a dependência da chapinha e dos diversos procedimentos que alisam os fio de forma "definitiva". Esse processo está sendo generoso com todas: crespas, cacheadas, onduladas... todo mundo quer sentir a liberdade de sesentir bonita com o cabelo que tem.

Mas antes disso tudo acontecer, se você é do meu time de onduladas, as chances de ter penteado os cabelos várias vezes ao dia e ter alisado os fios com a chapinha ou progressiva durante anos, são de 90% (dados do IBGE da minha cabeça). Eu defino essa curvatura como uma tela em branco: dá pra alisar com facilidade e dá pra cachear também. O problema é que na maioria das vezes nos acorrentamos à primeira opção.

A minha história com meu cabelo é bastante longa e cheia de mudanças, por isso vou escrever um post só sobre esse assunto. Por ora, deixo aqui registrado que a melhor coisa que me aconteceu esse ano - quiçá na vida - foi ter aprendido a aceitar e lidar com meu cabelo. Ter entendido o que ele precisa e como funciona virou uma chave mágica dentro de mim.

Mas essa história fica pra depois, então chega de falatório! Toda ondulada merece inspirações maravilhosas para perceber que dá sim pra manter a juba linda e sob controle. Trouxe essas aqui pra vocês <3

Aff, eu tô babando! Dá pra ser mais perfeito que isso? O mais legal é que algumas texturas permitem cachos maiores, outras menores, mais definidos, menos definidos, raiz lisa, raiz ondulada... Essa gama de possibilidades é maravilhosa! Percebo que não preciso (e talvez nem seja possível) buscar ter o cabelo igual ao de uma mana dessas, mas vê-las me inspira a entender o meu fio, encontrar a minha própria maneira de ser ondulada. Impossível não se sentir pertencente.

Se vocês conhecem alguma dessas meninas, deixem o instagram delas aqui nos comentários. Dessas aí, só conheço a rainha @vicfmartins, que foi a maior das responsáveis por esse meu processo de aceitação. Ah, e esse post é apenas uma pequena amostra, viu? Lá no meu Pinterest tem uma pasta exclusiva e recheada de onduladas.

Espero que tenham gostado! Deixem aqui nos comentários qual a curvatura dos seus fios, se pensa em passar por transição, se já passou, como é que foi... ou qualquer outro papo massa sobre cabelo. Beijos!

Que tal esses?

0 comentários

Facebook

Quote

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira