Bateu nostalgia da adolescência e fiz playlist no Spotify

19.2.18

Dia desses eu estava revirando meu baú de memórias da adolescência e me bateu uma nostalgia imensa. Comecei a lembrar minhas aventuras dos 11 aos 15 anos e imediatamente uma playlist começou a tocar na minha cabeça. Corri no Spotify pra ouvir essas canções e logo ativou o meu modo adolescente: recordei a minha personalidade, as coisas que eu acreditava, as coisas que queria ser, vários momentos bons e ruins que vivi... 

Engraçado isso, né? A música sempre refaz sensações antigas, reconstrói cenários e sentimentos. Aproveitei que já estava pelo Spotify e resolvi reunir as músicas que eu mais curtia ouvir na adolescência em uma playlist, assim fica mais fácil ouvi-las quando bater a nostalgia novamente.


É isso aí, essa princesinha que hoje só escuta TS, Tiago Iorc e Anavitória já foi muito viciada em Green Day, 30th Seconds To Mars e Paramore. Falando assim, nem parece a mesma eu, mas eu juro que era! Naquela época eu amava um som mais pesado, solos de guitarra, músicas bem ideológicas e revoltadas. Com um tempo, fui intercalando isso com músicas mais lentas e deprês (os crushes já começavam a machucar a gente), depois disso eu caí no MPB e larguei quase de mão as músicas internacionais.

O que vocês costumavam ouvir na adolescência? Se identificou com alguma música/banda dessa playlist? Me contem aqui nos comentários, vou amar esse bate papo direto do túnel do tempo, hahaha. Beijos!

Que tal esses?

7 comentários

  1. Caramba... Eu costumava ouvir bastante músicas dessa sua playlist. Não tenho boas recordações daquela época. Tive uma adolescência bem dramática. Nunca acreditava quando diziam 'é uma fase, vai passar. adolescente sente tudo intensamente, mas passa' graças a Deus que a intensidade da época amenizou, haha. Mas que nostalgia mesmo... Minha saudade reside em demi lovato e jonas brothers lá pra 2009, kkk. Playlist resumida a disney channel (e antes da disney, pagodes que nem me lembro mais), lol.

    https://flarisme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolescência é uma bad mesmo :(
      Eu não gostava tanto assim das estrelas Disney, exceto a Miley, mas gostava dos filmes deles e de algumas músicas soltas :D

      Excluir
  2. Oi
    Eu ainda ouço muito esses rocks mais pesadões, mas entendi que pra eu curti rock eu não preciso rejeitar todos os outros estilos musicais. Eu ouvia tanto Green Day na minha adolescência... Deus.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não preciso rejeitar todos os outros estilos musicais" É ISTO!

      Excluir
  3. Meuuu! eu achei seu blog por acaso, porque estava procurando o desenho hantaro, ai achei uma imagem ahahha e adoreiiii <3 ahahhahaha

    Meninaa, eu vivo tendo essas nostalgia, na verdade, tem playlist minha que tem músicas dos anos 90, músicas atuis ahahaha uma mistura!
    Eu acho que a música ela marca muitos momentos na nossa vida, e sem querer a gente consegue ver o que a gente passava por causa da música!

    NOSSA green day, simple plan, eu amava também! mas eu ia também pro Blink 182, linkin Par, eminem!

    Hoje sou bem eclética ahahahahah
    achei bem nostalgia mesmo essa playlist ahahaha

    beijos :)

    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, adoro esses encontros por acaso ♥
      Que bom que gostou da playlist :D

      Excluir
  4. Oi Ju! Eu estava procurando filmes, quando vi um post seu entrei de repente no seu blog e adorei, é maravilhoso!!!
    Eu sou adolescente ( Nutella ) e amo músicas internacionais, às vezes gosto de variar e provar outros estilos, porque o que não pode é descartar sem nem mesmo provar!
    Um beijo linda!

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira