Tendência: Eu quero estampa Vichy em tudo!

8.9.17

Quem aí também quer sair vestido de toalha de piquenique? A moda sempre nos surpreende, não acham? Esse xadrezinho pequenininho era tendência nos anos 50 e agora voltou com tudo! Particularmente, amo quando o mundo fashion se reinventa e recicla itens de décadas passadas para o nosso guarda roupa.

A estampa Vichy é a cara do verão! Ela é um xadrez mais gracioso e versátil, ao contrário de outros quadriculados que só me lembram São João. Desde quadrados maiores aos pequenos, a estampa é uma gracinha e está em todos os lugares, em todas as peças e deixando tudo mais charmoso e delicado. A cartela de cores não é tão vasta, mas acredito que o "tchan" também está nisso. Preto, vermelho, rosa, azul escuro e claro são as cores que predominam nas peças.

Aproveitando que estou apaixonada por Vichy, separei algumas referências de peças e looks com essa estampa pra vocês se inspirarem e mergulharem de cabeça nessa tendência também.

Blusas
Nas blusas eu achei que a peça vai do básico ao inusitado. Na segunda foto, ela deu um ar de graciosidade em uma blusa comum e que já estamos bem acostumadas a ver, ter e usar, já nas outras duas referências ela deu um toque diferente e que combina muito com o corte e modelo das outras duas peças, coisa que, na minha opinião, não fica tão legal com outras estampas por aí.

Calças
Nas calças, a estampa Vichy deu um ar muito fashionista pra quem a usa, imprimindo a imagem de uma mulher cheia de personalidade, sofisticação e bom gosto. Tudo junto e misturado!

Conjuntinhos
Se em peças únicas a estampa causa, imagina com um conjuntinho? Estilo puro, sofisticado e ao mesmo tempo descontraído. Eu amei o segundo conjuntinho e já quero um pra mim (o mix de estampas ficou super válido).

Saias
Nas saias esses quadradinhos também ficam ótimos e inclusive combinam com recorte e babados mais diferentes, assim como nas blusas. Confesso que não ousaria vestir a saia vermelha, mas ache ela maravilhosa e ousada, já a terceira saia viralizou! Já vi muita gente usando uma dessa e também quero garantir a minha.

Vestidos
Nessa peça, a estampa Vichy me trás aquela sensação de um ambiente campal, muita natureza e claro, piquenique hahaha. Apesar disso, esse estilo vai variando muito e se adapta facilmente a qualquer acessório, mudando imediatamente para um estilo mais sofisticado ou rockinho.

Bolsas e Sapatos
Como se já não bastasse tanta lindeza em peças de roupa, as bolsas e sapatos também aderiram a moda do Vichy, e não é que ficaram uma gracinha? Apostar a estampa nessas peças é uma ótima forma de se adaptar aos poucos a essa tendência.

Nas vitrines de todas as lojas eu já encontro Vichy em tudo (ou quase tudo) e estou louquinha pra garantir pelo menos uma peça, mas confesso que o que eu mais amei foram os sapatos, achei ousadíssimo! Como já disse ali em cima, amo quando a moda se renova e dá um jeitinho de voltar com tudo e cada vez melhor.

E vocês, o que estão achando dessa nova toalha de piquenique/ Já compraram alguma peça com estampa Vichy? Gostaram do post? Comentem aqui embaixo. Beijos!

Que tal esses?

4 comentários

  1. Eu não estou a louca da Vichy mas em algumas peças a tendência combina muuuito e eu fico desejando. Principalmente nas bllusas e vestidos :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. eu também quero!!!!! meu único medo é sair por aí parecendo uma toalha de piquenique hauhauhahua porque ACHO TÃO LINDO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK e aí todo mundo querer deitar em cima de tu, né?

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira