Inspire-se: Fotos vintage do We Heart It

20.7.17

Eu amo fotografia e, embora não seja tão expert no assunto, estou sempre tentando melhorar minhas fotos, ângulos, edição, olhar fotográfico... Sempre que quero me inspirar, corro para o We Heart It e não tem jeito, não consigo me inspirar em fotos do Tumblr e nem do Pinterest, é sempre no We Heart It. Questão de costume que não consegui me desfazer, sabe?

Meu nicho favorito no Heart é o de fotos vintage, com bastante sensibilidade, fotos claras, porém com tons mais terrosos, fundo desfocado, simplicidade... são essas as fotos que eu não canso de dar heart! Também amo a vibes conceitual: uma foto de uma perna, um braço, lábio ou um olhar vago. São essas coisas que vocês mais vão encontrar na minha página no We Heart It. Gostaria de reproduzir todas essas fotos, mas embora eu nem sempre consiga, gosto sempre de estar por lá admirando minhas fotografias favoritas, contemplando tanta arte. Foi por isso que trouxe algumas inspirações de fotos vintage para vocês.

Nas fotos pessoais, gosto do ar de espontaneidade, de beleza crua, como quem não se esforçou muito pra tirar aquela foto, apenas aconteceu. Gosto dos elementos usados: óculos, sorrisos largos, cabelos e coque, olhares expressivos... Também me encanta a cartela de cores com o mínimo de variação de cor possível por foto e uma dose de fade.

As fotos de partes do corpo são sem dúvidas as minhas favoritas, não encontro inspirações como essa em lugar nenhum na internet. Impressionante como uma perna, olhos, mãos, pés e afins conseguem transmitir tanta sensibilidade e poesia, pelo menos é isso que sinto ao ver essas fotos.

Quem gosta de organizar feed no instagram sabe o perrengue que é conseguir fotografar objetos para sair intercalando as fotos. Parece que a composição não fica boa, o fundo não desfoca o suficiente, não tem objetos legais para serem fotografados e uma porção de outros empecilhos, mas sempre que bate esse bloqueio fotográfico, fico admirando essas fotos tao lindas e simples que encontro do We Heart It.

Ain, que resiste a animais fofíneos? Sério, esse bichinhos são mais fotogênicos que eu! Como que pode uma coisa dessas? Dá vontade de apertaaaaar. Eu sou mamãe de uma gatinha linda e fico horas fuçando inspirações pra reproduzir, mas ela não é tão simpática assim e sempre foge das minhas fotos :( Mesmo assim eu fico babando nesses bichinhos, inclusive, não sei nem que animal é esse da última foto, mas ele é tão fofuxo que eu quero uma ♥

Bem lá no fundo, eu acho que essas fotos não são reais, é alguma macumba ou ilusão de ótica. Só pode! Sempre tento reproduzi-las, captar alguns elementos e tudo mais, mas nunca fica assim desse jeitinho tão delicado. Claro, nuca vai haver duas fotos iguais, mas algum mistério circunda as fotos do We Heart It pra deixá-las tão f***s assim. Se vocês descobrirem esse segredo, me contem aqui nos comentários!

Fora isso, espero que tenham gostado do post e que essas imagens inspirem vocês de alguma forma. Não esqueçam de me seguir no We Heart It e comentar aqui em baixo o que acharam do post. Beijos!

Que tal esses?

8 comentários

  1. Adoro essa vibe vintage! Ninguém resiste a animais mesmo! <3

    www.estilosegrilos.com

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas. Eu adoro fotos vintage e as vezes me arrisco nelas, principalmente em fotos de parte do corpo, que também são minhas favoritas.
    Beijos!
    Www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO o We Heart It e, com toda certeza, é a minha maior fonte de inspiração. Fiquei suspirando aqui admirada com as fotografias que você selecionou e com a forma que as organizou.

    Já estou seguindo lá. Beijos! <3

    http://alana-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O We Heart It é bem parecido com o Pinterest, né? Adoro explorar novos ângulos pra fotos, efeitos e etc. Estava numa ótima vibe com a organização do meu instagram, mas infelizmente fui assaltada e até agora não consegui comprar outro celular com uma câmera legal.
    Assim que puder comprar irei usá-lo ao máximo pra recuperar o tempo perdido e essas fotos são inspirações maravilhosas!

    Ps.: Os tons terrorosos também são meus favoritos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu gostar de outro tipo de edição! Amei as fotos, principalmente as de animaizinhos!
    Acho ótimo olhar inspirações antes de fotografar ajuda a gente a ter uma base de como fazer as fotos, acho o We Heart It bem legal, mas agora uso mais o Pinterest.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo We Heart It, sempre busco umas inspirações por lá, amei as fotos são todas lindas! <3

    ResponderExcluir
  7. Inspirações lindas. Nunca tinha parado pra reparar nesse estilo de fotografia, mas é muito linda e poética. Minhas favoritas são de partes do corpo e objetos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa adoro ver é inspiração de fotografia, com toda certeza já salvei algumas aqui quero tentar reproduzir, amei o post! Beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira