Checklist de 6 coisas para fazer nas férias

5.6.17

Finalmente as tão esperadas férias chegaram. A sobrecarga da faculdade com trabalhos, provas e aulas massacrantes exigem esses dois meses de descanso. Na correria do dia a dia a gente acaba deixando várias coisas importantes pra depois, pra outra hora, pra quando houver mais tempo. Pois é, chegou o momento de colocar a vida em dia, organizar todos os nossos setores e se preparar para pegar no pesado de novo.

Sei que muita gente concilia o trabalho com o estudo e se sai muito bem nessa tarefa, mas pra mim isso ainda é novidade e se faço qualquer coisa que não tenha relação com a faculdade, já me sinto mal e acho que estou desperdiçando tempo com coisas que não preciso. É numa dessas que a gente para de fazer tudo, fica estático e leva uma vida monótona e desorganizada, por isso, para os meses de junho e julho, já preparei uma checklist de 6 coisas para fazer na férias.

1. Renovar o guarda roupa
Preciso reorganizar todo o meu guarda roupa pra evitar que a baguncinha que já existe fique maior e incontrolável, mas, mais importante que isso, tenho que renovar as roupas que tenho ali. Muitas peças precisam ir pro conserto e já estão esperando isso a muuuito tempo, o que é bem ruim, pois várias peças legais estão inutilizadas. Além disso, preciso me desfazer do que não uso mais e doar para quem precisa (e tem muita gente precisando, viu?).

2. Arrumar o quarto (de verdade)
Meu atual quarto é o melhor entre todos que já tive, tanto em relação ao tamanho quanto aos móveis, mas isso foi me deixando desleixada e a aparência dele já está bem "morta", me entendem? Preciso pintar a penteadeira, comprar um criado mudo e colocar decoração nas paredes. Acreditem, não tenho NADA nas paredes do meu quarto, só o espelho. Sim, isso é horrível, mas pretendo dar um jeito logo nesse probleminha.

3. Praticar exercícios físicos
Já faz tempo que o sedentarismo vem me incomodando, mas nunca tenho força de vontade suficiente pra mudar de vida e começar a me exercitar e boa parte desse desânimo vem da pressão que as pessoas fazem para que eu entre na academia, como se ser magra como sou fosse a coisa mais horrível que existe. Ter um corpo gordo ou magro nunca foi algo que teve importância pra mim, nunca mesmo, mas quero melhorar minha saúde e ter mais disposição para atividades simples do cotidiano.

4. Organizar os estudos e as matérias atrasadas
Quem é universitário me entende: tem coisa que atrapalhe mais os estudos que a faculdade? Parece mentira, mas é muito real. A gente acaba sendo obrigado a passar horas sentado assistindo uma aula, as vezes nem muito boa, enquanto poderia estar com um livro ou resolvendo questões e aprendendo muito mais. Isso me chateia muito e nessas férias vou tentar colocar tudo o que eu puder em dia e principalmente me preparar pra prova da OAB.

5. Dedicar-se ao blog
Como já falei, as mil e uma coisas ao longo do dia acabam me afastando do blog e até quando eu tenho uma horinha vaga, acabo fazendo outra coisa ao invés de vir até aqui escrever post ou algo do tipo. Sério, conciliar trabalho, estudos e blog é muito difícil, principalmente por causa do peso na consciência que bate quando você está fazendo uma coisa e acha que deveria estar fazendo outra.

6. Cozinhar pra família
Se tem uma coisa que estou amando fazer é passar horas procurando receitas nas páginas do facebook do Tastemade BrasilTasty Demais e fazer tudo em casa. É muito divertido! Mesmo que não dê pra fazer igualzinho como na receita, a gente vai adaptando e se divertindo com o que faz. O importante é compartilhar desses momentos bons com a família.

Entrar de férias cedo me livrando de todas as provas e não indo pra nenhuma final ajuda bastante a relaxar e ter mais tempo disponível para viver uma vida mais "normal" e tranquila. Acho que todas as férias eu planejo uma lista de coisas para fazer e espero conseguir fazer tudo direitinho. Vamos torcer por isso hahaha.

E vocês, já estão de férias? O que pretendem fazer nesses meses em casa? Me contem aqui nos comentários. Beijos!

Que tal esses?

7 comentários

  1. Menina, eu não estudo ainda, mas eu volto amanhã pro trabalho e não fiz muitas coisas nas minhas férias não, mas foi um bom tempo para descansar. Espero que você consiga cumprir os desejos dessa listinha e boa sorte nos estudos <3

    Beijos da Carol // Pink is not Rose 🖤

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tua lista, Ju! Sou a doida das listas, heheh.
    Eu também preciso renovar as minhas roupinhas e é doido como as pessoas se preocupam como a gente é magra, né? Senhor, me deixa em paz. Sou bem sedentária também, mas tô sempre dançando quando tô sozinha em casa, já vale, né? Hahahah.
    Eu ri desse gif da Rachel e espero que tu consigo realizar todos esses itens =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Eu por enquanto estou esperando o segundo semestre começar para ter aulas então estou em eternas férias, hahah
    Mas o bom é que faço algumas dessas coisinhas :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Ai se eu invento de cozinhar pra minha mãe ela vai morrer de fome, eu e a cozinha é igual bagunça e comida ruim. A única coisa que acerto fazer é um bolinho e olhe lá haha
    Mas férias em vez de so arrumar o quarto eu pretendo redecorar ele também. Quero mudar a cor da parede, comprar uma cama nova, essa coisa (isso se eu não me mudar).

    Enfim, se dedicar ao meu blog também está no topo da lista.
    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Mãe não tem férias kkkkk. Eu costumo fazer faxina quando troca as estações, ai tiro tudo de todos os armários, lavo oque precisa ser lavado, organizo e separo coisas pra doação e venda. Quando eu estava de férias da escola, eu sempre saia com meus amigos, lia muito e tentava passar mais tempo com minha família.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto minhas férias! Precisando muito, tá tudo muito corrido e meu blog tá meio de lado porque ando bem sem tempo pra ele, ainda mais nesse final de semestre. Quero muito um tempo pra ele e pra renovar meu guarda roupa e arrumar de verdade meu quarto.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  7. É bom a gente aproveitar esse período de férias para dar aquela organizada geral mesmo! Estou querendo organizar os itens de escritório que eu tenho aqui em casa, estou acumulando muitos papeis inúteis por aqui haha
    Eu estou adorando me arriscar na cozinha e fico olhando esses videos do facebook para aprender coisinhas novas!! haha
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira