7 dias de tranças - As minhas tranças favoritas pra usar a semana toda

1.5.17

Se tinha uma penteado que eu amava fazer na minha época de cabelos longos, era trança. Todos os dias eu tentava algo novo pra ir à faculdade pra não ficar com aquela "cara de sempre". Sim, arrumar o cabelo de um jeitinho diferente, por mais simples que seja, faz muita diferença no look e ajuda a elevar nossa auto estima, sem contar que é uma excelente opção para o Bad Hair Day (pra mim, todo dia é um BHD). 

Eu nunca fiz nenhum tutorial das tranças que eu usava, mas saí fuçando o TouTube até encontrar tutorias das tranças que escolhi ou o mais próximo delas e assim compartilhar com vocês as imagens dos meus estilos favoritos para, quem sabe, inspirá-las a viver 7 dias de tranças (ou quase isso).

1. Domingo - Trança embutida na franja | Domingo é aquele dia que você já se arruma pra começar mais uma semana em grande estilo, seu cabelo ainda está limpinho e arrumado, por isso uma trança só na franja já é mais que suficiente e super fácil de fazer.

2. Segunda Feira - Trança lateral com o cabelo preso | Esse trança com o cabelo preso é ótima pra começar a semana bem. Ela é uma adaptação da trança na franja, só acrescentando um rabo de cavalo. Além de super simples, é uma trança bem arrumadinha e chique para sai pra trabalahr/estudar.

3. Terça Feira - Trança lateral escama de peixe | Uma trança lateral começando do topo da cabeça é maravilhoso né gente? Soluciona o BDH do cabelo todo hahaha, mas pra fingir que tá tudo bem, a gente joga uma esquema de peixe pra pagar de sofisticada e manter as aparências de mulher elegante.

4. Quarta Feira - Trança lateral dupla | Talvez essa seja a mais fácil, versátil e possível de fazer em todos os tamanhos de cabelo. Ótima pra quem não quer sair muito chique e nem com o cabelo tão básico e solto. É aquele meio termo, sabe? Experimenta aí!

5. Quinta Feira - Coroa de trança | Na minha opinião, a coroa de trança sempre vai ser o jeito mais bonito de fazer trança. Eu sei, não é todo mundo que se agrada desse estilo, até porque ele parece meio "vovó", mas na verdade é provençal e romântico, mas nada impede que você faça essa trança pra ir ao Rock in Rio, o que me dá a sensação que a coroa de trança é democrática sim!

6. Sexta Feira - Boxer Braid | Fim de semana chegando e nada como uma trança boxeadora pra entrar no clima de diversão e lazer. A boxer braid virou febre a mais ou menos um ano atrás e não saia da cabeça das it girls. É uma trança que dá cãibra quando você está fazendo, mas no final dá tudo certo (depois que praticar um pouquinho).


7. Sábado - Coque duplo com trança | Fim de semana chegou e merece a tranças mais trabalhosa e tumblr de todas. Talvez essa trança te der torcicolo ou você precise contar com a ajuda de uma amiga, mas eu garanto que o resultado vai ser lindo r vai dar fotos ótimas.

Se vocês não sabiam fazer trança nenhuma ou quase nenhuma, essa é a hora de aprender. Não é todo dia que um post cheio de imagens e vídeos de tutoriais aparece na sua timeline, então aproveite! Mas e aí, o que acharam dos penteados? Topam o desafio de usar tranças todos os dias da semana? Eu vou tentar adaptar o meu comprimento de cabelo a algumas tranças e ver se consigo cumprir esse desafio também e, se eu conseguir, compartilho no meu instagram stories.

Me contem aqui nos comentários o que acharam do post e das tranças que escolhi. Beijos!

Que tal esses?

11 comentários

  1. MEU DEUS, essa Upside Down é linda demais, já quero fazer, pela mor *O*

    Tem post novo e meu canal, vem conhecer? Te espero, peixinhos, Gabbe!
    Talo de Maçã!
    Canal Vezes2!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana,tudo bem?
    Sou apaixonada por tranças,se eu pudesse e conseguisse fazia todas,mas tendo cabelo crespo e volumoso como tenho é dificil,ahaha. Adorei todas.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    Bj ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas dá pra fazer um monte de tranças legais, mesmo o cabelo sendo crespo. Arrisca ai, mulher!

      Excluir
  3. As tranças são bem versáteis, amei as inspirações.

    ResponderExcluir
  4. Amoooooo tranças *----* !!!
    Vou conferir todos os vídeos já!

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  5. Acho tão lindo penteados com tranças, mas eu não consigo nem fazer uma traça simples de lado imagine esses penteados kkkkk sou uma negação pra isso!

    Beijos,
    chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito :O
      Acho que toda mulher precisa saber fazer uma trancinha, isso salva uma vida kkkk

      Excluir
  6. Adoro as tranças boxeadoras. Por muito tempo, eu não conseguia fazer trança embutida em mim, agora que consigo, faço sempre hehe. Acho que sou meio que especialista em tranças

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira