Deixa eu te dizer como está sendo a vida adulta

25.4.17

Aqui quem fala é a maior adulta que você respeita (risos). Estou amando essa minha nova fase na vida em que eu me acho uma super adulta e saio dizendo isso pra todo mundo. Na verdade, estou achando as novas mudanças tão engraçadas e desafiadoras que só consigo ser grata por todas elas. Tem um momento na vida que a gente só consegue pensar no quanto tudo está dando errado e que nunca vamos conseguir tal coisa ou ser de tal jeito, mas olha, esse dia chega sim!

Até mês passado eu não imaginava que conseguiria fazer tantas coisas que faço hoje, ter as responsabilidades que tenho hoje ou que iria gostar tanto da vida que levo. Sempre quis crescer, ser dona de mim, ter meu dinheiro, minha casa, minha família, fazer as coisas do meu jeito...apenas comecei a trilhar nesse caminho, sei que tenho muuuita estrada pela frente, mas deixa eu te dizer como está sendo a vida adulta.

Acordar cedo para trabalhar
Se você tinha as manhãs livres, o primeiro sinal de que se tornou adulta é que agora tem que acordar cedo pra trabalhar. Dormir de madrugada se torna algo inimaginável e no começo você vai achar que virou a sua vó e vai dormir quando acaba a novela, mas logo se acostuma com a nova rotina. Ps.: Se você gostar do seu emprego, acordar nunca vai ser um problema. É o meu caso.

Se sentir a pessoa mais rica e mais pobre do mundo
Primeiro emprego e primeiro salário é a coisa mais sensacional que os seres humanos inventaram. Em um dia, você não tem nada no banco, no dia seguinte seu extrato diz que você ficou "milionário", se é que me entendem. Quando se mora na casa dos pais e não tem água, luz ou feira pra pagar, toda essa fortuna pode ser destinada à sapatos, brusinhas, livros e maquiagem. É nesse momento que você percebe que continua pobre e que o dinheiro não vai dar nem pra uma coxinha na faculdade (como sempre).

Não ter roupa suficiente para trabalhar, estudar e sair
Sabe aquele meme "Eu não tenho nem roupa pra isso"? é exatamente assim. Não tenho condições de ter tantas brusinhas legais para usar todos os dias da semana, por isso aquele plano de "ah não, essa é muito chique" não existe mais, tem que colocar tudo em jogo. O lado bom é que dá pra usar a criatividade e sair reciclando roupas da família toda e pensar em novas formas de usar aquela peça que tá encostada a um tempão. Ah, também estou amando usar salto alto, me sinto a rainha do mundo.

Não dormir pensando em boletos e outros problemas
A hora de dormir é o único momento que você vai ter pra pensar em todos os problemas, nas coisas que tem pra fazer amanhã, nas matérias atrasadas, nos boletos, no crush, nas séries que não deu pra assistir essa semana e nem vai dar na próxima (Oi, 13 Reasons Why)... Se não tiver solução, só deita e chora até pegar no sono.

Se alguém também está ingressando agora na vida adulta, entende bem o que estou falando, mas olha, esse é meu conselho: relaxa. Todos os dias vejo no meu facebook pessoas compartilhando algo sobre ansiedade, medo, depressão e outras coisas ruins, todas relacionadas às mudanças e vida adulta. Sei que é uma fase complicada, mas vamos ter fé e esperança em nossa capacidade e nas chances que a vida está nos dando. Com calma, mantém a cabeça no lugar.

Na verdade, esse post é só uma brincadeira pra compartilhar minhas experiências com vocês, coisa que amo fazer e todo mundo sabe. Quem aí também está começando o level adulto da vida? Vamos trocar figurinhas? Comentem aqui embaixo o que acharam do post. Beijo!

Que tal esses?

8 comentários

  1. É muito engraçado e desconsertante quando a gente entra nessa fase, né? Eu to compartilhando exatamente de todas as tuas sensações rs. Levanto as 6, trabalho até meio dia, almoço, volto pra trabalhar, chego em casa 5:30, me arrumo, vou pra faculdade, saio da faculdade, vou pra academia. Eu ainda não sei como tô de pé ou aqui escrevendo este comentário aieaiehiaueh. Mas é gratificante, né? É muito bom se ver dona de si mesma rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a primeira coisa que eu cancelava era essa academia kkkkk
      Boa sorte aí nas tuas lutas!

      Excluir
  2. Me descreveu esse texto. Sabe aquele meme do vida de adulto é só muita fome, muito sono, chora todo dia, quer ir na cama elástica e não pode? Só colocar boletos na lista que vira o pack completinho! Eu adoro o meu trabalho, e comecei bem cedo nessa vida de adultinha kkkkkk Na verdade desde os 14 anos eu já tenho meu dinheiro, mas continuo pobre e isso é inevitável hahahaha Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK Bem isso!
      Nossa, nem sei onde eu estaria agora se ganhasse dinheiro desde os meus 14 anos :O

      Excluir
  3. Se achar rica e depois pobre de novo kkkkkk chega um momento que vc nem se ilude mais! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. eu sempre quis chegar logo na vida adulta, hoje não quero tanto, só tenho 14 anos e to cheia de responsabilidades, quero nem esperar chegar a vida adulta que isso vai se duplicar! Mas o que eu sempre quis foi crescer para trabalhar e ganhar bastante, para poder comprar minhas coisas sem as vezes depender de ninguém, só de mim mesma sabe? isso deve ser maravilhoso hahah!
    Beijos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher, ainda estais tão novinha, aproveita que nessa fase não existe responsabilidade ainda não kkkk

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira