Colocando as coisas no lugar

12.4.17

Oi, todo mundo! Ainda lembram de mim? Lembram meu nome? Lembram desse cantinho? Espero que sim. É, eu ando sumida já faz bastante tempo, mas dessa vez eu dei uma desaparecida enorme. Bem, as coisas mudaram muito no decorrer desses dois anos de blog, me tornei adulta (?), mudei minhas preferências, refiz minhas escolhas e toda a minha vida me baseando em novas expectativas e sonhos que fui criando.

Quando criei o blog, sentia muito prazer em conversar besteiras e escrever posts divertidos, amava ler livros e resenhá-los, assistir filmes e séries, tudo que uma blogueirinha fazia. Eu achava mesmo que um dia isso ia dar certo e ser meu trabalho. Mas aí o tempo foi passando e passou bem depressa. Não tenho mais a mesma disposição para alguns assuntos (muito menos para escrever sobre eles), não consigo ler livros e me sinto culpada se passo o dia maratonando alguma série. Sim, não sou mais a mesma Jujuba, mas só porque tantas coisas mudaram, não quer dizer que eu preciso deixar esse lugarzinho pra trás. Eu posso reinventá-lo, encaixá-lo nos meus espacinhos de tempo e disposição, não posso? Não preciso ser tão rigorosa comigo e me cobrar estar aqui sempre, vou deixando fluir, sem tanta pressão. 

Mas olha, pra manter vocês informados, vou falar um pouco o que está acontecendo na minha. Mesmo isso não sendo a coisa mais interessante que vocês tenham pra ler hoje, deixem eu acreditar que tenho uma vida muito interessante para compartilhar na internet.

  • Reta final da faculdade: Sério, eu ainda lembro do dia que escrevi sobre as minhas impressões do 1ª período do curso de Direito e agora, do nada, já estou no 7ª período. SÉTIMO!. Dá pra acreditar nisso? Eu me formo ano que vem! O tempo passou muuuuito rápido mesmo.
  • Agora eu sou estagiária: Não lembro se compartilhei no blog, mas começo do ano passado eu estagiei como voluntária no Fórum aqui da cidade e olha, não receber salário é muito depressivo. Só passei quatro meses lá e quando saí, estava determinada a encontrar um estágio de verdade, remunerado e tudo mais. Já era um dos meus sonhos acadêmicos estagiar no Ministério Público, mas achava que isso fosse uma missão quase impossível. E não é que fiz a prova e passei em primeiro lugar? Eram apenas duas vagas e, com muito esforço e dedicação, garanti a minha e realizei esse sonho. Essa blogueira que vos fala agora é assalariada #chupamundo.
  • Juliana Azevedo está em um relacionamento sério: Deus é bom, não é não? Eu sempre acreditei que esse milagre ia chegar (risos). Pois é, encontrei alguém que me transborda e me faz super bem, com quem agora divido minha vidinha. Inclusive, eu poderia viver escrevendo textos sobre amor, né? Mas não ando muito disposta a fazer isso. Perdoa aí.
  • Um pouquinho mais de responsabilidade e sonhos novos: Acho que a gente não pode parar no tempo e viver de fantasias, principalmente na atual situação do país. Mudei meus focos, sonhos e esforços buscando construir um futuro bom e seguro pra mim. Não penso mais em receber produtos de lojas (mas qualquer coisa, tô aqui hein galera), só consigo pensar no meu próximo emprego, OAB e TCC. Virei adulta de mais?

E aí, muita coisa mudou sim ou claro? Sinto que estou em outro momento da minha vida, com oportunidades novas e uma outra vibe, não quero deixar de compartilhar coisas legais com vocês, mas quero fazer isso só na medida do possível e sem ficar aborrecida quando eu não conseguir estar tão presente.

Quem me acompanha desde o começo e não desistiu de mim, sabe o quanto gosto de estar aqui, mesmo que seja pra falar besteiras e compartilhas coisas bem pessoais que não fazem sentido pra mais ninguém. Me sinto bem em compartilhar experiências e sentimentos com vocês, por isso estou contando com toda a paciência, apoio e carinho que sempre recebi. O nosso feedback sempre me fez bem, não vamos deixar isso acabar. Volto assim que der. Beijos!

Que tal esses?

6 comentários

  1. Aaaaaah que bom que você está de volta! <3 Eu adoro seu cantinho e é sempre bom se reinventar né? Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo o seu blog e vou continuar aqui, te acompanhando. Eu sei como é esse sentimento de se "tornar adulta" acho que tive isso muito cedo, mas é bom, a gente se reencontra e as coisas acontecem... Muita sorte no seu término de faculdade, com o seu TCC e no seu estágio. Muito sucesso linda

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,lembro de você desde o comecinho do blog! Muito obrigada pelo carinho de sempre ♥

      Excluir
  3. Infelizmente eu compartilho de todos os seus dramas e mais alguns poucos e bons rs. A vida adulta é uma chatiação só, mas a gente se descobre, né? Também lembro quando tava entrando na faculdade, ansiosa, e agora não vejo a hora de terminar aiuheiuahe. Vai dar tudo certo ♥ Aliás, parabéns por ter passado na prova do Ministério, e pela relação rs. Espero que tudo isso te traga bons ventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida adulta é um mundo bom de se descobrir, apesar do momentos difíceis. Obrigada, Kelly ♥

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira