Inspire-se: Fantasias fáceis para aproveitar o Carnaval com estilo

25.2.17

Chegou a época mais colorida, dançante, alegre e democrática do ano: é Carnavaaaal! Já é de lei, o ano começa agora! As ruas se enfeitam de cores e brilho, marchinhas, frevo, samba, axé e tantos outro ritmos dão vida à cada esquina do Brasil inteiro, onde gente alegre pula pra todos os lados.

Confesso que o que eu mais amo no Carnaval, além das marchinhas e do frevo do meu Pernambuco, é a possibilidade de se fantasiar e ser o que a gente quiser. No Carnaval não existe breguice, não existe "fora de moda", tudo pode, tudo é bonito. Esse ano, infelizmente, não fui ao Baile Municipal e irei aproveitar esse feriado no Rio Grande do Norte, então esgotei minhas chances de usar fantasia. Porém, sei que vocês vão pra muitos bloquinhos, curtir bastante as festas e querem arrasar no visual, por isso trouxe essas inspirações de fantasias super fáceis para vocês aproveitaram o Carnaval com estilo.

Sei que é ótimo conseguir alugar uma roupa bem produzida, com antecedência e sem precisar quebrar a cabeça com isso, mas, muitas vezes, fazer a própria fantasia tem um gostinho diferente. Escolher do que quer se vestir, comprar todos os materiais, fazer maquiagem... Sim, é trabalhoso, mas o resultado vale muito a pena. Isso é ainda melhor quando você não quer gastar muito ou decidiu ir para o bloquinho de última hora, então o jeito é se virar com as peças que você tem no armário: chapéus, óculos, saias de tule, blusas estampadas e coloridas, e até papel!

Pra quem vai curtir o Carnaval com o boy, se fantasiar fica ainda mais divertido, afinal, casal criativo é tudo que há de mais legal nessas festas, hahaha. O melhor é que isso nunca vai ser brega, mas pelo contrário, é muito divertido! Então solta a imaginação e busca referências legais com o namorado e se joga na folia.

Como os detalhes são o segredo de um look bonito, isso também vale no carnaval. Se tudo der errado com a fantasia, usa e abusa de uma maquiagem colorida, glitter, acessórios de cabelo bem grandes e coloridos, flores, rosto pintado, lantejoulas e outras pedrinhas coloridas. Coloca essa perua pra fora!

Depois de todas essas dicas, só me resta desejar à todas um excelente Carnaval, que vocês se divirtam muito com moderação e tranquilidade, se dirigir não beba, use camisinha, cuidado com o sapinho e todas as outras recomendações que vocês conhecem de outros carnavais. Ah, e pra quem não gosta desse ziriguidum todo, um excelente Netflix!

Não esqueçam de comentar aqui embaixo o que acharam do post e qual (s) fantasias já usaram ou ainda vão usar nesse Carnaval. Beijos!

Que tal esses?

0 comentários

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira