Coração vendaval

23.2.17

 
Meu coração, tão minúsculo e complexo, carrega dentro de si todos os sentimentos que perambulam pelas esquinas, carrega dentro de si todas as angústias e preocupações de um adulto, carrega todas as pessoas e sorrisos que cruzei até aqui, carrega poesias e canções escritas por homens apaixonados, cheiros e abraços apertados. Meu coração, tão minúsculo e complexo, carrega a ti.

Tu, metade homem e metade anjo, sorriso aberto e peito largo - onde recosto a alma -, abraço casa e coração de vidro, chegaste tão de repente como chuva de verão, chegaste como quem ainda não sabe se vai ou se fica. Ficou. Me pegou de surpresa, revirou minhas prateleiras, me virou de cabeça pra baixo, mudou planos, criou novos comigo. Tu, que quase nada sabia sobre o amor, vem me ensinando a amar. 

Eu, mistura de loucura e lucidez, nos meus dias corridos, no meu passo acelerado, mente apressada, preocupada, pouco consigo te amar - embora muito ame. Cabeça quente, sangue nos olhos, pavio curto e palavras tão cortantes como facas: os ingredientes desse coração vendaval, que muito sente e pouco demonstra. Eu, tua pior aluna, no meio de sonhos e ilusões, busco me encontrar sem te perder.

E volto a dizer que meu coração, tão minúsculo e complexo, carrega muitas coisas, mas, a mais preciosa é tu. Ponto de paz no meio ao caos, tão sereno, leve e despreocupado que me irrita. Como pode um ser humano viver pleno na beira desse grande abismo que é a vida? Ensina-me isso também, me leva pra esse mundo onde vives, porque no mundo que estou, a vida que vivo é um caminho sem volta, beco sem saída.

Vida incoerente que resolveu unir um coração vendaval à outro de vidro, o que a gente faz agora? Mostre uma solução para as nossas dores, uma fórmula para o nosso amor. Desculpa se te quebrei, desculpa se ainda vou te quebrar outras mil vezes. Mas olha, ainda procuro um lugar confortável pra tu dentro de mim e, embora essa lugar não pareça existir, por favor, fica aqui.

Que tal esses?

0 comentários

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira