Uma vida inteira de novas chances para ser melhor

4.1.17

Ao romper de cada ano nos enchemos de expectativas para os 365 dias seguintes como se a vida fosse guiada pausadamente de ano em ano e não de uma forma contínua de todos eles. Essa é a época de fazer promessas, listar várias metas  e esperar que dessa vez elas deem certo. 1 de janeiro é o dia de começar a realizar todas as mudanças, não é? Não. É por isso que estou aqui hoje, já é dia 4.

A vida é muito mais que um dia mágico, especial e propício para mudar o mundo. Essas coisas a gente soma ao longo de um bom tempo, são pequenas ações diárias e rotineiras que nos levam até nossa meta, que nos permite realizar aquela promessa antiga. Se hoje você não conseguiu regar a semente dessa conquista, amanhã poderá tentar novamente. Não são 365 dias, é uma vida inteira de novas chances para ser melhor.

Depois de 20 réveillon, parei de me cobrar tantas resoluções imediatas e principalmente parei de desistir delas quando não consigo realizá-las. Se hoje não deu, tenho amanhã, se esse ano não deu, tenho muitos outros pela frente. Acredito de verdade que as coisas tem dia e hora para acontecer e que acontecerão do jeito mais perfeito que existe.

Desprendida das antigas crenças, enxergo esse ano como um pontinho pequeno dentro da vastidão que é a minha vida e, com a maturidade, parei de tachar os anos como bons e maus. De todos eles sofri um punhado de dores ao mesmo tempo que extraí toda sabedoria que me foi oferecida, talvez seja duro admitir, mas essa é uma equação justa. Apesar de tudo, sigo acreditando que não há do que reclamar e acreditar nisso é um grande passo para viver todas as chances que tivermos de ser melhor.

Dos dias que tenho pela frente, espero fazer a diferença na minha própria vida em cada um deles, quer seja domingo, quer seja feriado. Te desejo o mesmo. Feliz 2017. Feliz todos os dias.

Que tal esses?

1 comentários

  1. oi, oi.

    acredito que fazer ou não resoluções é algo relativo, onde vai depender do humor e estado de vida em que a pessoa se encontra. penso assim: se a pessoa deseja fazer, melhor colocar objetivos alcançáveis e nada muito utópico; se não irá fazer, estabeleça pelo menos mentalmente algumas metas. o que não rola e ficar deixando tudo acontecer naturalmente, sem ter nem um objetivo, né?! :D

    bjs, espero que tenha um ótimo ano!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira