Dia da fotografia: um compilado das minhas fotos favoritas

8.1.17

Vocês sabiam que hoje, dia 8 de janeiro, é o Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia? Se não, agora já sabem. Assim que vi esse data comemorativa marcada na minha agendinha pensei em escrever esse post falando sobre o meu recente amor por fotos. Pra ser bem franca, só não gosta de fotografia quem não se abre para a percepção de que tudo que nos cerca é belo e digno de ser eternizado nesse simples modo de guardar uma lembrança.

Minha percepção fotográfica surgiu assim que criei o blog e me vi na necessidade de fotografar algumas coisas para compor os posts, embora nem todas as fotos sejam minhas. Foi aí que comecei a fotografar livros e outros objetos da minha casa, mas só quando conheci um grupo no facebok, o Inxtalove, senti a necessidade de transformar tudo em foto. Olha, isso mudou a minha vida e meus conceitos do que é belo e agora enxergo tudo sobre uma nova ótica. 

De lá pra cá, transformei o meu Instagram (mostrei nesse post como organizo meu feed) e ando apontando a câmera do celular para todos os lados. Hoje, uma flor não é só uma flor, um prédio não é só um prédio, o céu não é só o céu, é tudo arte. Embora muita gente ainda não entenda e me ache louca, foto não é só aquilo que você posta nas redes sociais para exibir sua "vida perfeita", é muito mais que isso. Foi movida por esse amor pela fotografia que resolvi revirar meus arquivos e mostrar minhas fotos favoritas da vida

Todas essas fotos foram tiradas com o celular e só contei com a ajuda de alguém em três delas: a que estou com luzes de natal, na praia com meus pirralhos e de frente para o mar. No mais, sempre me viro sozinha, isso atrapalha um pouco os resultados quando se trata de ter uma foto minha que não seja selfie, então estou buscando fotógrafos para começarmos uma amizade sincera e sem interesses, hahaha. 

Não sou nenhuma expert em fotografia e nem a dona das melhores fotos do mundo, mas sei que fotografo com o coração. Embora os meus registros pareçam aleatórios e sem sentido para muita gente, pra mim, eles fazem sentir e fazem sentido, então não vou parar nunca. Se quiserem ficar sempre de olho no que ando postando, me sigam no Instagram :D

Agora me contem nos comentário: Vocês gostam de fotografia? Como surgiu esse amor por fotos? Deixem o user do Instagram que prometo visitar todos. Beijos!

Que tal esses?

4 comentários

  1. Ai, que demais. Participo do inxtalove também e é só amor. Eu já tinha mais contato com a fotografia, por alguma razão sempre gostei dela (acho que meu bisavô ser fotógrafo ajudou haha) e eu amava tirar vários cliques.
    No fim fiz faculdade de publicidade e tive uma matéria de fotografia, depois dali, não larguei mais.
    Espero que consigas evoluir sempre, é uma sensação maravilhosa <3



    http://www.UMPROJETO.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    ah, que modéstia. tuas fotos são lindas e é isso que importa. ser fotógrafo nem é apenas ter um equipamento caro e bla bla bla, mas saber capturar os momentos e transmitir informações através das imagens, e isso tu faz super bem. <3 inclusive acabei de ler o teu post de organização no instagram. adorei! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos, você é boa nisso! Também gosto de tirar fotos é uma boa terapia.

    http://memories.marielydelrey.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos, seu feed está cada dia melhor!

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira