Lista de coisas piores que ir em pé no ônibus da faculdade

14.10.16

Dia desses, quando coloquei a cabeça no travesseiro para dormir, me peguei pensando no quanto eu havia reclamado por ter voltado em pé no ônibus da faculdade duas vezes naquela semana. Na primeira, o professor ficou brincando (eu acho) dizendo que eu estava reprovada por falta, então resolvi ficar até o final da aula pra responder a chamada (que eu nem sabia que tinha) e ver quantas faltas ele já tinha colocado. Esperei, esperei e... Não teve chamada. Na segunda vez, o professor passou uma atividade de 21:15, fiz nas pressas, mas mesmo assim não deu tempo de pegar lugar no ônibus. 

É, ir em pé é muito ruim, mesmo a viagem sendo curta. Eu fico tonta e enjoada, não gosto mesmo,  talvez seja a falta de costume. Mas enfim, o que eu quero dizer é que eu estava me importando de mais com uma coisa tão comum e que um monte de gente passa todos os dias e até agora ninguém morreu. Foi ai que parei, olhei pro teto e fiquei pensando nas inúmeras coisas piores que voltar em pé no ônibus faculdade.

Se eu me permitisse pensar sobre isso por mais alguns minutos, com certeza essa lista aumentaria bastante, mas o que aprendi com ela é que muitas vezes a gente se preocupa com coisas pequenas de mais e nos deixamos aborrecer com isso. Imagina aquelas pessoas bem doentinhas que vivem por aí rindo e aproveitando a vida, você não se sente egoísta por ter uma vida melhor que ela e reclamar muito disso? Particularmente, me senti um lixo.

O pior é que a maioria das pessoas que conheço, assim como eu, costumam reclamar de coisas pequenas como voltar em pé no ônibus da faculdade. Olha, se você é uma dessas pessoas reclamonas, para tudo que você está fazendo e faça uma lista de coisas que podem ser piores do que o objeto dessas suas queixas. Posso garantir que existem coisas bem piores, viu?

Se você achou essa ideia saudável e que de certa forma pode te ajudar, faz uma lista dessa no seu blog que eu vou amar ler. De verdade! Ah, não esquece de comentar aqui embaixo o que achou do post e, quem sabe, até acrescentar mais algumas coisas piores que ir em pé no ônibus da faculdade. Beijos!

Que tal esses?

4 comentários

  1. oi, oi.

    mulher, ano passado eu tava sem transporte pra ir à faculdade e o meu horário nunca batia com o do meu pai. acabei tendo de recorrer aos buzão. o problema é que: o ponto mais próximo da minha casa ficava há uns 500 metros. ou seja, cansava horrores só pra chegar ao ponto. quando chegava no ponto final, tinha que andar mais 500 metros pra chegar à faculdade. resumo: eu chegava destruído na sala.

    graças a Deus eu sempre encontrava lugar. o maior problema era só chegar até o ponto mesmo. espero que as coisas melhores aí pra ti e foca nessa lista. com certeza tem mais gente sofrendo do que a gente. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. COMO EU AMEI ESSE POST!
    Eu sou a "senhora reclamona". Reclamo de tudo MESMO! E às vezes paro pra pensar que tem tanta coisa pior por aí.
    Com certeza eu vou fazer um post sobre isso! E venho aqui te avisar quando ele estiver no ar <3
    Adorei, de verdade!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  3. Oiii, amei muito esse post,realmente precisava de ler isso ! Sempre me preocupo com as coisas ruins que acontecem e não dou valor ao tanto de coisa boa que acontece ao mesmo tempo

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei muito a gente anda reclamando demais de tudo,gratidão está em falta </3 Vou tentar fazer uma lista tbm mil beijos...

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira