Dicas e razões para não fazer papel de trouxa/hater na internet

19.10.16

Encontrei esse post perdido nos meus rascunhos e lembrei o quanto eu queria escrever sobre esse assunto. Ainda lembro que na época que pensei no tema, um grande grupo de blogueiras (vocês devem saber qual é) estava pagando o maior micão com uma das participantes do grupo só porque ela ganhou o carisma do pessoal. Depois desse dia, não passo tanto tempo interagindo por lá, mas sei que coisas como essas são muito corriqueiras na blogosfera.

Já percebeu o quanto as blogueiras/youtubers mais "famosas" tem uma fila enorme de haters? Pra mim, isso não faz muito sentido. Porque eu odiaria uma pessoa que mal conheço? Porque o blog dela tem mais seguidores que o meu? Por causa das curtidas que ela ganha no instagram? Porque o canal dela tem pouco tempo e mais inscritos que eu? Porque ela já fechou parceria e eu não? Não faz sentido odiar todas as pessoas que batalharam para estar onde estão enquanto você passa a vida toda sentindo inveja delas e não fazendo nada para conseguir o mesmo.

A internet dá a sensação de que podemos fazer o que quisermos, falar qualquer coisa, ferir verbalmente as pessoas e ficar por isso mesmo. Saiba que todas as palavras que saem da sua boca (ou dos seus dedos inquietos), voltam pra você. Todos os sentimentos que você dissipa, voltam pra você, seja ódio ou amor. Além disso, a internet não é terra sem lei. Aqui se faz e aqui se paga. Se você não quiser pagara esse valor tão alto, vale a pena ler essas dicas para não fazer papel de trouxa/hater na internet.

Fale menos e faça mais, nada cai do céu
Passar o dia stalkeando as migas blogueiras e suspirando por tudo que elas tem não te leva a lugar nenhum, viu? Ao invés de ficar alimentando a sua inveja, pare de criticar outras blogueiras e focque no seu blog, no seu conteúdo, no seu trabalho. Eu tenho certeza que nenhuma das blogueiras de sucesso ficavam perdendo tempo com a vida de ninguém, muito pelo contrário! Cada um batalha pelo seu, é assim que se vence na vida.

Dê o seu máximo e os resultados virão
Nada de desânimo, hein? A paciência tudo alcança! Faça tudo com afinco, amor, dedicação e não meça esforços pra conseguir o que você deseja. Nada acontece do dia pra noite e toda semente um dia se torna uma árvore, mesmo que isso leve algum tempo.Não desista no primeiro mês, não desista no primeiro "não", faça disso uma arma para se tornar cada vez melhor.

Seja grata e comemore as suas conquistas
Eu sempre fui meio boba por tudo que conquistei com o blog e olha que pra muita gente eu nunca conquistei nada kkkk. É, eu não sou uma Bruna Vieira, mas vibro com cada seguidor a mais e com cada comentário carinhoso que deixam aqui. Menosprezar as suas conquistas é mais uma forma de se frustrar com o que faz e sentir mais inveja da coleguinha, então seja realmente grato à tudo que tem hoje e essa energia boa vai te fazer conquistar mais.

Não queira ser lembrada por algo ruim
Duas leis regem a internet: 1- A internet nunca esquece; e 2- A internet não perdoa. Não ache que as bobagens que você falar e o mal que fizer ao outro serão esquecidas, sempre haverá alguém pra se lembrar disso. Não seria legal ter sucesso com marcas, por exemplo, e ser mal falada entre os leitores por ser uma pessoa invejosa e que vivia por aí falando mal das colegas e destruindo o trabalho delas. Produtos e uma graninha boa são coisas legais, mas não limpam reputação e não pagam carinho.

Não esqueça que do outro lado do computador existe um ser humano como você
O grande mal da internet é que seus usuários acreditam que do outro lado da tela do computador existe um robô sem coração. Não! Do outro lado existe um ser humano que, assim como você, tem problemas em casa, na escola, no trabalho, sofre, se emociona, fica feliz... Não ache que o que você escreve vai parar em um limbo, suas palavras serão lidas e afetarão alguém. Tome cuidado, o que você não quer pra si, não faça para os outros.

Pra mim, só esse último motivo já seria o bastante pra te convencer a não ser um trouxa/hater. Eu nunca sofri com isso, mas com um pouquinho de empatia a gente consegue se colocar no outro e imaginar o quanto é ruim passar por uma situação dessas sem ter feito nada que merecesse isso. Todo mundo tem uma vida - a qual você não sabe nada - fora da internet, não tente estragá-la.

Eu espero que esse post alcance o máximo de pessoas possíveis, principalmente aquelas que gostam de semear a discórdia por aí. Me contem aqui embaixo o que acharam do post e se vocês já sofreram com haters. Beijos!

Que tal esses?

6 comentários

  1. Você pontuou as coisas mais importantes, mesmo! E super torço para que todos que lerem possam refletir. Acho que isso faz com que a gente queira se colocar mais no lugar do outro, porque dessa forma tudo isso faz sentido. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que todo mundo reflita mesmo, a gente precisa de uma internet melhor ♥

      Excluir
  2. Acho que essas dicas valem para qualquer coisa na vida! Excelente post!
    Esse filme é super educativo srsrsrs

    http://elapensatambem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não receber os resultados esperados depois de muita dedicação sempre deixa um gosto amargo na boca, né? Mas essa energia é muito melhor empregada quando, ao invés de odiar, a gente tenta aprender com quem tá a mais tempo em cena e tem mais reconhecimento. Afinal de coisas, a gente sempre pode melhorar! E com certeza absorver coisas boas vale muito mais a pena do que direcionar coisas ruins sem propósito pra pessoas que a gente nem conhece. :)
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira