Acumulados na estante: livros que quero ler antes que o ano acabe

17.10.16

Atire a primeira pedra aquele que só compra os livros que consegue ler. 
Sabia! Ninguém consegue hahaha. É só passar por uma livraria ou ver uma promoção que a gente já fica doida pra comprar mais uns livrinhos sem nem ter terminado os que já tem em casa. Eu também sou assim, e como sou! Foi por isso que parei de comprar livros, os últimos foram no meu aniversário, em março. Eu já não tenho mais tanto tempo como antes e nem a mente despreocupada pra ficar no mundo da  fantasia, então resolvi baixar a minha estante antes de comprar livros novos.

Eu vi esse post no Caligrafando-te e pensei em fazer o mesmo. Inclusive, eu achava que tinha mais livros pra ler do que a Kelly, mas tenho menos, graças a Deus! Ok, isso não quer dizer que eu consiga lê-los, mas vou tentar.


A Coroa | Não vou mentir, a história de Eadlyn não é tão empolgante quanto a de Maxon e America, por isso eu fico lendo esse livro por pedacinho, talvez a demora por começar a lê-lo tenha ajudado, eu já nem lembrava como o livro anterior acabara. Tenho que terminar logo esse livro porque ele é da minha prima e eu preciso devolver. Me ajuda, Eadlyn!

Felizes Para Sempre | A Seleção de Maxon e America é a minha favorita, mas ainda não tive muito interesse de ler os contos, talvez eu esteja os subestimando e sei que preciso dar uma chance pro livro (que também é da minha prima hahaha).

O Mundo Explicado Por T. S. Spivet | Comprei esse livro em uma Bienal do Livro que aconteceu na minha cidade a dois anos atrás. Os motivos são bem simples: a capa é linda, o livro é incrível por dentro e custava apenas R$ 10,00. Eu comecei a lê-lo e a história parece ser bem legal, o problema é que ela é cheia de desenho e anotações do personagem no rodapé, aí a leitura fica mais extensa e fragmentada, exigindo mais tempo do leitor, coisa que eu não tenho. Espero um dia ter.

Receitas Caseiras para Viver e Morrer | Mais um livro de R$ 10,00 na Bienal, mas o problema desse é que a diagramação é bem desagradável, dessas que a fala dos personagens não vem nem com travessão e nem com aspas, pelo menos. Pode parecer besteira, mas isso me incomoda muito.

Morte Súbita | Essa é a minha vergonha literária por ser o livro mais estagnado da história dos livros estagnados. O comprei assim que lançou e desde lá já tentei lê-lo umas quatro vezes, mas a história é tão densa e cheia de personagens (que com duas páginas já esqueço quem são) que ainda não conseguir terminá-la. Todo mundo fala que mais pra frente a história vai melhorando, ficando mais clara e empolgante, aí essa é a minha esperança de conseguir terminar o livro.

O Poder dos Seis | Eu li Eu Sou O Número Quatro a bastaaante tempo atrás e amei a história, só que demorei muito pra comprar o segundo livro (e sei que vou demorar mais ainda pra comprar a sequência) e até já esqueci a história do primeiro, então vou ter que começar tudo de novo pra poder tirar esse livro da estante.

Eu Te Darei O Sol | Livro que ganhei da minha vó no meu aniversário e já prometi começar a ler mil vezes, mas ele sempre vai ficando pra depois por ser um dos mais recentes. Tem livrinho esperando a mais de dois anos.

Crime e Castigo | Esse eu mesma me presenteei no meu aniversário para mostrar o como sou cult e consigo ler clássicos, inclusive já comecei e, apesar da história ser bem densa e pesada de ser lida, eu estava indo bem, mas tive que dar uma pausa por causa da faculdade e vocês sabem, essas pausas duram muito e prejudicam o andamento da leitura. Um dia eu retomo. Amém.

Totalizando oito livros, o que não é tanto assim, eu espero que a faculdade coopere, que os concursos cooperem, que o sono coopere. Oremos! A sensação de não ter tanto tempo pra ler me deixa astante angustiada, principalmente porque eu sou muito ruim em organizar o meu tempo, mas espero ter esse finalzinho de ano pra conguir.

E aí, gostaram do post? Contem aqui embaixo quais os livros vocês querem ler e dar uma baixa na estante antes que o ano acabe. Beijos!

Que tal esses?

11 comentários

  1. Assim que li o título pensei: ué, eu escrevi um post nesse estilo ou tô viajando? aiuehiauhe ♥ Desde que comprei Morte Súbita também tô tentando ler, mas já tentei tantas e tantas vezes que simplesmente desisti. Sério mesmo. Eu DESISTI. Nunca tinha feito isso com nenhum livro, mas achei a história tão maçante que não consigo nem me imaginar lendo o restante. Mas enfim, espero que seja diferente contigo rs. Adorei as escolhas que fez. Eu Te Darei O Sol também está no meu rol de "quero ler", mas tá complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jesus, espero que esse não seja o meu final em Morte Súbita :(

      Excluir
  2. Minha lista também é grande, e pretendo ler eles ainda esse ano.
    Não sou muito de fazer metas, mas sempre tem aqueles livros que se tornam prioridade.
    Eu consigo me controlar com relação a comprar muitos livros e adiar a leitura, mas mesmo assim ainda tem alguns pra ler.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler tudo que quer pra esse ano :)

      Excluir
  3. Eu não li nenhum, eu li A Seleção, mas me falaram tão mal desses da herdeira que nem tô mt animada pra continuar. A História da America eu já li toda, só falta os da Herdeira
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também estabeleci uma meta porque se não eu não consigo cumprir a leitura de sequências que estão esperando há muito tempo, como por exemplo "A Tormenta de Espadas". Crime e Castigo eu comecei a ler anos atrás e devido a agonia sentida nessa leitura deixei-o pela metade, é bastante pesada a leitura. Isso já faz 6 anos e mesmo assim eu tenho a esperança de lê-lo.

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem pesada mesmo, espero terminar

      Excluir
  5. Já li A Coroa, particularmente gostei mais de A Herdeira. Tenho interesse em ler Crime e Castigo, um dia eu ainda compro ele... E eu comprei Te Darei o Sol mas ainda não chegou :/
    Acho que eu tenho uns cinco livros aqui para ler (fora os que eu comprei e ainda não chegou) mas desses cinco livros eu só pretendo ler dois, Coração de Tinta e Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
    Boa sorte com esse livrou, viu? Espero que consiga ler eles logo :)

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, esses dilemas literários são uma barra kkk

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira