Sobre o tempo: ele continua passando

13.9.16

Pisquei os olhos e já era quase adulta, pisquei novamente e o era de fato. Ainda ontem, ou acho que foi mesmo ontem, vivi minha infância despreocupada montando minha casa da Barbie e quando menos me dei conta, já não era mais tão criança assim. Não sou mais criança, é. O tempo passou tão depressa que não deu tempo de sequer envelhecer o meu corpo. Miúda, a mesma carinha de seis anos atrás e o mesmo sorriso inocente, mas nas costas... Ah, as costas! Essas envelheceram a uma idade próxima aos 80 por ter que carregar o peso do mundo.

Crescer é mais complicado do que fazer uma prova de álgebra e me dói até a alma quando lembro de quando eu rogava aos céus para crescer logo. Maldito desejo de sempre querer ser mais do que estou preparada pra ser. Eu não estava preparada pra tanta coisa, essa é a verdade.

Ninguém me falou que ser adulto custa caro e que arranjar um emprego está difícil. Ninguém me falou que não dá tempo de conciliar faculdade, estudar para concurso e realizar seus pequenos prazeres, como ter um blog ou sair com os amigos, é a coisa mais complicada de se fazer. Ninguém me disse que eu precisaria pagar minhas contas tão cedo, achei mesmo que meu pai faria isso por uma eternidade. Ninguém me disse que eu chegaria perto do fim tão rápido e é nessa hora que eu vejo o quanto sei tão pouco, o quanto perdi tantas chances, o quanto perdi a hora, perdi a coragem, perdi a fé em tudo.

É que o tempo passou tão rápido que não deu tempo de repetir aquele mantra "respira, inspira, não pira". E aí eu pirei. E o tempo continua passando e dando o recado que ele nunca vai voltar.

Que tal esses?

8 comentários

  1. Nossa, o seu texto listou vários medos, e frustrações que estou tendo. Ninguém me disse que crescer era tão chato. Está muito difícil arrumar um empreso, e quando acha, ele tem condições absurdas ):

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ba, a pior parte é o emprego. Tá difícil isso no Brasil ):

      Excluir
  2. Acho que toda criança quer crescer, quando somos pequenos ser adulto parece tão legal. É que a gente não carrega o fardo que é, sempre que olhamos de fora temos uma visão destorcida sobre o assunto e é por isso que achávamos que crescer era legal e que depois dos 18 ia ser open bar, festa e namoradinhos, malditos filmes americanos


    Beijos, Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Como diz a música: " o tempo não pára"!

    https://elapensatambem.blogspost.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo!
    Acabei de conhecer o blog e ja estou seguindo !
    beijinhos
    www.brilhou.com

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira