Juliana e a Luta Contra o Tempo: Tentando conciliar a faculdade, o blog e o meu sonho

26.9.16

Oi, todo mundo! É o seguinte, resolvi compartilhar aqui todas as minhas aflições da vida adulta, minhas dores de cabeça, minhas responsabilidades e minha luta diária para tentar vencer a preguiça, o desânimo e o cansaço e o tempo que não para de correr. Esse não é o tipo de post que eu espero que tenha várias visualizações e comentários, eu só quero colocar tudo pra fora para quem sabe, um dia, eu possa rir de tudo isso. 

A faculdade
Ok, vamos do começo. Meu nome é Juliana, eu tenho 19 anos e estou no 6ª período de Direito. Eu gosto do curso que escolhi, mas as vezes é uma barra danada. No começo eu me sentia bem perdida, pagava umas cadeiras bem chatas e quase todo dia pensava em desistir e fazer Jornalismo, mas agora eu me encontrei no meio de tantas leis e sei que estou no caminho certo, embora esse caminho só tenha pedra. Na faculdade eu me esforço ao máximo para aprender, pra mim tanto faz se pra isso eu vou precisar ler uma doutrina densa, tirar nota baixa ou ir pra final - que graças a Deus nunca fui -, eu quero saber que estou sabendo. Entende? Mas aí é que está: eu sempre acho que nunca sei o suficiente.

Vocês ficam pensando que pode existir outra pessoa na sua faculdade, em outra faculdade, ou em qualquer outro lugar do país que saiba mais que você? Que estudam mais que você? Que podem roubar uma vaga que é sua? Será que só eu penso isso? É uma baita bobagem, mas ultimamente essas hipóteses tem que incomodado bastante. 

O blog
Sempre quis ter um. Criei essa minha conta em 2011 se não me engano e desde lá fiquei enrolando a efetivar o blog, morrendo de vergonha do que as pessoas iriam dizer de mim. Com o tempo a gente se acostuma, mas não é tão fácil se expor tanto na internet. Aqui tem meus sentimentos, minhas opiniões e minhas ideias. É como se eu estivesse me despindo pro mundo. Mas enfim, superada essa parte, amo blogar, amo compartilhar coisas por aqui - embora muita gente ache que é só um conjunto de bobagem reunida - e seria muito, muito legal se eu pudesse viver só do blog e ser uma blogayra topíssima. Depois que terminasse a faculdade, claro. 

O meu sonho
São muitos, mas atualmente eu tenho um em específico que faz os meus olhos brilharem e meu coração acelerar só de imaginar ele sendo real. Eu não gostaria de compartilhá-lo, pelo menos não agora. Esse sonho é tão querido, mas tão querido que estou adotando aquele método de não falar dele pra ninguém. A questão é que ele tem só um pouquinho de ligação com a faculdade e nenhuma ligação com o blog. Esse é o problema da minha vida, tenho muita coisa pra conciliar e quase tempo nenhum. 

Entendem agora porque as vezes surge uns hiatos por aqui? Não dá pra abraçar o mundo com as pernas. Saí do estágio que eu fazia no Fórum para poder me dedicar aos estudos e, de certa forma, ter um tempinho pra blogar. O estágio era voluntário, mas em algum momento eu vou precisar de um emprego de verdade pra pagar minhas brusinhas e minhas Mary Kay, então será mais uma coisinha pra ser encaixada nessa minha rotina. Ficar por aqui é muito bom, mas até agora isso não tem enchido minha barriga e eu não sei até que ponto eu sou corajosa para investir mais tempo no blog tentando ganhar dinheiro com ele.

Se blogo, fico com peso na consciência por não estar estudando. Se estudo, sempre acho que posso deixar a faculdade um pouquinho de lado, tirar só o suficiente pra passar por média e poder ter mais tempo de me dedicar ao meu sonho. Se me dedico a ele, sempre acho que está sendo pouco, que o tempo não vai dar e que alguém vai roubá-lo de mim. Aí eu durmo. 

E é assim que vou levando a vida no auge da minha juventude: tentando conciliar a faculdade, o blog e o meu sonho, com muito peso na consciência, tentando carregar o mundo nas costas e correndo contra o tempo pra dar tempo de tudo, como se eu tivesse muito pouco tempo pela frente. E tenho tanto. 

Ah, esse post não tem um desfecho lógico. Eu só queria poder falar isso mesmo. Se você leu, obrigada. 

Que tal esses?

2 comentários

  1. É complicado quando a gente tem um monte de coisa na cabeça e no coração, né? Também ando num dilema de tentar conciliar tudo ao mesmo tempo. Acredita que em dois meses, só consegui fazer um quinto do meu tcc? Não é nem metade rs. Espero que consiga se organizar, que tenha forças e otimismo para fazer tudo que deseja ♥ Vai dar tudo certo. Super entendo e apoio teu momento de não querer falar sobre teu sonho. Dizem que quando a gente fica quietinha, ninguém tende a colocar energia negativa. Isso faz as coisas darem certo ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida, Kelly ♥. Espero que dê tudo certo com o seu TCC!

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira