Esse personagem sou eu: Margo Roth Spiegelman

9.8.16

Finalmente chegou o dia de escrever esse post! Desde que assisti Cidades de Papel eu tenho vontade de falar o quanto Margo Roth Spiegelman é especial pra mim. Na verdade, sinto isso desde que li o livro, mas naquela época eu ainda não tinha o blog para poder me expressar. A oportunidade veio graças ao grupo Liga Blogesfera, onde "Esse personagem sou eu" é tema da blogagem coletiva. 

Aliás, faz muuuuito tempo que não participo de uma BC. Será que tá na hora de voltarmos de vez para uma blogagem bem raiz? O que vocês acham? Mas enfim, já que estamos aqui, deixem-me lhes apresentar Margo Roth Spiegelman e tudo que admiro nela.

A constante busca por si mesma
Uma das coisas mais legais do livro e filme é exatamente a busca de Margo pra descobrir quem ela é. Ela não tem medo de se perder, sabe? Não tem medo de deixar tudo pra trás, desconstruir tudo que esperavam dela e frustrar as pessoas que a amam, ela só quer descobrir quem ela realmente é e o que quer pra si mesma, custe o que custar. 

O inconformismo
Margo consegue entender as pessoas de um ângulo que ninguém se preocupa muito em imaginar. Ela sabe que as pessoas olham umas para as outras e enxergam somente aquilo que elas querem enxergar, mas pra Margo isso não está certo desse jeito. Ela sabe que é bem mais do que aparenta ser e deseja que as pessoas a enxerguem por dentro também. Essa é uma das minhas maiores batalhas, que as pessoas enxerguem além do saco de ossos que sou. Todo mundo é mais que isso, não é?

Ser um ser humano ímpar 
A forma que ela pensa, a maneira como gosta de viver, sempre cheia de mistérios e pistas, como encara tudo que lhe acontece... todas essas pequenas coisas fazem de Margo um ser humano ímpar. Se ela fizesse tudo aquilo que esperavam dela, ela sempre seria mais uma garota de papel em uma cidade de papel. Eu penso a mesma coisa, sabe? A gente tem que fazer o possível e o impossível para não ser só mais um ser humano pesando na Terra. A gente tem que ser ímpar. 

Parece uma lista curta de motivos, mas significa muito. Não sou tão Margo Roth Spiegelman como gostaria de ser, ainda. Mas um dia espero ter a mesma coragem que ela, ser tão pensante, questionadora, inteligente e incrível como a personagem. 

"Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente."

Eu espero que vocês tenham gostado do post. Me contem aqui embaixo o que acharam dele e com qual personagem vocês se identificam. Beijos!


Que tal esses?

10 comentários

  1. Legal como você descreve a personagem e mostra suas qualidades que para maioria das pessoas não seria uma qualidade né?!. Ainda não vi o filme, mas deu mais vontade. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Amo essa personagem (o post até me deu vontade de ver Cidades de Papel de novo).
    Também espero ser como ela, ela é realmente incrível.
    Amei o post.
    Beijos.
    - Fairy Tales♥

    ResponderExcluir
  3. Mas que template lindo <3
    Amei o post, admiro a Margot e seus personagens... Já assistiu a atuação dela em Esquadrão suicida? Muito autêntica no papel de "mal" rs.
    Te sigo desde meu blog literário, mas infelizmente não deu certo :( Atualmente fiz um blog de estética, e quero dar dicas e falar sobre assuntos respectivos...
    Caso queira me visitar, será uma honra: https://www.esteticando-se.com
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cara é linda né, não tem como não amar, mas ainda não assisti esquadrão, vou providenciar isso.
      Boa sorte no novo blog! Sucesso :*

      Excluir
  4. Também me identifico muito com a Margo ♥ Ela é ela mesma sem se preocupar com as aleatoriedades da vida. Viver buscando a si mesma é uma qualidade que admiro muito. Esse fato de não ter medo de deixar as coisas para trás é muito complicado, mas colocar em prática, às vezes, gera um resultado absurdo e muito positivo. Enfim, foi uma escolha e tanto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly ♥ Espero um dia ter coragem de deixar as coisas pra trás

      Excluir
  5. Eu gosto demais dessa personagem e gostei do livro :)
    O post ficou muito bom e inspirador sabia?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira