Como eu organizo o meu feed do Instagram

23.8.16


De uns tempos pra cá, a febre virtual do momento está toda voltada para o Instagram. Mesmo com aqueles boatos de que a rede não estava mostrando todas as fotos de quem você seguia e até mesmo a mais recente polêmica da ordem de relevância não foram capaz de "derrubar" o Instagram, que continua sendo a rede fotográfica favorita de todo mundo. Pra ser bem sincera, ainda bem que isso não aconteceu, afinal, o insta (para os íntimos) é a melhor rede para quem gosta de fotografar.

Como eu ia falando, a febre agora é ter um feed organizado. Tenho certeza que quando você criou sua conta nem sequer pensava em combinar as fotos ou, no mínimo, tirar fotos de boa qualidade. Falo isso porque as minhas eram horríveis, a maioria nem sequer tinha qualidade (culpa de um celular lixo) ou boa edição. Ainda bem que todo Pokémon evolui. Nesse post, venho explicar como eu organizo o meu feed no Instagram.

O primeiro passo para organizar um feed é escolher qual tipo de organização você pretende fazer. As possibilidades são inúmeras: têm os feeds clean, dark, coloridos, P&B, com o mesmo filtro em todas as fotos e assim vai. Pra mim, o que funciona mais e que acho mais "fácil" de fazer, é o feed organizado por sessão de cores. Na hora de decidir, o Instagram da @ketherink foi minha maior inspiração. E foi assim que o meu ficou:


Como boa ruiva, gosto de valorizar as minhas madeixas, afinal, não estou pagando caro em tinta pra esse cabelo não ficar bonito em foto, né non? Nessa perspectiva, o feed laranja é meu aliado, por isso eu já tenho duas sessões dele e ambas são as maiores do meu Instagram. Então por onde eu ando eu busco coisas laranjas para fotografar e vou intercalando entre fotos onde o destaque é o meu cabelo e imagens de respiro. Nessa cor, o pores do sol se tornam minhas fotos favoritas.

Embora curta, fiz uma sessão azul que me agradou bastante, embora eu olhe agora e ache que pequei um pouco na disposição das fotos. Mas acontece, né? As vezes vamos para uma festa, saímos com amigos e tal e queremos de qualquer forma aquele registro no nosso Instagram, aí não tem jeito, a organização fica um pouquinho de lado. Mesmo assim, amei a nitidez que o azul ficou e os elementos que consegui juntar: livro, céu, jeans, roupas e até Maia! Espero fazer outra sessão azul algum dia e dessa vez vou querer mar e piscina ♥

Talvez essa tenha sido a sessão menos nítida e você pode estar se perguntando: "Rosa? Onde?", mas eu acho essa parte rosinha sim! Hahaha. Na verdade, nessa eu não utilizei elementos cor de rosa, mas usei o filtro e a edição de uma forma que deixassem as fotos com a mesma carinha, o mesmo tom. Uma coisa eu posso dizer sobre essa sessão: ela tem as minhas fotos favoritas! Amei a dos livros, meus olhos sorrindo, minhas selfies, meus amigos, minha família... ♥ Acho que essa é a parte mais amorzinho do meu feed. 

Comecei a construir uma sessão preta e ó, tá osso! é mais difícil do que eu pensava e confesso que só quis começar essa cor pra poder usar umas fotos em p&b, já que desde que comecei a organizar o feed não postei mais nenhuma. Espero não morrer na praia logo agora que estava indo tudo bem hahaha. Pra isso, já separei algumas inspirações, que aliás são as grandes aliadas de quem gosta de foto, para tentar reproduzir. Dedinhos cruzados pra sessão preta funcionar!

Bem, então é assim que organizo o meu feed no Instagram. Entenderam, né? Sessão de cores < Sair caçando tudo que existir daquela cor < Se não achar, apela pra uma edição parecida. Como falei lá no começo, esse foi o jeito que funcionou pra mim e cada um tem o seu. O principal é procurar elementos na cor da sua, então não adianta escolher uma cor se você não tem o que mostrar nela. Uma vez inventei de colocar amarelo e ficou meio cagado, mesmo assim eu deixei a sessão lá no meu feed e fingi que nada aconteceu.

Sei que o post ficou grande, mas espero que vocês tenham gostado e se inspirado de alguma forma. Não esqueçam de me seguir no Instagram (@julianaaz_) e de deixar sua opinião sobre o post aqui embaixo. Se quiserem, posso fazer outro com dicas gerais de organizar o feed, independentemente de qual estilo de organização você escolher. Não sou nenhuma expert, mas espero mesmo que tenham gostado. Beijos!

Que tal esses?

9 comentários

  1. oi,gostei das dicas o meu é mt bagunçado rs Dá dicas gerais sim,vou amar ! mil beijos...

    ResponderExcluir
  2. Que feed lindo, acho super importante para quem tem blog manter um feed bem organizado e bonito e com certeza o seu tem isso de sobra. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, blogayra tem que pensar em tuuudo. Obrigada, beijos!

      Excluir
  3. Essa história de organizar o feed do instagram tá bombando, né? Confesso que eu não tenho uma organização muito precisa, não gosto de me limitar. Mas sempre procuro deixar o insta com a minha cara <3 Gostei da sua ideia de dividir por cores, ficou massa! Ahhh vou te seguir por lá, o meu é @regiannini
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante não é nem organizar, mas dar o seu melhor nas fotografias e ficar feliz com o resultado ♥

      Excluir
  4. Ju, gostei das dicas, e eu realmente estou precisando colocar em prática, pois meu feed não é nada organizado haha. Antigamente, quando o instagram só aceitava fotos quadradas, eu costumava colocar aquele fundo branco nas fotos, mas mal sabia eu que não ficava tão legal. Ai agora estou tentando organizar mais, mas confesso que exige um pouco de dedicação ( que eu não tenho haha).

    http://pingos-de-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também usava muuuuito esse fundo branco e aquele outro que borrava a própria foto, hoje tenho pavor dos dois kkkk

      Excluir
  5. Olá
    Eu tento, tento mesmo manter meu feed organizado, mas é foda. Tento sempre manter um fundo branco e fotos mais claras, a não ser imagens de divulgação de autores. Adorei seu feed e estou te seguindo como @vidasempretoebranco

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira