5 motivos para assistir (amar e chorar!) Procurando Dory

9.7.16

Com certeza esse é o milésimo post que você encontrou sobre o filme Procurando Dory, não é mesmo? Mas o que podemos fazer se esse filme é lindo e apaixonante? Vamos falar da Dory pra sempre! Para não parecer tão repetitiva e manter a originalidade do blog, sem abrir mão de um conteúdo bom e que está em alta, espero trazer motivos que ninguém - ou quase - falou ainda e claro, dentro da minha ótica sentimental, afinal, eu amei o filme ♥

Baby Dory é uma fofa
Eu poderia jurar que a Dory tinha um parafuso a menos desde pequena, mas na verdade ela era uma peixinha muito fofinha, doce, amável e com o "juízo no lugar". Ah, ela também era muito lindinha gente, olha só esses olhinhos... ♥

Continua engraçado
O filme está cheio de personagens novos e super engraçados, sem contar que as ciladas que Dory, Marlin e Nemo são de tirar o fôlego por si só. No intervalo de tempo que você não está triste pela Dory, dá pra rir um bocado com eles.

Explica várias referências de Procurando Nemo
Finalmente a gente descobre como Dory aprendeu a falar baleiês, porque ela está sempre cantando "Continue a nadar, continue a nadar...", lugares por onde ela já passou (e não lembrava) e várias outras coisas.

A abordagem da perda de memória recente
É assim que a Dory chama o seu problema de esquecimento e isso me lembra muito a minha vó que sofre de Alzheimer. Fazendo um comentário bem pessoal sobre o tema, esquecimento é uma coisa que mexe muito comigo por fazer parte da minha realidade. Logo no comecinho do filme eu já fiquei super mal por ver a Dory se esquecendo de tudo tão rápido, mas ao decorrer da história a gente vai se acostumando e de certa forma, até aprendendo com os personagens a lidar da melhor forma possível com ela e seu esquecimento.

Uma grande lição sobre o que é amor
Rolaram lágrimas sim! O final é lindo, como já era de se esperar. No meio de tanto esquecimento, de não lembrar pra onde estava indo e o que estava fazendo, Dory nunca se esqueceu de sua família e de seus melhores amigos, Marlin e Memo, que também se transformaram em uma família e cuidaram dela. Fica aí a lição de que tudo aquilo que a gente guarda no coração nunca será esquecido. É isso que me conforta.

Esses são os meu 5 motivos para te convencer a assistir Procurando Dory, mas eu sei que não precisava de tanto esforço, hahaha. Se você, assim como eu, mora no interior e não tem cinema por perto, o filme já está disponível na internet e eu assisti nesse site. Espero que tenham gostado do post e do filme. Vamos falar sobre eles aqui nos comentários? Bora lá, beijos!

Que tal esses?

19 comentários

  1. AMEI! Olha que loucura, eu fiz um post no blog falando 6 motivos pra assistir o filme! HAHAHAHAHA e são quase os mesmos. Temos coisas em comum, ahahahah.
    Procurando Dory é muito bom! Eu amei e indico MUITO <3

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fez post assim de tão bom que é o filme ♥

      Excluir
  2. Eu tenho que assumir que não tenho nem mesmo maturidade para ler esta postagem e ver esses gifs sem dar aquela vontade de chorar! Minha sessão estava cheia de adultos, até mais do que crianças, e eu chorei demais! O filme é lindo <3 Explica muitas coisas mesmo de Procurando Nemo e deixa aquela sensação nostálgica de algo bom. Quero ver de novo, quero em Dvd, quero o terceiro! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que fofa! Tive que segurar as lágrimas e infelizmente não deu pra assistir no cinema

      Excluir
  3. Eu quero muito assistir! E com certeza vou chorar litros haha Já estou até imaginando!
    Beijos :*
    Mundo da Lari

    ResponderExcluir
  4. aiii, tô doida pra assistir essa lindeza! procurando nemo é um dos meus filmes infantis preferidos, nem sei quantas vezes já assisti, e a Dori é minha personagem preferida, tenho certeza que vou amar <3

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ontem e fiquei encantada! Ela é realmente MUITO fofinha (queria roubar pra mim!) e as referências ao primeiro filmes são maravilhosas.
    Abraços, Ju!

    ResponderExcluir
  6. Se eu já queria ver esse filme, agora então depois de ver esse 5 motivos a vontade só aumentou. kkkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Achei FOFÍSSIMO?
    Tô com muuuita vontade de ver esse filme! Mas esse é um que eu prefiro ver no conforto da minha casa do que no cinema, pra eu poder surtar em paz com ninguém além do meu gato me julgando.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk bem pensado. Também assisti em casa

      Excluir
  8. Eu quero muito assistir esse filme e é verdade, já vi quinhentos posts sobre o assunto, hahah, então é muito bacana que você colocou um diferencial :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme e adorei. Tem cenas super fofas e engraçadas, eu estava com uma boa expectativa sobre o filme e aprovei. Sem contar com as cenas que nos fazem derramar umas lágrimas.

    https://pingos-de-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já assisti várias vezes e nunca vou me cansar de ver, é muito lindo!
    Seu post ficou show de bola, adorei!
    Beijokas

    http://www.vamossersinceras.com.br/

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira