Estes meios versos são tudo o que eu tenho para te dizer

10.6.16

A sensação de remexer esse baú empoeirado que é a história de nós dois, me leva a pensar nas poucas coisas que sobram quando tudo o que temos resolve partir. Tanto tempo depois, há tão pouco a se dizer quanto a se sentir. Nada mais importa, faz diferença ou sequer, sentido. É como um álbum de onde se arrancou algumas fotos que queimaram, aqueles vazios continuarão ali e saberemos sempre que um dia houve algo neles, mas não lembramos o que é. Pra falar a verdade, também não fazemos questão de lembrar. O que é bom a gente não arranca e joga fora, sabe?

Você é o meu álbum cheio de espaços vazios. Lembro-me bem que ele já foi completo, que um dia eu amei cada pedacinho jurando o conhecer com a palma da minha mão. Hoje, dando uma olhada rápida, me sinto cruzando uma terra diferente, não desconhecida, mas estranhamente mudada, confusa, irreconhecível, esquisita e todos os demais sinônimos ao abismo que se criou entre nosso passado e o presente. 

Sobre esse álbum, também preciso dizer que para ele não serve fotos novas para substituir as velhas. Mesmo as lembranças sendo vagas, de uma maneira inexplicável a gente sente que ele nunca será o mesmo e retalhos só deixará mais claro o quanto ele está destruído. Quando não há conserto, também não há razões para se prolongar, estes meios versos são tudo o que eu tenho para te dizer: 

Da dor que sobrou
não há como fazer rima.
Esta dor, então, 
declaro-a finda.

Que tal esses?

5 comentários

  1. Não adianta, por mais que na sua vida, tenham amores novos, os velhos, por mais que possam ser pequenos, ainda há um espaço ali deles. Por mais que não restem memórias dos mesmos, tem um buraco ali só para demonstrar que eles passaram pela gente em algum momento. Belíssimo texto! ♥

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei o texto ♥
    Te indiquei no Prêmio dardos blogger,espero que goste ♥

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/2016/06/premiodardosblogger.html#.V27fE1QrLcc

    ResponderExcluir
  3. Acredito que todo mundo tem um baú desses, e que a maioria o esconde como se fosse uma fraqueza...
    Não é um baú fácil de cuidar ou esquecer, mas é importante tê-lo...
    Lindo texto!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira