Decoração: uma casinha no estilo escandinavo

30.6.16

Perceberam que no último ano várias blogueiras reformaram ou construíram o cantinho delas? Foi uma surra de diário da obra, da reforma, da decoração, organização e por aí vai! De todas que acompanhei (Bruna Vieira, Rayza, Niina, Camila Coutinho e Taci) a decoração do apê da Ray e do Je foi o que mais cativou o meu coração.

A Ray sempre foi bem minimalista e poucas vezes ela foge da sua paleta de cores "Black, white, gray, nude, repeat" tanto na moda como na hora de pensar na casinha dela. O estilo de decoração do apartamento 84 é o chamado estilo escandinavo. Melhor que explicar como esse estilo funciona, é mostrar várias referências de decoração pra vocês, certo?

Na sala, as apostas estão sempre voltadas para um sofá em variações de cinza ou o bom e velho branquinho. O mesmo acontece com as paredes: brancas com uma galeria de quadros ou um papel de parede ou revestimento que imite madeira. As mesinhas de canto e centro também trazem a madeira em sua composição e ficam ainda mais bonitas com pés palito.Quando se monta um ambiente bem clean assim, muita gente gosta de ousar nas almofadas, mas no estilo escandinavo elas também seguem a paleta de cores minimalista.

Na copa ou sala de jantar, a tendência que mais gosto nesse tipo de decoração, está nas cadeiras e os diferentes modelos que dá pra misturar ao redor de uma mesa bem basicona. Destaque para os lustres maravilhosos que dá pra pendurar em cima da mesa e deixar o ambiente ainda mais sofisticado.

O revestimento Metro White foi o favorito da humanidade para embelezar a cozinha. Além de lindo, ele valoriza qualquer cor de armário que você escolha. Outra referência que amei foi essa parede de cimento e tijolinhos próximo a janela, bem rústica e linda na mesma proporção. Os puxadores também fazem muita diferença, viu?

Cabeceiras de ferro, cama no chão e edredom bem fofinho são, na minha opinião, os melhores pontos de um quarto escandinavo. Para variar, só que não, continue investindo em mesinhas com pé palito que vai dar certo. 

O que mais gostei nos banheiros, além de uma banheira maravilhosa, são os móveis alternativos, tipo essa escada bem gracinha, a pia que é praticamente uma mesa com uma cuba em cima e os diversos formatos de espelho. 

O segredo de tudo está nos detalhes. Desenhos simétricos e assimétricos, uma florzinha, luzes, plantas, texturas... tudo colocado de uma forma que deixe o resultado final bem limpo e agradável. 

Depois de ter visto tantas referências bacanas de casinha no estilo escandinavo, estou certa que, se eu tivesse minha própria casa hoje, ela seria decorada nesse estilo. E vocês, o que acharam? Me contem aqui embaixo se gostam desse estilo de decoração e se gostaram do post. Beijos!

Que tal esses?

12 comentários

  1. Realmente, tivemos uma overdose de diários da obra, da reforma, da decoração (risos). Adoro este estilo de decoração, pois sabemos que "MENOS É MAIS", e nestes casos realmente podemos ver que nestes casos estão lindíssimos este estilo de decoração.

    Parabéns, pelo blog, adoro ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos é mais,esse é o lema! haha
      Obrigada querida :*

      Excluir
  2. Que linda decoração!! E esse blog super fofo? Ameii
    https://falacah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amo a decoração escandinava. Quando tiver minha própria casa, quero que tudo seja lindo assim! Amo <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo decoração assim ♥ fico horas vendo na internet esses tipos de decorações e fico babando rsrs. Amei as fotos!

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
  5. O famoso "menos é mais". O que enrica a decoração, normalmente, são os detalhes e o escandinavo tem muito disso, fica super legal né ;D

    blog | facebook | instagram

    ResponderExcluir
  6. Quanta imagem bonita num post só! Fico babando imaginando o dia em que vou poder decorar o meu cantinho! Muita inspiração linda, ju! *-*


    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico contando os dias pra poder ter um cantinho inteiramente meu pra decorar ♥

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira