Dica de filme: Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida

16.5.16

 No meio da correria do dia a dia, acordei cedo no sábado passado e me permiti não meter a cara nos livros pela manhã. Todo mundo precisa espairecer um pouco, não é mesmo? Confesso que, na mesma medida que quero sair da rotina de estudos e assistir um filme ou ler um livro, estou com pouca paciência para essas coisas também. Numa fuçada na Netflix, encontrei um título de filme muito sugestivo: Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida. Qualquer semelhança com a minha realidade é mera coincidência hahaha.

O filme é brasileiro e conta com Clarice Falcão e Rodrigo Pandolfo no elenco e, para a minha surpresa, o filme é de 2013! Como nunca ouvi falar nele antes? Ainda bem que nunca é tarde para filminhos tão leves.

O filme conta a história de Clara, uma jovem cursando a faculdade de Medicina e extremamente frustrada com o curso por não ser esta a sua vocação, mas sim o que a família quer que ela faça. E assim como a maioria esmagadora dos universitário (admita!), a jovem queima todas as aulas em um boliche. É lá que ela conhece Gabriel, um carinha super legal que vai ajudá-la a encarar essa grande dificuldade que é fazer alguma coisa da vida.

No decorrer da história, vamos percebendo o quanto a família de Clara é triste e frustrada com a vida deles, embora pareçam muito serem pessoas bem sucedidas e se não fosse por Gabriel, talvez ela também caísse nesse poço.

O jovem ajuda a amiga a descobrir uma profissão ideal pra ea com atividades práticas do dia a dia, e não com métodos chatos de faculdade que não nos leva a conclusão nenhuma. Clara então começa a colocar em prática a ideia de ser médica, advogada, filósofa... É muito legal ver a visão que ela tem de como é ser uma profissional nessas áreas, parece diferente do que se estuda, sabe?

Depois de percorrer a mente de Clara, ouvir todos os seus monólogos de adolescente confusa, entender o contexto familiar que ela estava inserida e claro e, o filme acaba "sem resposta", digamos assim. Mas é maravilhoso perceber que nem tudo precisa de uma resposta e que podemos sim nos permitir não saber o que estamos fazendo da vida. Tudo bem, sabe? Tudo bem mesmo.

A trama não é nada mirabolante, mas é doce pela sua simplicidade e grande semelhança com a realidade de um monte de gente por aí (talvez com a de todo mundo). Se você está procurando por uma história bem tranquilinha, leve e ao mesmo tempo que te faça pensar um pouquinho, Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida é uma boa opção.

Vocês também já se sentiram assim, sem saber o que estavam fazendo da vida? Já assistiram o filme? O que acharam? Contem tudo aqui nos comentários. Beijos!

Que tal esses?

14 comentários

  1. Fiz um post sobre esse filme à uns 3 anos atrás em outro blog que eu tinha, pq na época eu estava numa crush com o Pandolfo (ainda estou, não superei :\ asiuhauish), mas afinal de contas, não assisti até hoje! Amo tudo nele, sei tudo sobre, mas nunca assisti de fato! Tem na netflix, é isso msm? aisuhaushas

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK
      Tem na Netflix sim, procura lá pra assistir :D

      Excluir
  2. Ainda não assisti mas vou amei a sugestão.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro que em 2013 eu vi o nome desse filme e nossa me identifiquei na hora, ai acho que um dia parei pra ver e vi só um pedaço e meio que desisti. Mas depois de ler sua resenha acho que vou dar uma nova chance heheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca nem vi o nome dele acredita rs, não sou tão ligada a filmes rs.

    http://blogbiancasales.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não ouvi falar até ver na Netflix

      Excluir
  5. oi, oi.

    faz tanto tempo q esse livro ta na minha listinha... lembro de ter visto várias vezes o youtube me indicando ele, mas eu fico só adiando.

    se tem a Clarice Falcão no meio, tenho certeza que vou adorar. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. Mentiraaaa! Vi esse filme semana passada e concordo com tudo que você falou. O título me chamou muito a atenção e eu adorei a história. Isso sem falar que eu adoro a Clarice Falcão, ela arrasa em tudo que faz, né?
    Fica tranquila, eu também nunca tinha ouvido falar nesse filme :O
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  7. É a segunda vez hoje que vejo alguém falando desse filme e antes disso eu nunca tinha ouvido falar dele hahaha
    Esse filme me interessou bastante, logo logo eu assisto ele.

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira