Série da vez: Vikings

8.4.16

Este post é dedicado ao grande amor da minha vida: Ragnar Lothbrok
Acreditam que eu estava achando que já tinha escrito esse post? Caí pra trás quando o vi ainda nos meus rascunhos. Comecei a assistir Vikings por uma indicação de uma amiga que via a irmã assistindo e ficou curiosa pra assistir também. Quem me conhece sabe que esse tipo de série é a minha favorita da vida e ela está me dando uma grande aula de história e de mitologia. 

Vikings conta história real de vikings escandinavos (dãããã). Ok, é muito provável que haja muita arte entrelaçada com a realidade, mas os personagens Ragnar Lothbrok, Rollo, Lagertha e outros, foram heróis nórdicos. Basicamente, a série retrata a vida do agricultor Ragnar que planejou invasões pioneiras de vikings na Inglaterra e França, tornando-se depois o rei da Dinamarca. 

Um dos pontos que mais gosto na série é a forma como ela retrata as fraquezas humanas: traição, ambição, covardia... Ragnar está cercado de pessoas que sempre nos deixam em dúvida com relação à sua lealdade. Inclusive, o bom coração de Ragnar e a sua destreza em saber lidar com essas pessoas que estão sempre tentando derrubá-lo, o faz um personagem muito amável (embora esteja sempre matando centenas e centenas de pessoas).

Para as feministas, a escudeira Lagertha é uma grande inspiração. Além de muito determinada, a viking é independente, corajosa e luta até o fim por aquilo que ela quer. Terminei a terceira temporada e do começo até agora, a participação dela está ficando cada vez mais fundamental para o desenrolar da história. 

Também é muito interessante notar a relação de pagãos contra cristãos, extremamente clara e explorada na história. 

 A série está em curso na 4ª temporada, mas graças a Odin, a 5ª temporada já está confirmada! Estou muito ansiosa para ver as novas conquistas de Ragnar e todas as reviravoltas que essa trama com certeza ainda vai dar. Ah, também não canso de ficar babando por esses guerreitos vikings. é muito homem bonito, viu? Hahaha

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e as outras dá pra assistir pelo Cine Filmes Online. E aí, vocês já assistiram a série Vikings? O que acharam? Ficaram curiosos para assistir? Me contem tudo aqui nos comentários!

Que tal esses?

4 comentários

  1. Essa série é O AMOR DA MINHA VIDA! É provavelmente a minha favorita do momento, e sempre entra nos meus Tops de série, hahaha. Também é a única que eu faço questão de estar em dia, apesar de estar atrasada com todas as milhões de outras. Eu amo como a parte histórica é retratada fielmente, e como eles mesclam bem a teologia cristã, a nórdica e a vida cotidiana, fazendo altas referências e retratando a "magia" da forma como eles acreditavam. É sensacional, todo mundo deveria ver, considere-se abraçada por também ser fã <3
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aquiiii \o
      Muito amor por essa série ♥

      Excluir
  2. Não conhecia, parece ser muito boa!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira