Série da vez: The 100

8.2.16

Em uma das minhas andanças pelo Netflix, com preguiça de continuar assistindo Prison Break, comecei a dar uma olhada em séries não tão faladas assim, ou que pelo menos eu nunca tenha ouvido falar nada sobre. Foi aí que parei em The 100. Dei uma lida rápida na sinopse e de cara me agradei no enredo, mesmo quando as minhas amigas falaram que desistiram da série por não achar tão interessante. Resolvi arriscar e acertei na mosca.

The 100 conta a história de cem criminosos menores de 18 anos que viviam na Arca, uma estação espacial criada durante uma guerra nuclear na Terra para ser a nova casa do homens, e que foram mandados de volta a Terra para descobrirem se ela é habitável novamente. Isso aconteceu porque a Arca está perdendo seus recursos e em pouco tempo não conseguirá comportar toda a sua população. 

Ao chegarem na Terra, Os 100 percebem que aquele é um lugar habitável: água potável, ar puro, frutos e animais, mas há algo estranho ali. Acostumados com as normas rígidas da Arca, os jovens criminosos percebem que agora ninguém pode mandar neles, não há leis. Só quando descobrem que não estão sozinhos na Terra, eles começam a se organizar e lutar pela sobrevivência. Os 100, "chefiados" por Clarke, Bellamy e seus braços direito, contra terrestres, ceifadores e montanheses dispostos a lutar pelo seu território. 

No começo, achei a série uma mistura de Jogos Vorazes com Terra Nova e existem algumas semelhanças e elementos de ambas, mas mesmo assim eu gostei bastante, faz bem me estilo, sabe? Eu classificaria The 100 como uma ficção distópica e futurista. 

Terminei a primeira temporada em dois dias e embora já haja a segunda e a terceira, elas ainda não estão disponíveis no Netflix e até agora, não sei nada sobre a quarta temporada e se ela haverá mesmo. Alguém aí ta sabendo? Ah, também descobri que a série tem sua versão em livro (ou é o contrário?) lançado pela Galera Record e baratíssimo no Extra.

Estou ansiosa pra começar a próxima temporada (Netflix, não vou esperar por você) e descobrir o que aconteceu com a Clarke e com os outros sobreviventes da Arca. Alguém aí já assistiu The 100? O que achou da série? Comentem aqui embaixo. Beijos! 

Que tal esses?

10 comentários

  1. oi, oi.

    eu conheci a série recentemente por causa do cantor Shawn Mendes, que participou de um episódio especial. desde quando soube disso coloquei a série na listinha. quero vê-la o mais rápido possível pq parece ser ótima, mas, antes preciso terminar "the carries diaries". <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Estou ouvindo falar super bem da série. Quero muito assistir :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. eu amo essa série! assisti as duas primeiras temporadas e, até onde eu sei, a terceira ainda não foi lançado no Brasil :/ vamos esperar... (!!)
    adorei o post e o jeito como você falou da série :3
    beijos :*
    ps: Bellamy é meu personagem favorito *-*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada por esta série e a 3 temporada já esta sendo lançada.
    Ansiosa para assistir.
    Kiss
    ww.doce-aquarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vejo todo mundo falando tão bem dessa série, até minha mãe já assistiu a primeira temporada e eu nada, haha. Estou querendo muito assistir, só me falta tempo. Quem sabe eu não consiga antes da Netflix colocar a 2ª temporada?

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito bem da série!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não tenho netflix, mas achei bem legal as séries.
    Beijos;*
    Espelhodasereia.WordPress.com

    ResponderExcluir
  8. Estou amando essa série, já assisti a primeira e a segunda temporada, e estou esperando a terceira sair inteira porque não suporto a aflição de assistir um ep por semana, devoro tudo de uma vez haha. Mas é incrível, sugiro que assista tudo.

    Beijinhos :*
    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como assim suas amigas não gostaram? Gente, eu amo essa série. Estou muito chateada por ainda não ter a segunda temporada no Netflix. Achei a história super interessante e o que mais me "chamou atenção" foi o fato de não ter tanto romance como em outras séries. Sabe aquela coisa chata de assistir? Tem os casais, mas não são o foco principal. Também já falei da série lá no blog.

    Beijos.
    http://www.putzisah.com.br/

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira