Tudo começa na queda

11.1.16


Engana-se quem pensa que a vida começou a dar certo no momento em que você se levantou, que deu a volta por cima. Pense bem, tudo começa na queda e dela não há como fugir. Para todos nós, haverá um momento difícil, uma dificuldade, um monstro a ser enfrentado. Acredito que essa seja a única regra sem exceção, ou  pelo menos a única que consigo pensar. Não há escape, esse é um beco sem saída e uma hora ou outra teremos que enfrentar o que tanto nos assusta.

Na queda, as nossas defesas se enfraquecem, a armadura cai, as desculpas não funcionam, as nossas convicções se desfazem, o corpo parece padecer e tudo nos leva a achar que aquilo é o fim. Por mais que doa, precisamos enfrentar cada dificuldade para ganharmos a resistência que precisamos para passar por essa vida sem machucados, ou pelo menos, não tantos assim. 

Na dor, cada segundo é uma eternidade e o difícil é saber suportá-la. Quando você pensar em desistir e baixar a cabeça para aquilo que te assusta, transporte seu pensamento para o futuro e imagine as coisas que você só vai conseguir se fizer aquilo, sem plano B. Tenho certeza que a lista será grande, por isso, na queda, agarre-se a subida. 

E então caia.

Quebre quantos ossos precisar, chore até a última lágrima e grite até não ter mais voz. E assim a sua vida já deu certo, mesmo ainda estando no fim do poço.  Apenas não desista e não tenha medo de sentir medo ou de fracassar. Aliás, aqui vai algo que você precisa saber: Não existe fracasso. Tentar, mesmo que não se obtenha o resultado desejado, por si só, configura-se como uma vitória.

Depois disso, com todos os seus pedaços remendandos, levante-se e perceba que a queda ao fim do poço não é nada comparado a visão de cima. 

Que tal esses?

8 comentários

  1. Amei o texto e gosto demais do seu blog ♥ Parabéns,bjss

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    sou obrigado a concordar contigo. a queda não é o fim do mundo, e sim uma forma de nós arrumarmos forças pra levantarmos firmes e fortes. a gente tem de parar de sempre pensar negativo e encontrar coisas positivas em situações não tão legais.

    adorei o texto. ficou ótimo!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pensamento positivo já nos impulsiona pra frente, né? Muito brigada Adriel :D

      Excluir
  3. Você tem uma escrita muito interessante. Muito madura para idade que você tem, embora a idade não seja o fator determinante para se escrever bem, muitas vezes influencia sim pelo tempo de vivência. Arriscaria a dizer que você é uma pérola e que possui uma percepção aguçada do que se passa a seu redor.
    Feliz em te achar. Espero que continue escrevendo...lindo texto, linda menina.
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, seu comentário me deixou realmente feliz. Muito obrigada por todo esse carinho, Ciana!

      Excluir
  4. Gente 😍 que blog lindo, que texto lindo,to apaixonada 😍😍😍 sucesso

    http://papelecanetaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira