#12meses12coisas: 12 filmes que recomendo

15.1.16

Vagando pela blogosfera, encontrei esse projeto bem legal lá no blog Lemao Doce chamado 12 meses 12 coisas. O nome já fala por si só, né? A proposta é cumprir uma tarefinha mensal durante todo o ano e qualquer pessoa pode participar. Essa ideia é tão legal e interativa que mais de setenta blogs já se inscreveram, nesse link aqui você encontra todas as informações do projeto e como participar também. Vamos ao primeiro mês?

Embora goste de listar coisas, sempre fico com a sensação que estou esquecendo algo muito bom. Quando o assunto é filmes então, me dá um "branco" e some da minha mente tudo que já assisti. Sim, a primeira atividade do projeto é listar 12 filmes que recomendo e depois de pensar muito, esses são os meus escolhidos. 

O Menino Do Pijama Listrado | História linda, porém triste, de dois meninos que viviam na Alemanha e tinham muito em comum, Bruno e Shmuel. O que os dividiam, porém, era a cerca elétrica de um campo de concentração, o sangue judeu e a intolerância nazista. Naquela época, essa amizade custaria a vida do dois. 

As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu | Falei sobre o filme nesse post. Essa é a história de Eddie, um velhinho que passou a vida inteira trabalhando na manutenção de um parque de diversão e que acreditava que sua vida foi um completo desperdício, até o dia que ele morre e encontra cinco pessoas no céu que lhe mostram o contrário.

A Vida Secreta Das Abelhas | Lily vive atormentada por ter matado a mãe acidentalmente e aos 14 anos resolve fugir de casa por não aguentar o seu relacionamento conturbado com o pai. É tentando fugir de tudo que viveu, que ela conhece um pouca mais a história da sua mãe.

Cidades De Papel | Margo Roth Spiegelman é sem dúvida a melhor personagem que conheço. Ela é uma garota apaixonada por mistérios e aventuras e esse seu jeito de ser cativa o coração do seu vizinho Quentin. Depois dos dois viverem uma noite de aventura,  Margo desaparece para encontrar-se consigo mesma e é tentando encontrá-la que Quentin também se acha. 

Será que? | Daniel Radcliffe, lindo no papel de Wallace, decide superar as frustrações de um antigo relacionamento, é aí que ele conhece Chantry, uma garota que tem tudo a ver com ele, mas que já tem namorado. Os dois decidem viver numa friendzone, mas o sentimento que os liga é forte de mais pra ficar apenas nisso.

Divertida Mente | Não estou mais tão ligada em animações, mas essa história super divertida do que acontece na cabeça da adolescente Riley é uma graça e vale a pena ser assistido. Falei mais sobre o filme nesse post aqui.

Que Horas Ela Volta? | Uma joia rara para o cinema nacional, Que Horas Ela Volta Desconstrói paradigmas sobre a divisão de classes e a ascensão social. Ah, não posso esquecer de elogiar Regina Casé, brilhante no papel de empregada doméstica. Também já falei desse filme nesse post.

Simplesmente Acontece | Uma típica história de melhores amigos que tinham tudo para ficarem juntos, exceto a sorte à seu favor. Depois de grandes idas e vindas e decepções, Rosie e Alex desfrutam da sorte de suas vidas se cruzarem novamente. Uma linda história que mostra que não importa quanto tempo um amor leva para acontecer, quando é pra ser, simplesmente acontece ♥

Homens De Honra | A incrível história de Carl, um jovem negro e de família humilde é de tirar o fôlego. Ele sempre quis ser mergulhador e para isso se alistou à Marinha, mas o caminho que ele precisou trilhar até o seu sonho não foi nada fácil, mas cheio de dificuldades e preconceito. 

As Vantagens De Ser invisível | Mais uma história que amo! Charlie é um garoto tímido e com dificuldades de socializar com seus amigos de classe (eu), até que um dia ele conhece Patrick e Sam e o trio se torna infinito ♥

A Culpa É Das Estrelas | Quer ser humano que não assistiu esse filme não o recomenda? Apesar do mar de lágrimas, a história de Hazel e Gus que lutam contra o câncer é linda. Enquanto ela tenta passar despercebida pela vida e ferir o menos número de pessoas possíveis, ele quer ser lembrado. 

A Origem | Um ficção científica onde Cobb é capaz de entrar no sonhos de outras pessoas e, através do seu inconsciente, descobrir seus maiores segredos. Sua atual missão é plantar na mente de um grande empresário a ideia de desmembrar sua empresa, mas a cada nível de sonho, Cobb se depara com o seu passado e o fantasma da sua esposa. 

Foi bem difícil pensar nesses filmes, mas estou satisfeita com a minha lista. Sim, deixei de recomendar minhas tão amadas séries, como Harry Potter, Jogos Vorazes e Divergente, para tentar fugir do óbvio, apenas por isso. Espero que tenham gostado das minhas indicações. Vocês conhecem esses filmes? Gostam deles? Me recomendem mais alguns aqui nos comentários. Beijos!

Que tal esses?

19 comentários

  1. Eu adorei essa sua lista!! Além de ter filmes incríveis que eu já assisti, tem filmes que não assisti mas já anotei :)

    www.sonhodemargarida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode confiar no meu gosto pra cinema, viu? hahaha

      Excluir
  2. Já assisti a alguns filmes da sua lista e o meu preferido dentre eles é A Origem, acho a construção do filme incrível e o Dicaprio está ótimo no papel, me deu até vontade de rever <3 Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é sensacional, nunca vi nada parecido e o DiCaprio... nem sei o que dizer ♥

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito sobre O menino do pijama listrado mas ainda não assisti porque fico meio depre quando vejo filmes assim haha
    A culpa é das estrelas <3333333 Adoreeeei o projeto deu até vontade de participar

    Beijos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Menino do Pijama Listrado é bem deprê, mas se você assistiu A Culpa é Das Estrelas, dá pra suportar hahaha

      Excluir
  4. Já assisti quase todos e recomendo demais *-*

    ResponderExcluir
  5. Já assisti alguns desses que você citou e acho muito legal saber a opinião de outra pessoa sobre eles... Simplesmente Acontece faz parte da minha lista de clichês amorosos preferidos da vida, com certeza, amo haha Bem legal o projeto, vou procurar saber mais. Conheci seu blog hoje e já de cara amei o nome, quando cliquei vi que é lindo e cheio de coisa legal. Já tem mais uma seguidora <3

    http://eitalola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Poxa eu ia fazer um post de interação pedindo sugestões de filmes, mas acho que antes foi assistir alguns que vc citou.rsrs Quase não tenho tempo, estou de férias e assistindo mais filmes em casa, ahhh adorei. Já anotei alguns que gostei se eu perder o papel eu volto aqui de novo.
    Adorei o blog e achei vc muito simpática. Na verdade achei vc verdadeira o que é raro na blogosfera. Simples e verdadeira. Sucesso! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciana, seu carinho está me deixando tão feliz ♥ Muito obrigada querida

      Excluir
  7. Ju amei esses desafios.
    Sobre os filmes, já assisti alguns e simplesmente amo.
    Um coisa que eu gosto é de ver filmes ahha.
    Já até peguei as sugestões que não conhecia.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  8. LINDO, LINDO, LINDO. Só filmes lindos! Tô adorado esse projeto #12meses12coisas. Vários blogs legais estão fazendo e tá ótimo ler tanta indicação de filmes <3 Daqui, só não assisti ainda O Menino Do Pijama Listrado e A Vida Secreta Das Abelhas, porque quero ler os livros antes :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre consigo esperar pela chance de ler o livro hahaha

      Excluir
  9. Olá! Obrigada por participares! Espero que tenhas gostado desta primeira participação e que te encontre de novo no próximo mês! :D

    Não vi todos esses filmes, mas vi muitos, e posso confirmar que são bons ;)

    Blog: Lemao Doce * Instagram * Fanpage * Grupo Divulgação *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo para os próximos meses haha

      Excluir
  10. Oi Juliana, gostei muito da sua lista e alguns deles já vi mas, corrigindo um pequeno deslize seu: o nome do filme não é Divertidamente e sim Divertida Mente. Separado. São duas palavras!

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira