1 aninho do blog e muito a agradecer

16.1.16

A ficha ainda não caiu. Ainda não estou acreditando que estou escrevendo esse post, que já faz um ano desde o primeiro post. Calma, deixa eu me recompor. 

Não sei nem por onde começar, mas vamos lá. Talvez eu já tenha contado muito essa história, mas não canso de dizer que esse blog é um sonho muito antigo. Desde que ganhei o meu computador, quando tinha uns 11 anos, o meu hobbie era passar o dia inteiro na internet jogando Habbo ou no site da Barbie. A medida que fui crescendo, conheci cantinhos novos, cantinhos esses que chamamos de blog. De cara, como um instinto, eu quis criar um.

Ainda lembro da conversa no MSN (ou foi orkut?) em que meu amigo do Paraná me ajudou a criar a minha conta. Depois de tudo feito, procurei um layout (tentei encontrar o que eu usava, mas não achei) e pensei no nome que ele teria. Antes de nascer, esse blog já se chamou Suas Sutilezas e Muitezas, acredite! Não, não estava bom o suficiente, sem contar que todo mundo iria rir de mim e eu iria parecer mais idiota do que já era. E então o sonho do blog ficou adormecido por um longo tempo, até que acordou ano passado. Aqui vai um fato: desde que criei a conta até o dia que publiquei pela primeira vez, eu visitava a minha página todos os dias na esperança de um dia trazer vida pra ela.

Eu já tinha um novo nome: Chuva de Jujubas! Estava de férias, sem nada pra fazer e com uma pequena dose de coragem e uma vontade enorme de ter o meu próprio cantinho. E aí foi, nasceu. Layout, conteúdo e seguidores não precisam começar do jeito perfeito, sabe? Foi isso que aprendi, que blog exige um esforço diário até conseguirmos deixar tudo do jeitinho que sempre sonhamos.

Com muito esforço, divulgação e principalmente amor, fui conquistando meu espaço, ainda pequeno, mas onde me sinto muito confortável e realizada. Nossos números também são pequenos e não fazem desse blog o mais querido e amado da blogosfera, mas me fazem feliz. Me fazem feliz porque ao longo desse um aninho eu descobri outros blogs incríveis, pessoas maravilhosas e seguidoras fieis que não cansam de me incentivar e deixar amor por aqui. Pra você que está lendo esse post: Te amo muito, obrigada por tudo, eu não estaria aqui se não fosse você! 

Também conquistei reconhecimento através dos textos que escrevo aqui. Já faz um bom tempo que sou colunista no site Cabine Cultural (vou começar um projeto super legal por lá, aguardem informações) e recentemente a Bia me convidou para ser colaboradora do Pepper Lipstick. Mesmo não ganhando nada com meus trabalhos na internet, gosto de fazê-los e tenho certeza que isso irá render frutos e meu nome será lembrado.

Agora uma breve retrospectiva de posts que amei escrever, em meio aos 182 já publicados. Veja só que ótima oportunidade para ficar em dia com alguns posts haha

Textos e comportamento
Ela sabia a resposta
Me amo assim: como aprendi a me amar
O dia que eu entendi o mar
Me amo assim: músicas que fazem em me amar mais
[642] A última vez que eu chorei
Primeiro, o amor próprio
Coisas simples que as pessoas não valorizam mais
Delena e as idas e vindas de uma amizade
Desabrochou
Sobre quando somos tão vítimas que nos tornamos vilãs
Sério que você é machista?
A liberdade de ficar dias sem o whatsapp

Outras categorias
Mitos e verdades sobre a faculdade
Playlist para superar o ex
Sou mamãe de uma gatinha!
5 dicas simples de como melhorar seu blog
30 imagens que vão te deixar com vontade ser minimalista
6 wallpapers de bichinhos para o seu celular
O que o meu blog tem que o seu não tem?
Entenda o processo criativo e supere os bloqueios
Ferramentas online que toda blogueira deveria conhecer
20 fontes lindas para você baixar
Tutoriais que mudam vidas: Baixe o VSCO Cam com todos os efeitos GRÁTIS!

Qualquer "obrigado" parece pouco para transmitir a minha alegria nesse dia e retribuir tudo de bom que recebi de vocês. Um ano ainda é pouco, preciso de muito, muito mais! Vou ficar por aqui pra sempre, tá? Espero ter vocês do meu lado por longos anos, o Chuva de Jujubas não é nada sem vocês e daqui a alguns anos, quero lembrar desse comecinho e sentir de novo todo esse amor que me fez começar e continuar com o blog. Um graaaaaaande beijo,amo vocês! #VaiTerChuvadeJujubasSim

Que tal esses?

32 comentários

  1. Ju parabéns pelo primeiro ano desse blog tão lindo. E que ele continue espalhando amor pelos próximos anos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Juuu minha linda parabénssss!!! Vc é a minha inspiração para meu blog, quero desejar muitos, muitos anos para o CDJ!!!! E dizer que amo muito seu blog!!!! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns! Já tinha visto seu blog pelo facebook algumas vezes e esse nome, Chuva de Jujubas, sempre marcou muito e sempre que eu via, pensava, eu me lembro desse blog! Mas sinceramente não sei se já passei por aqui alguma vez, e se passei, comentei ou não. São tantos blogs que a gente conhece, não é mesmo? Mas enfim, desejo que muitos anos de blog venham pela frente e que você tenha muito mais sucesso em sua jornada! Eu me identifiquei muito com duas coisas que você disse: primeiro que desde que conheci os blogs, já quis ter um haha e segundo que não precisa nascer perfeito, blog é o tipo de coisa que vai se aperfeiçoando e ganhando nosso jeitinho com o passar do tempo :) beijos! espero voltar mais vezes haha

    www.atrasdodiploma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliscia, muito obrigada, espero que você volte sempre! Ah, dei uma olhada no teu blog e vi o seu sonho em passar em Medicina (o mesmo que a minha irmã), boa sorte!!!

      Excluir
  4. Parabéns! :D
    Adoro seu blog e enquanto estiver por aqui, estarei acompanhando! <3
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juuu, meus parabéns :D acabei de ver teu blog no BGS e fiquei encantada com seu cantinho. Muito lindo e bem organizado, e pelo visto, só tem conteúdo de primeira. Que venham mais e mais anos na blogosfera. Sucesso :*

    http://vandivenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Vanessa, seja bem vinda!

      Excluir
  6. Parabéns pelo aniversário do blog linda! Que esse ano te traga mais sucesso ainda :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, que venham muitos anos de conquistas meu blog também faz 1 ano esse mês é sinto sua Felicidade.

    www.blogfabianacarvalho.com

    www

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo <3 Parabéns pelo 1º aninho de blog, eu amo de mais esse espaço, acho ele super fofo! Espero que você possa progredir cada vez mais com seu bloguinho e que ele seja cada vez mais lindo!

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Carol, te desejo tudo em dobro!

      Excluir
  9. Parabéns Ju! Eu adoro seu cantinho, e espero que não pare de escrever nunca! Que ao longo de mais um ano de vida o Chuva de Jujubas possa crescer ainda mais <3 Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada Let!! Tudo em dobro pro Fleur de Lune :D

      Excluir
  10. Parabénssssss só conheci seu Blog agora mas com esse nome não posso te desejar mais do que muito sucesso haha .
    http://mar-esiaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É muita alegria o primeiro aniversário do blog <3 parabéns! :)

    ResponderExcluir
  12. Nhaaaa, um aninhooo ♥ Parabéns ao bloguito, e que venham muitos anos pela frente, muitos textos e muito amor envolvido sim.

    ResponderExcluir
  13. Caraca, entrei no blog no dia certo. Parabéeeens pelo 1 ano de blog. E AMEI a frase que colocou "As vezes realizamos sonhos, outras vezes os sonhos realizam a gente". Concordo totalmente com ela.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava muito inspirada no dia que criei essa frase hahaha
      Obrigada Bá!

      Excluir
  14. Que amor <3 1 aninho do blog uhhhul! É uma sensação incrível né?! Desejo sucesso sempre para você e o blog, amo esse blog e tudo nele!
    Beijos *_*

    www.eagorafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fê, muito obrigada, te desejo tudo em dobro!

      Excluir
  15. #VaiTerChuvadeJujubasSim
    Ju! Parabéns por esse um ano e espere que muitas outras oportunidades estão por vir! Espero estar com você e acompanhado seu cantinho por muito tempo ainda. Vai ter bolo? hehe

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada Selma! Mulher, a crise ta grande, vai ter bolo não, mas se quiser tem, tem jujuba! hahaha

      Excluir
  16. Parabéns, Juliana! Acabei de conhecer e me apaixonei pelo seu cantinho aqui na net. Que venha muitos outros anos.

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira