Lista de gratidão à 2015

27.12.15

Nem acredito que estou escrevendo esse post. Primeiro porque 2015 passou rápido de mais, segundo porque nunca imaginei que o meu sonho de criar um blog fosse mesmo se concretizar. Ainda me lembro da virada 2014/2015, a casa cheia com a minha família alegre, brincando, brindando e renovando todas as esperanças. A meia noite o céu se iluminou em fogos e dos meus olhos escorreram algumas lágrimas. Eu sabia que esse seria um grande ano.

Eu sei, muitas coisas ruins aconteceram no Brasil e no mundo, mas quando foi que deixaram de acontecer? Gosto de pensar que essas coisas ruins acontecem para que quando as boas chegarem, a gente possa olhar pra trás e rir de tudo isso. Na minha vida, nada de tão extraordinário assim aconteceu, mas foi nas pequenas coisas que encontrei a graça de Deus. Apesar de tudo, tenho uma lista de gratidão à 2015.

Pela coragem de arriscar coisas novas
Ainda estou aprendendo a sair da minha zona de conforto e dar a cara à tapa. Confesso que ainda há muito a ser melhorado, principalmente quando o assunto é buscar um estágio (p-r-e-c-i-s-o). Morro de medo de não conseguir, de não fazer direito e não agradar. O blog foi a primeira aventura desse ano depois de passar tanto tempo só desejando um, mas com medo e vergonha de realmente fazê-lo. Espero que em 2016 eu desperte para novos riscos, pois aprendi que é só tentando que a gente descobre o que vai dar certo ou não e perder ou ganhar é um conceito relativo e que só diz respeito a nós mesmos. 

Pela infinita bondade de Deus
Pela infinita bondade de Deus. Não consigo expressar em palavras o quanto de experiências maravilhosas Deus me deu ao longo desse ano. Foram três EJC onde o Seu amor foi revelado de todas as formas possíveis e imagináveis. Nada que eu faça será o suficiente para agradecer por tudo isso e só eu sei os pesos do pecados que carrego, mas mesmo assim ele me perdoou, redimiu e me mostrou que há algo de valioso em mim e que ele precisa disso para a construção do Seu reino. Obrigada infinito Deus!

Pelo encontro comigo mesma e minhas prioridades
Nada de namoradinhos! Aproveitei esses 365 dias para me conhecer melhor, me aceitar e só assim entender o que realmente quero para a minha vida. Agora posso dizer que tenho as minhas prioridades e que pouca coisa vai poder mudar isso e virar minha cabeça para baixo. Não me troco por pouco, sabe? Acho que tudo tem um tempo certo e essa é a hora que tenho para conquistar o mundo sozinha. 

Por minha família e a graça de Deus sobre nós
Sou eternamente grata aos pequenos passos na fé e na compreensão que nós aqui de casa alcançamos. Não estamos perto de ser aquilo que Deus quer de nós, mas já não estamos tão longe assim. Meu pai despertou um pouco mais para a vida da Igreja, os ensinamentos de Deus e a gratidão por tudo que temos. Não que ele não era assim, mas agora está mais. Sou muito grata e feliz por tudo que aconteceu e tenho certeza que em 2016 tudo vai ser melhor.  

Por todas as coisas que não fui capaz de perceber
As vezes temos a mania de enxergar apenas as coisas grandiosas que nos acontecem, mas esquecemos daquelas pequenininhas, mas que fazem muita diferença. Um abraço que nos confortou, um filme que nos fez rir, uma música que nos descreveu, uma nota boa, uma tarde de chuva debaixo do edredom, um comentário positivo, um sorriso tímido, um livro que nos distraiu nas noites de sábado, pizza de calabresa... Tantas, tantas coisas! Por isso, agradeço aqui a todas as coisas que não percebi ou não lembrei, mas que fizeram do meu 2015 um ano mais feliz.

Tenho certeza que todos vocês que estão lendo esse post também tem uma lista, grande ou pequena, de gratidão à 2015 e a Deus. Agradecer é uma grande forma de deixar que coisas boas se repitam e para 2016 desejo que todos nós agradeçamos mais. Também devo agradecê-las por estarem aqui comigo ao longo desses 11 meses do blog, me apoiando e me dando forças para mais um post. Beijos!

Que tal esses?

10 comentários

  1. Amei o seu post Ju, só amor por aqui né. É muito bom parar pra ver o quanto fomos presenteados por Deus ao longo do ano né?! Que bom que você consegui conquistar tantas coisas e que 2016 traga muita luz e felicidade pra sua vida <3

    Beijos,
    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabelle, te desejo tudo em dobro :*

      Excluir
  2. Muito amor envolvido ♥ Apesar de estarmos sempre reclamando de algo, no final, quando nos damos conta, o ano acabou sendo incrível e pudemos vivenciar diferentes momentos muito bons. E que venha um novo ano, novas alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em meio as reclamações de 2015, encontramos coisas boas sim! Um ótimo 2016 pra você Kelly :*

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog, ele é lindo!
    Realmente passou muito rápido, e não tem coisa melhor do que agradecer à tudo que aconteceu neste ano, nem que seja coisas ruins, pois tenho certeza que tiveram algum propósito.
    Feliz ano novooo!

    Beijão,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tammy!
      Sim, nada acontece por acaso.

      Excluir
  4. Parabéns pelo lindo blog, adorei o post e que 2016 você consiga alcançar mais ainda o que espera. Bjão

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awnn que linda, do fundo do meu coração, amei esse post <3 Acho tão gratificante agradecer, mesmo que seja por coisas pequenas como você falou. Estou pensando em fazer a minha listinha também.
    Te marquei em uma TAG lá no meu Blog, dá uma passadinha pra conferir :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecer é essencial! Vou olhar sim, beijos.

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira