Dicas para aproveitar o verão de bem com o seu corpo

18.12.15

O verão está chegando e nessa época do ano a maioria dos brasileiros correm para o nosso litoral, que aliás é belíssimo, para relaxar na praia e pegar um bronzeado. Apesar do lado bom de ir a praia, sei que muitas meninas tem receio de se arriscar no verão por sentir vergonha do seu corpo. Seja por ser magra ou seja por ter uns quilinhos sobrando, sei que muita gente já teve alguma paranoia só em pensar em usar biquíni. Não vou nem falar nas estrias e celulites para não bater uma bad. 

Tem gente que não acredita, mas eu também passei por isso. Sou magra e no verão esse estilo de corpo é bem valorizado, mas mesmo assim eu não gostava de ficar de biquíni por mil e um motivos de desconforto. Depois de muito treino, larguei as neuras e tenho algumas dicas pra para aproveitar o verão de bem com o seu corpo e se arriscar na moda praia.

Não se compare a ninguém
Amiga, não adianta você seguir todas as Angels da Victoria's Secret no instagram e ficar babando na barriga sequinha delas. Cada pessoa tem um corpo, uma estrutura e uma genética diferente para engordar e emagrecer, então não fique se comparando a ninguém, apenas aceite o corpo que você tem e reconheça que ele tem sua própria beleza e charme. Encontre-se na sua magreza, nas suas curvas e nas suas gordurinhas e seja feliz. 

Encontre o biquíni ideal para o seu corpo
Já parou para pensar que a sua paranoia pode está no tipo de biquíni que você está usando? Cada modelo valoriza seu ponto forte e tira a atenção do seu ponto fraco. Será que você está usando as peças certas? Encontrei na web essas imagens da Capricho que explicam direitinho o biquíni ideal para cada tipo físico.

Sei que muitas pessoas não se importam com isso, mas eu acho mais bonito quando usamos algo que condiz com o nosso corpo. Meu estilo favorito (e que mais funciona pra mim) é a parte de cima com bojo e sem decote, um top com um detalhe no meio e amarração no pescoço. Na parte de baixo prefiro um modelo menor e com um nó nos lados.

Deixe a paranoia de lado e divirta-se
As vezes quando estamos na praia ficamos pesando que tem alguém olhando para as nossas pernas finas, para a barriguinha, que tem alguém notando as estrias e etc, mas na verdade, ninguém está se importando com isso, sabe? Estamos no mesmo barco, todas nós mostrando o nosso corpo e é claro que temos algo que nos incomoda e isso é tão natural, então não tem motivo para ficar procurando defeito em outra pessoa. Esquece tudo isso e vai curtir a praia, mergulhar, tirar fotos incríveis e paquerar uns gatinhos. 

A dica mais importante para o verão, é apenas aproveitá-lo com alegria e tomando os devidos cuidados que essa estação tão quente requer. Não se apeguem ao medo/vergonha e apenas relaxem no paraíso de praia que vocês forem. Capricha no foto mostrando o seu corpão, ok? Se você tiver mais algum dica, deixa aqui embaixo nos comentários que eu vou adorar saber.. Beijos!

Que tal esses?

20 comentários

  1. Post maravilhosos, eu acho que ficaria com o maior kkkk <3

    umagarotasemestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua mensagem e suas dicas, vou comprar um biquíni semana que vem para minha viagem e vou aproveitar para botá-las em prática.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ver como essas dicas fazem diferença :D

      Excluir
  3. Que blog e post maravilhosos, tô apaixonada!
    Antigamente eu tinha um pouco de vergonha de usar biquíni por me achar muito magra e não gostar das manchinhas que tenho nas pernas (sempre que eu usava saia, usava meia calça cor da pele), mas agora deixei o medo pra lá e me joguei hahaha aliás, recebi vários elogios pelo meu corpo da última vez que usei biquíni, o que me deixou bem feliz, nem meia calça uso mais haha, acho que essa paranoia que a gente tem é coisa da nossa cabeça, temos que passar por cima dela!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!!
      Isso mesmo garota, tem que aceitar o corpo que você tem e reconhecer que ele é lindo :D

      Excluir
  4. Amei o post e o blog. Sâo super dicas pra todas encontrarem o melhor traje de banho. Beijosss
    Já estou seguindo o blog.

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  5. A melhor coisa do mundo é quando passamos a nos aceitar, ou pelo menos levantar da cadeira para mudar aquilo que realmente está incomodando. Verão é sinônimo de alegria e tal, o intuito é se divertir consigo mesmo. Adorei as dicas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado isso, se quer mudar, não adianta ficar reclamando e se escondendo sem fazer nada.

      Excluir
  6. Seu blog é lindo demais! AMEI AS ILUSTRAÇÕES DOS BIQUINIS! Suas dicas são super necessárias para todas as garotas! grande bj
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  7. Bem legal o seu post! Também sou bem magrinha e já tive umas paranóias, mas espero que tenha passado. Acho que esse lance de comparação é o que mais complica, né? Cara, todos somos lindos do jeito que somos ♥. A Manu Gavassi até postou uma foto uma vez, comentando pra gente amar o nosso corpinho, pra amar os nossos ossinhos e as nossas gordurinhas, ahahah adorei.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde e esquece de admirar e cuidar da nossa

      Excluir
  8. Que post lindo!!! Acho tão bobo a pessoa deixar de curtir o calor por vergonha do corpo.. TEM QUE CURTIR E PRONTO


    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas dos looks de verão e principalmente como se sentir bem nessa estação! Acredita que ano passado foi a primeira vez que eu fiquei de biquine na praia ? pois é ... eu sou exigente,mas não devia ser tanto!
    Também escrevo sobre isso no meu blog - https://maiteaissa.wordpress.com vem dar uma olhada e comentar se te agradar ... beijos Maitê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que minha primeira vez também foi ano passado hahaha

      Excluir
  10. Adorei seu post! Sempre fui gordinha e agora sou extremamente magra, é muito difícil agradar a todos, por isso, acho que o melhor do post foi o conselho de não se comparar a ninguém!

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br
    https://www.facebook.com/blogcarolnm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, não adianta tentar agradar todo mundo :D

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira