Série da vez: Sense8

9.11.15

Depois de fazer uma lista enorme de séries que eu deveria assistir, finalmente me decidi por Sense8. Várias pessoas me recomendaram e eu gostei bastante do que ouvi falar sobre ela, então, por ainda está na primeira temporada, resolvi começar a assistir pra poder dizer aos meus filhos que "eu acompanho desde o começo".

Sense8 é uma série de ficção dramática lançada em junho desse ano pela Netflix. Como o nome já sugere, os personagens da série são oito pessoas "sensates" de lugares diferentes do mundo (vejam cada um deles na foto aí de cima). Mas como assim, "sensate"? No começo é complicado de entender, mas cada um deles, subitamente, têm uma visão da morte de uma mulher chamada Angélica. A partir daí eles começam a sentir muita dor de cabeça e aos poucos e mesmo sem entender, vão percebendo que estão ligados mental e emocionamente uns aos outros.

Isso não é loooouco? Tipo assim, eles estão na vida deles normal, ai do nada eles conseguem se ver no lugar de outro sensate de seu grupo. É uma presença física mesmo, sabe? Ninguém mais vê, mas eles conseguem conversar, se tocar e tudo mais. Além disso, eles podem adquirir habilidades uns dos outros, como o idioma e luta.

O mais legal é conhecer os traços de personalidade de cada um, o ambiente que vivem e suas lutas pessoais. Eles são pessoas tão diferentes, mas quando começam a entender a ligação que os une, começam a se ajudar mutuamente, seja para conversar e desabafar ou para salvar a vida de todos.

Quem os ajuda a entender essa conexão é um sensate chamado Jonas, enquanto outro sensate, Whispers, os caçam. No começo, as conexões que eles fazem deixa a gente um pouco confusa, mas à medida que eles entendem o que está acontecendo, nós vamos entendendo também.

Provavelmente, quando esse post for publicado, eu já tenha terminado a série (Se01Ep12) ,mas desde agora eu super a recomendo pra quem ama ficção científica como eu. Esse é o trailer da série, e caso você se apaixone por Sense8, tenho uma notícia boa: a segunda temporada está prevista para 2016 ♥


Vocês já assistiram a série? Ficaram curiosos para acompanhar? Com que você gostaria de formar um grupo sensate? Me contem aqui embaixo. Beijos!

Que tal esses?

20 comentários

  1. Eu AMEEEEI Sense8 e tô doida pra assistir a próxima temporada! Acho que não conheço ngm que viu e não gostou <3

    ResponderExcluir
  2. Que da hora Ju, confesso que me admirei e quero muito assistir, parece ser uma série ótima haha. Beijos
    www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "eu acompanho desde o começo" Falar isso é uma sensação maravilhosa, né? Hahahh. Assisto Sense8 também, to bem atrasada com alguns episódios, preciso voltar logo, ahahah. Essa série não tem muito o que dizer "como ela é", porque é uma loucura, é muito confuso, mas é muito bom, vale a pena, AHAHAH. Descobri pelo Poncho (o Miguel do RBD, sou fã, ahahah), e adorei! Todos os personagens são <33

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é bem louco de entender, mas depois vai tudo se encaixando. Menina, só vim descobrir que era o Poncho depois que terminei a série kkkkk nem lembrava da existência dele

      Excluir
  4. Gente quando eu comecei assistir a essa série fiquei dois dias inteiros sem fazer nada da minha vida, mas nada mesmo rs.
    Depois quase entro em depressão por ter assistido tão rápido hahhah.

    ResponderExcluir
  5. O pilot não me cativou, mas de tanto ver resenhas positivas vou dar uma segunda chance para série. E espero me surpreender positivamente, porque a proposta dela é muito boa.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pilot é incompreensível kkk me deu até um pouco de medo. Mas com o desenrolar da história, tudo vai melhorando e a pessoa se apaixona ♥

      Excluir
  6. Essa série é sensacional, apesar de demorar um pouquinho pra ficar boa. Esperando ansiosamente a season 2 :D

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, demora um pouco pra gente entrar no clima de entender o que está acontecendo. Anciosaaa também

      Excluir
  7. Essa série é muito especial. E a pegada de conseguir se por no lugar de outra pessoa sendo eles tão diferentes é completamente atual e necessária!
    Regina K.
    reginakadov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já me falaram bastante dessa série mas confesso que nunca tive interesse de assistir, talvez por não fazer muito o tipo de série que eu gosto. Mas vou tentar dar uma chance... vou anotar aqui na minha listinha de séries para começar a assistir. hahahaha Tenho que arrumar tempo para tantaaaa série!

    Beijão, Isa do www.isabelaseixas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, preciso de outra vida pra conseguir assistir todas as séries que eu gostaria :P

      Excluir
  9. Série apaixonante Ju, preciso da segunda temporada! ♥
    Também achei muito louca e diferente de tudo o que eu tinha visto essa relação entre os personagens.

    2016 te aguardo ansiosamente rs.

    Beijinho
    www.divertidices.com.br

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira