Resenha: A Herdeira - Kiera Cass
16.11.15
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2015
Classificação: ♥♥♥♥♥
Sinopse: "No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

Atenção: Se você não leu os livros anteriores, essa resenha pode te dar spoilers.
Como se já não bastasse os três lindos livros com a história de Maxon e America, Kiera Cass nos presenteou com a continuação, com o que vem depois dos felizes para sempre. Não sei se você sabe, mas aqui está os links da resenha de A Seleção, A Elite e A Escolha. Que tal lê-los antes paa ficar por dentro da história?
Finalizada A Seleção, Maxon e America, agora rei e rainha, seguem governando Illéa e proporcionando as mudanças socias que ambos sonharam: não há mais castas, o país agora poderá ser governado por uma rainha, desde que ela seja a filha mais velha e a Seleção não é mais obrigatória. Estava quase certo que agora a população se acalmaria e os movimentos rebeldes deixaria de existir, mas não foi isso que aconteceu. O povo agora está indignado por, mesmo não havendo mais castas, continuarem estagnados na mesma situação e não conseguirem emprego. O rei precisa pensar em algo para distraí-los.

Mas vejam só que coicidência: Maxon e America tiveram quatro filhos, os gêmeos Eadlyn e Ahern, Kaden e Osten. Avinhem quem é o (a) mais velho (a)? Exatamente, Eadlyn, a única filha mulher, futura herdeira da coroa,
Eadlyn Schreave tem uma personalidade tão forte quanto a da sua mãe, mas ao contrário dela, a garota não é nem um pouco romântica e recusa a ideia de precisar se casar. "Eu sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu". Mas como todos sabemos, um rei (ou rainha) precisa abrir mão de muitas de suas vontades para cuidar do seu povo. Eadlyn será obrigada a fazer uma nova seleção para distrair Illéa.
Como aconteceu com Maxon, aquele mesmo processo de 35 selecionados é feito e todos vão morar no palácio. Eadlyn promete ao pai que fará o possível para agradar, mas que ao final da Seleção, ela não escolherá ninguém.


Sério, a garota é um desastre. Na medida que Maxon era atencioso e carinhoso com todas as escolhidas, Eadlyn é grossa e prepotente, mas nada que os conselhos do seu irmão gêmeo e melhor amigo, Ahern, não possa ajudar.
É engraçado como nesse sentido, Eadlyn e Meri se parecem. A mãe entrou na seleção certa de que não se apaixonaria por Maxon e a filha aceitou fazer a seleção certa de que não se apaixonaria por nenhum dos 35 rapazes. Mas quem controla o coração, não é mesmo? Com a convivência diária, o coração da princesa vai despertando um carinho especial para alguns rapazes e ela vai percebendo que, diante do amor, ninguém é tão poderoso assim.
Embora confusa com seus próprios sentimentos e tendo que lidar com a partida do seu irmão que foi para a França se casar e com a recente descoberta de uma doença na sua mãe, Eadlyn decide que continuará a Seleção e sairá dela casada.

A leitura continua envolvente, mas já não há tanta riqueza de detalhes assim, afinal, a história está sobre a ótica do que acontece na família real e não mais entre os selecionados. Por um lado, isso é bom, nos três primeiros livros nós mal sabíamos o que acontecia entre Maxon e seus pais, mas ao mesmo tempo, alguns rapazes são tão fofos que dá vontade de saber como é a convivência entre eles e o que se passa na cabeça daqueles que estão ganhando o coração da princesa.
Também não achei Eadlyn tão carismática quanto Maxon ou America, mas não é nada que comprometa tanto assim a leitura porque a evolução dela vai fisgando o leitor aos poucos. Agora é só esperar o lançamento de A Coroa em 2016 e ver o que acontece com a família Schreave.
Vocês já leram esse livro? O que acharam dele e da resenha? Me contem aqui embaixo. Beijos!
12 comentários
Sou louca pra ler os livros da Seleção, mas sempre esqueço de comprar hahaha
ResponderExcluirAmei a resenha.
Beijos
https://kledisse.wordpress.com/
Menina, anota aí pra você não esquecer mais :P
ExcluirMaaara esse livro, adooroo! :D
ResponderExcluirBlog: www.iathilamarques.com.br/
Instagram: instagram.com/iathilamarques
Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
Muito bom :D
ExcluirEu adoro ler resenhas dessa série de livros. No momento não é um tipo de leitura que eu gostaria de ter, então não me importo de ficar sabendo do que acontece em cada livro através da opinião das blogueiras que acompanho! :)
ResponderExcluirNão imaginava que teria uma continuação como essa, mostrando os fatos depois dos “felizes para sempre” deve ser legal ver como toda história evoluiu! Beijos!
Colorindo Nuvens
Vale a pena dar uma chance a série, ela é muito boa e sim, foi muito bom ver como as coisas ficaram anos depois do casamento de Maxon e Meri :D
ExcluirWHAAAAAAAAAAT. Cê passou na minha frente hahaha Nem eu li esse ainda! Amei a resenha, fez minha vontade aumentar =[
ResponderExcluirMenina, li já faz mais de um mês, não consegui parar :P
ExcluirGostei da sua resenha. Pelo que tenho visto por aí, a Eadlyn não conquistou muita gente. Uma pena, eu achei a personagem muito interessante! Gostei de A Herdeira e espero uma boa conclusão pra série no ano que vem!
ResponderExcluirhttp://despindoestorias.com/2015/resenha-a-febre-megan-abbott/
A Eadlyn é legal, gosto de acompanhar a evolução dela, mas Meri é mais ♥
ExcluirÓtima resenha! Me deu até vontade de ler o livro (mesmo eu ainda não tendo lido A Elite e A Escolha hahaha)
ResponderExcluirEu já li o primeiro capitulo de de A Herdeira e achei a Eadlyn meio insuportável mas o livro parece ser tão legal quando A Seleção.
beijos
Eadlyn é um pouco cheia de si kkkk mas é um livro bom
Excluir