Resenha: A Elite - Kiera Cass

13.10.15

Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2013
Classificação: ♥♥♥♥♥
Sinopse: "A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."

O segundo livro da série A Seleção é ainda mais cheio de reviravoltas, descobertas, perigo e claro, confusão e insegurança por parte da nossa querida America. No final do primeiro livro, Meri aceitou, competir de verdade pelo príncipe Maxon e em A Elite é isso que ela faz, embora constantemente enfie os pés pelas mãos. Se você não leu a primeira resenha, sugiro que leia clicando nesse link aqui.

Logo nos primeira capítulos do livro, torna-se claro que Maxon e Meri se gostam de verdade e a sensação que eu tenho é que Aspen vai se tornando apenas uma sombra, alguém que não consegue perder a sua amada para o príncipe. Uma pena pra ele, Maxon está disposto a escolher Meri e ele tem certeza absoluta disso. Mas como sabemos que nossa personagem principal é um poço de contradição, as coisas não vão ser tão simples assim. 

America enxerga seu futuro ao lado de Maxon e sente ciúme quando ele está com as outras garotas, não tem como negar pra si mesma que o príncipe conquistou seu coração, mas o que a assusta é a coroa. Ser princesa e, futuramente, rainha envolve grandes responsabilidades que vão além do que Meri consegue aguentar ou compreender. As leis de Illéa são duras de mais e ela vê cruelmente o peso delas caindo sobre os erros de sua melhor amiga, Marlee.

As atitudes da coroa e, inderetamente, de Maxon faz com que ele perca pontos com America e ela, com o passar do tempo, vai perdendo a credibilidade com o público. Como se não bastasse as pressões naturais da competição, o palácio é constantemente atacado por rebeldes sulistas e nortitas, colocando todos em risco.

Para Maxon, ela ainda é a sua favorita, mas sentimos que outra garota da Elite, Kriss, está o encantando também. Meri pode ser amada pelo príncipe, mas agora é rejeitada pelo povo e pelo rei, tudo que ela precisava fazer era reconquistar essa confiança, mas o que ela faz? Exatamente, põe quase tudo a perder. Maxon, em sua extrema bondade e inocência, deixa que Meri leia um dos livros secretos de Illéa, o diário de Gregory Illéa. Ela então descobre porque a história do país só é contada oralmente, sem nenhum registro escrito. O passado da nação e do seu fundador é tão sujo que America planeja sair da competição.

Bem, o que ela fez pra conseguir isso, vocês só irão descobrir lendo o livro, mas saibam que foi uma ideia bem radical e que deixou o rei extremamente furioso. Aliás, estou começando a detestar esse rei, ele não é tão bonzinho quanto parece. Como o personagem principal não pode sair assim da história, America consegue continuar na competição graças a Maxon, mas agora ela não tem mais chances de errar.

A cada página, a cada capítulo, a cada livro, essa história vai ficando ainda melhor. Se não fossem pelas provas, eu teria lido rapidinho, rapidinho, mas quando o peguei novamente, devorei em uma noite. O enredo continua fluindo super bem e o que dizer dessa capa? Vibrante como essa fase da competição.

Quando escrevi essa resenha a uns dias atrás, estava lendo o terceiro volume da série, A Escolha, mas advinha quem varou a madrugada agarrada ao livro? Não tem como parar, é irresistível e envolvente. Aguardem a resenha das próximas furadas de America, mas se você ainda não leu a primeira resenha, aqui está ela.

Vocês já leram A Elite? O que acharam do livro e da resenha? Contem aqui embaixo. Beijos!

Que tal esses?

6 comentários

  1. Tá quase no final hein? hauahuau Menina, tu vai curtir muito o final, só te digo isso!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo muito A Seleção - amei a sua resenha do primeiro -, mas A Elite não é o meu favorito - que continua sendo o primeiro - e se você se apaixonou pelo segundo, o terceiro vai virar seu bibelô. Eu gosto muito da forma como a autora escreve e desse mundo que criou, mas a America, em alguns pontos, me irritou bastante ao fazer coisas desnecessárias. Só te digo uma coisa: leia A Escolha logo. É incrível, o final é maravilhoso ao ponto de emocionar - eu esperava um pouco mais, mas gostei bastante - e todos contra o rei sempre, ele é um babaca.
    Eu já disse em uma outra resenha sua, mas vou repetir: eu adoro a maneira como você escreve as resenhas, deixando um mistério, mas detalhando ao mesmo tempo. Continue assim :)
    Bjão,

    Mel
    www.blogterradonunca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Mel!!
      America é bem impulsiva, mas admiro muito a coragem dela e ao contrário do que o rei pensa, isso a torna muito digna da coroa. Ah, falei ali em baixo, já li A Escolha, é muuuuito bom, foi incrível. Em breve vou fazer resenha. Já estou lendo A Herdeira :D

      Excluir
  3. Eu simplesmente amooooo essa coleção! Como você viu lá no blog (falando nisso obrigada pelos comentários, fiquei muito triste porque deu um erro e eu só recebi seus comentários pelo e-mail e não consegui publicá-los no blog =/. Mas fique a vontade pra voltar lá sempre que quiser ;) ), eu só resenhei A Seleção até agora, mas sempre que sento na frente do pc e tento resenhar A Elite, eu travo e não consigo descrever em palavras o quanto esse livro é bom e o quanto sou apaixonada por toda a coleção.

    Amei o seu blog. É tudo tão lindo *-*
    Beijo-beijo!

    Crescendo em Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na mesma situação com os outros dois últimos, não queria que acabassem :(
      Obrigada, flor!

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira