Os 5 últimos filmes que eu assisti

16.10.15

Você não sabem o alívio que senti com o fim da semana de provas. Tão chato quando o ritmo da nossa vida social (vida social = na frente do computador) está indo bem e temos que dar uma grande pausa pra poder fazer outras coisas. Não que minha faculdade seja um fardo pesado, mas as vezes o ritmo é maçante e me impede de fazer tudo que gosto. Finalmente, acabou!

Estou em um vibe tão de séries que quase não assisto filmes, mas nos últimos meses eu fiz uma lista de todos que eu precisava assistir e que já estavam disponíveis online, óbvio. Cinema que é bom, nada. Mas tudo bem, deu pra assistir tudo e vim aqui contar pra vocês o que eu achei dos cinco últimos filmes que eu assisti. Não esperem muitos lançamentos, sou tão desatualizada...

A teoria de tudo | Esse foi o primeiro da minha lista por motivos de: aceitei que nunca iria ler o livro. Por um lado, foi bom, vi resenhas que falaram muito mal do livro, mas o filme é muito lindo. Fiquei completamente apaixonada pelo romance de Jane e Steph, por tudo que ela abriu para que eles pudessem viver juntos (enquanto deu) e pela incrível história de superação do físico. Sério, esse cara é único em todos os aspectos.

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Clique aqui para assistir online.

Divergente | Após aceitar que também nunca compraria os livros da série, também me apressei em assistir Divergente. Apesar de ouvir falar muito do livro/filme, eu não conhecia em nada a trama, mas amei de cara. É uma distopia (por favor, não comparem com Jogos Vorazes) que trabalha em cima das facções determinadas por características. Quem possui uma só facção, está bem enquadrado na sociedade, mas quem não conseguia se sentir apto para apenas uma, era visto como um risco e caçado até a morte. A história é ótima e Quatro é lindo. Quero!

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. Clique aqui para assistir online

Insurgente | O primeiro filme foi tão bom que precisei continuar! No segundo filme da série Divergente, Triz e Quatro estão cada vez mais convictos de que querem descobrir quem não de verdade e mostrar pra toda a cidade que não há perigo algum em não se encaixar em nada, na verdade, eles são a solução, eles transcenderam a raça humana. Estou ansiosa para o p´roximo filme e Quatro continua lindo ♥

Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. Clique aqui para assistir online.


Divertida Mente | Faz tempo que eu não assistia uma animação, mas depois de ver tanta gente falando desse filme, eu resolvi assistir. Sério, é muuuuito amorzinho e super divertido. O filme mostra como funciona a mente das pessoas, em especial a de uma pré-adolescente que acabou de se mudar. Não tem como não imaginar se é assim na cabeça da gente também hahaha.

Sinopse: Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola. Clique aqui para assistir online.

Que horas ela volta? | O filme estralado por Regina Casé (amo!) talvez seja o meu favorito do cinema nacional. A história desconstrói verdades que parecem universais sobre a relação "patrão x empregado" e mostra que o que nos nivela não é o dinheiro, mas o conhecimento. A mente aberta de Jéssica e seu senso crítico para tantos padrões nos deixa instigados a refletir melhor sobre o que rege a sociedade em que vivemos.

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. Clique aqui para assistir online.

Fiquei feliz em ter percebido que assisti filmes de diversos gêneros: romance, ficção científica, animação e drama. Sou bem eclética quanto a isso, só não gosto mesmo de faroeste, corrida e terror, e dificilmente alguém vai me ver falando de filmes assim. Ainda sobre esses cinco filmes assistidos, nenhum me decepcionou, por isso indico todos à vocês.

E aí, já assistiram algum desses? O que acharam? Me indiquem nos comentários mais alguns pra eu assistir. Beijos!

Que tal esses?

20 comentários

  1. são ótimas opções de filmes ainda não assisti nenhum e confesso que meio sísmica com filmes brasileiros mais nos últimos tempos as comédias românticas tem sido bem Boas. Seu blog e lindo.Ja estou seguindo.

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns filmes brasileiros me deixam com o pé atrás, mas esse é ótimo, pode confiar :D

      Excluir
  2. Primeira visita aqui e tô APAIXONADA PELO SEU BLOG!!!
    Amei muito! E a maioria desses filmes aí eu andei vendo esses tempos. São ótimos mesmo <3
    Beijo !
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os três primeiros são meus amores ♥ Também aceitei o fato de que não teria tempo de ler os livros, e o primeiro foi mais ou menos o mesmo caso que o seu "tanta crítica negativa". Mas os filmes são incríveis e eu sou apaixonada pela trilogia de Divergente, sem mais.

    ResponderExcluir
  4. Ju eu quero tanto assistir a Teoria de Tudo ♥
    Os outros já assisti e super amo.
    Há acho que ainda não dei os parabéns pelo .com, então parabéns Ju. Sei o quanto isso nos deixa felizes, eu ainda nem acredito que o TCP também é rs. E que venha muitas outras coisas boas para esse cantinho tão lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Cami, é ótimo :D
      Muito obrigada, esse .com é beeem especial ♥

      Excluir
  5. Dessa lista eu quero muito ver dois filmes, o primeiro, que é a Teoria de Tudo e dps o da Regina Casé. Eu nem sabia do que se tratava o primeiro,gostei da descrição e o trailer é fantástico!!!!!

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são muito bons, você vai gostar :D

      Excluir
  6. Oie, Ju! ;)
    Quero muito assistir A Teoria de Tudo, parece ser muito bom. E Divertida Mente é demais, uma animação pra lá de incrível, amei.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dovertida Mente é uma gracinha, não é não? ♥

      Excluir
  7. A teoria de tudo <3 sem palavras para a história de Stephen :')
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. De todos esses que você assistiu só assisti o Divertida Mente♥♥ e é muito bom!

    Fique com Deus =*

    ResponderExcluir
  9. Desses eu só assisti Divertida Mente! Gente que vergonha KKKKK Eu queria ter visto todos, mas eu ainda não estou tranquila na faculdade. Pelo contrário! Essa será minha semana hard do semestre KKKK (é rir pra não chorar e me afogar nas lágrimas). Adorei os filmes que você viu, já vi resenhas e trailers e até alguns spoilers deles e estou ansiando pela hora que vou ter tempo pra ver! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu também demorei muito pra assistí-los, então tudo bem. Espero que a faculdade dê uma aliviada pra sua vida voltar ao normal :D Beijos

      Excluir
  10. Great blog!
    Would you like to support each other by following each other´s blog? ^_^

    Et Omnia Vanitas

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro A Teoria de Tudo justamente porque quero assistir o filme logo, mas antes quero ler o livro todinho ( eu e minhas manias chatas). Esse filme deve ser incrível! <3
    Quanto ao filme Divertida Mente fiquei loucamente apaixonada. Afinal, sou doida por psicologia e o filme em si já é baseado nos sentimentos básicos, sem contar toda a produção incrível que foi feita com base no estudo. Guardei nos favoritos <3

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira