Meus desenhos preferidos da infância

22.10.15

O Dia das crianças já passou, até fiz post com fotos e lembranças da minha infância, mas aproveitando o mês de outubro, trouxe essa blogagem coletiva do grupo Blogs Up pra fazer aqui no blog? Já repararam que faz tempo que não publico um BC? Essa me deixou tão empolgada que não teve como resistir, hoje eu vim falar dos meus desenhos preferidos da infância.

Tempo bom era quando éramos crianças: preocupações zero, sem pratos pra lavar, tarefas de casa bem fáceis e etc. Desse jeito dava pra passar a tarde e os finais de semana inteiros na frente da TV assistindo os melhores desenhos. Desde pequena eu já era viciada em desenhos e filmes, nem sei dizer ao certo até que idade fiquei assistindo tudo isso, mas se pudesse, assistiria até hoje. Acompanhem essa listinha para entrar em um mundo de nostaliga comigo.

A Vida e as Aventuras de Juniper Lee | Amava a história dessa Te Xuan Ze que tentava ser uma adolescente normal, mas o tempo todo tinha que lutar contra monstros e criaturas mágicas para mater a paz e o equilíbrio entre humanos e o mundo da magia. Eu achava o irmão dela, Ray Ray e o cachorro, Monroe, super engraçados hahaha. 

KNB - A Turma do Bairro | Eu não lembro muita coisa desse desenho, mas sei que se trata de crianças que faziam parte de uma espécie de sociedade secreta em uma casa da árvore e lutavam contra os adultos e adolescente. Eles se chamavam Um, Dois, Três, Quatro e Cinco e eu achava isso o máximo, parecia tão FBI!

Coragem, O Cão Covarde | Coragem é um cão rosa e super medroso que vive em uma fazenda em Lugar Nenhum com seus donos Muriel e Eustácio. Coragem salvava constantemente os donos de montros, alienígenas e outras criaturas aterrorizantes, e apesar de ser chamado de covarde, o cão faz jus ao seu nome. 

Madeline | Eu amaaaava história dessa órfã parisiense e acordava bem cedinho todos os domingos para assistir. Madeline vivia grandes aventuras com suas amigas do orfanato e Pepito. Quando elas iam fazer alguma refeição, eu amava repetir junto com elas "Nós amamos nosso Deus, nós amamos nosso pão, mas, acima de tudo, nos amamos de coração." 

Hamtaro | Nunca gostei de desenhos japoneses, mas o Ham Ham é a exceção. Esse porquinho da índia e seus amigos estavam sempre dispostos a salvar seus donos. A dona do Hamtaro era a Laura, todos os dias ela escrevia em seu diário "Hoje o dia foi bom, mas amanhã vai ser melhor ainda". Lembram?

Corduroy | Eu aaaaamo esse urisnho e a história que ele tem com Lisa e os outros brinquedos. Sempre me perguntava se meus brinquedos também andavam e se um dia falariam comigo. Eu achava tão fofo quando ele começava a imaginar várias situações, isso é bem a minha cara! E quando o Cord falava "O que mais um ursinho poderia querer?" eu me derretia!

Baby Looney Tunes | Os Looney Tunes bebês não são um amor? A casa da Vovó era um sonho! Ainda lembro a musiquinha "O Pernalonga, o Patolino, o Taz e a Lola vem, Piu-Piu é tão fofinho, queremos você também". Confese que você cantou no ritmo.

As Meninas Super Poderosas | Qual criança nunca sonhou em criar suas próprias meninas super poderosas com açúcar, tempero e tudo que há de bom? Juro que fiquei decepcionada qundo descobri que não vendia o Elemento X no super mercado. Eu amava esse desenho e queria ser a Lindinha hehe.

Kim Possible | "Chama, liga que eu sou tua amiga. Quando precisar é só dizer que eu estou sempre disponível. Chama, liga...". Cantou no ritmo de novo, não foi? Perceberam que eu desde pequena já amava filmes com heroínas femininas, né? A Kim era uma das minhas favoritas, ela era tão corajosa! O meu xodozinho era Rufus, o hamster de Ron.

Os Flinstones | Confesso que eu fui praticamente forçada a gostar desse desenho por motivos de: meus pais que gostavam bastante e não deixavam trocar de canal. Acabei me afeiçoando ao desenho dessa família que vive na Idade da Pedra. Eu morria de rir com o carro movido pelas próprias pernas, e a torneira elefante. Fiquei ainda mais encantada com a chegada de Pedrita e Bambam ♥ #shippo.

Três Espião Demais | Sonhaaaava com o dia em que eu seria uma espião, usaria essas roupas super colcadas e ganharia do Jerry acessórios que na verdades são apetrechos para uma missão. O que eu mais gostava na Sam, Alex e Clover é que elas são super engraçadas, quando pintava um gatinho na área, então nem se fala hahaha. Eu tinha um jogo das Totally Spies no meu celular e tudo mais. 

Historinhas de Dragões | Mais um desenho que me fazia acordar super cedo pra assistí-lo. Eu achava tão mágico quando Max e Emília se transportavam para uma terra cheia de dragões fofos e engraçados para viver grandes aventuras. Até tentei pegar uma pedra e repetir "Eu desejo, eu desejo de todo coração, voar para longe para a Terra dos Dragões", mas não deu certo.

Witch | Pausa dramática para refletir sobre o quanto eu amava esse desenho... Sério, sem palavras. Sempre quis ter super poderes e essas bruxinhas representavam muito bem o que eu queria ser. A minha favorita era a Irma, da água ♥ Lembram que na época o McLanche Feliz vinha com uma das bonecas de brinde? Eu consegui a Irma, a Taranee e a Hay Lin e tenho elas até hoje, mas ainda não superei o fato de não ter Will e Cornélia. Se você tiver uma das duas, me envie pelo Correio. Grata.

Bob Esponja Calça Quadrada | Quem nunca? Esse deve ser o maio clássico dos desenhos animados. Não há ua só criança que não conheça os moradores da Fenda do Biquíni ou não quis descobrir a fórmula do hambúrger de Siri. Ah, uma casa em formato de abacaxi também cairia bem.

Mansão Foster para Amigos Imaginários | Imagina seu amigo imaginário não ser só imaginário? Mac criou o Bloo, mas quando cresceu, teve que deixá-lo na Mansão Foster, onde os melhores amigos imaginário da vida moram, dá vontade de adotá-los. Perdão, Pierre (meu amigo imaginário).

X - Men | Se você nunca quis ser um X - Men, não sei que tipo de pessoa você é, mas certamente nunca foi feliz de verdade. Eu mesma sempre me imaginei como uma mutante e sendo ajudada pelo Dr. Xavier e queria ser a Jean Grey. Nada melhor do que ter o Volverine e o Ciclope apaixonados por mim. Ai, ai...

Noooooossa, que nostalgia absurda me deu agora! Estou com tanta vontade de ser criança mais uma vez e passar a semana inteira assistindo esses desenhos, sem preocupações e compromissos. Independente da idade, o importante mesmo é a gente manter o coração puro e alegre como de uma criança, assim a gente nunca envelhece.

Me diverti muito escrevendo esse post, então me contem aqui nos comentários quais os desenhos que você mais gostava de assistir e vamos ficar aqui relembrando nossa infância. Isso é tudo, pessoal! Beijos!

Que tal esses?

20 comentários

  1. Que lindeza de post! Fiquei encantada e a nostalgia bateu forte por aqui também. Fui muuuuito fã das Witches também. Tinha todas as revistas e os livros. Amava todas, mas minha favorita era a Will. Também adorava as três espiãs demais, as meninas super poderosas, o coragem, o bob esponja e o hantaro. <3 Outros desenhos que eu amava, mas não fazem parte da tua lista são os anjinhos e o fantástico mundo de bob. :D Beeeijos!

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Witch ♥
      Acho que nunca assisti esses dois aí :P

      Excluir
  2. Juniper Lee, Kim Possible, Três Espiãs demais <333333333333333 Girl power desde pequena hahahah

    ResponderExcluir
  3. Da infância? São meus favoritos e tem uns que vejo até hoje. Amo <3

    Blog
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Que nostalgia!!! Nossa, eu não perdia um só dia de Três espiãs demais! Adorei reviver tudo isso nesse post <3

    Beijo enorme!
    http://miopesanonimos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma saudade, né?! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  5. Coragem, 3 espias demais, bob esponja e xmen. Ai gente como era bom ser criança. Mas eu era fã de tantos desenhos. Não tenho como deixar de fora Dragon Ball Z e Sakura Card Captor.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo confessar que eu odiava Dragon Ball Z e esses outros parecidos. Me julgue.

      Excluir
  6. A Vida e as Aventuras de Juniper Lee ♥
    Acho que todos esses coloriram minha infância.

    ResponderExcluir
  7. GENTEEEE! AMEI TEU POST, JU! Eu assistia absolutamente todos! Realmente tivemos uma boa infância! Meus favoritos eram 3 espiãs demais (Clover era minha favorita kkk), Witch (eu ia a revista. quando vi que o desenho ia passar na globo eu surtei kkkkk), Coragem, o cão covarde, Madeline (minhas primeiras palavras em francês aprendi nesse desenho), Hamtaro (eu tinha vontade de APERTAR aquela coisa fofa), Kim Possible ("chama, liga, que eu sou tua amiga"), Meninas super poderosas, Historinhas de Dragões (saudades do canal futura!), X Men, Bob Esponja... acho que vai ser sua lista completa!
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho dos seus pensamentos kkkk Eu sei que você tem a Will das Witch's, dá ela pra miiiiiiiim Mari!!! T.T kkkk

      Excluir
  8. Ahhhhh, que coisa linda de se ler! Todos esses foram meus desenhos preferidos na infância entre tantos outros, hahaha. Amei saber que você faz parte da turma que assistia eles <3
    Beijos,
    www.dreamsinparis.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hamtaro e Bob Esponja ♥ Tem como não amar? Impossível.

    ResponderExcluir
  10. Amei ! Assistia quase todos esses também,um que gostava bastante também era super choque kk <3

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira