Fotos e lembranças da minha infância

12.10.15


Feliz dia das criançaaaas! Ainda estou me acostumando com o fato de não ganhar presente nesse dia 12, mas é sempre muito gostoso pegar os álbuns da minha infãncia e ficar revendo e relembrando tantos momentos bons, como um filme. Vários grupos de interação promoveram temas para o dia de hoje, mas eu resolvi não seguir nenhum e fazer um post bem especial e do meu jeito.

Reuni várias fotos de quando eu era criança e com elas veio várias histórias (e risadas) dessa época tão gostosa. Fotografei as fotografias hahaha. Me desculpem se a qualidade não ficou tão boa, tentei fazer do melhor jeito que pude. Vamos voltar uns anos atrás e lembrar a minha infância? Acompanhem o post :D

Fotos de quando eu era bem bebê ♥ A que estou no braço do meu pai é a minha favorita, olha só o sorrisão dele. Também amo as fotos do meu batismo, depois que cresci me dei conta do quanto esse sacramento é importante, foi o dia que me tornei filha de Deus. Ah, e essa velhinha simpática é minha vó, ela era costureira e eu amava ficar no pé dela enquanto costurava. Na últimaú foto estou comendo biscoito (e não bolacha) Maria e fazendo careta.

Esse foi o meu aniversário de 1 aninho, minha tia que fez toda a decoração, não ficou uma graça? O primeiro aniversário é sempre o melhor, porém a gente nunca lembra. Abrir os presentes é a melhor parte e alguns desses brinquedos eu guardei por muuuuito tempo, mas o único que eu tenho até hoje é essa macaquinha fofa. Sim, é uma menina e essa coroa é só uma montagem. 

Amo essas duas fotos com os meus pais, nós tínhamos acabado de sair do São João do meu colégio, dá pra ver pelo vestidinho de matuta hahaha. No ano seguinte, eu continuava com o mesmo vestido e a minha mãe ganhou um barrigão, Mari estava a caminho! Eu sempre pedia por uma irmã, até que em agosto de 2000 ela nasceu. Olha só como somos fofinhas ♥ Nem acredito que ela já tem 15 anos!

A primeira foto foi do carnaval de 2001, o único que eu tenho fotos :( Naquele ano, mainha me vestiu de bruxa como se estivesse imaginando que um dia eu seria fã de Harry Potter e amaria essa fantasia pra sempre hahaha. Na segunda, o meu cabelo foi cortado bem curtinho (uma infâcia cheia de piolho, quem nunca?) e foi na excurção pra o zoológico.


Por fim, fotos de alguns aniversários. O primeiro foi de 3 anos da minha irmã, tínhamos acabado de nos mudar pra essa casa e estou vestindo meu look favorito da vida ♥ As outras fotos são do meu aniversário de 7 e 8 anos, se não me engano. Era bem simples, mas eu amava reunir meus primos e amigas pra eles me darem presentes hahaha. 

Vocês não fazem ideia do quanto amei fazer esse post, mas ele acaba por aqui :( Depois de um tempo, as cãmeras de filme deixaram de ser usadas e compramos por uma digital. Sabem o que isso quer dizer, não é? Zero fotos reveladas. Mas todas as fotos que tenho em álbum de verdade, me lembram a infãncia maravilhosa que eu tive, sem computador, sem celular, sem TV por assinatura e todas essas coisas que estragam as crianças de hoje em dia. Bom mesmo era brincar de pular corda e pega-pega na rua. 

Como eu sei que ser criança é uma questão de almo e coração, desejo um feliz fim de dia das crianças pra todas! Bem, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho na minha infãncia, porque eu amei compartilhar tudo isso. Me contem aqui embaixo como foi a infãncia de vocês. Beijos!

Que tal esses?

14 comentários

  1. Há Ju como você era fofinha, uma jujuba mesmo rs.
    Amei esse post, é tão bom poder lembrar de coisas boas da nossa vida né?!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cami *--*
      Lembranças boas tem que ser lembradas sempre :D

      Excluir
  2. Ahh que encanto o seu blog! Te encontrei por acaso no G+ e não quero mais perder seu link kk, seu cantinho é muito lindo, parabéns! Gostei do post para o dia das crianças, você sempre foi linda mesmo ein ~invejinha branca, prometo!~ ahushaush

    Beijinhos!
    Meu cantinho; Thaís Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooown, que fofa! Muito obrigada pelo carinho e volte sempre ♥

      Excluir
  3. Dá uma saudade nessa época né? Também fui atrás dos meus álbuns antigos e morri de amores pela fotos velhas. Você era um amor ♥

    ResponderExcluir
  4. Amo ver esses albuns antigos, da uma sensação tão gostosa. Adoro essas fotos de aniversario na mesa do bolo, são clássicas, todo mundo tem e todo mundo sai com uma cara engraçada na hora do parabéns hahaha. Você era uma fofura <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem verdade, as fotos na hora do parabéns são bem engraçadas kkkk
      Obrigada, linda! Você tem o nome da minha irmã :D

      Excluir
  5. Que gracinha <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô apaixonada pelas fotos e onde você coloca esses png's fofinhos?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo, cheio de ótimas lembranças.
    Eu fiz um vídeo parecido com o seu post, selecionei 10 fotos que marcaram a minha infância.
    Meu canal: www.youtube.com/c/JornalistaCuriosa espero que goste tanto quanto eu gostei do seu post <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira