Série da vez: How To Get Away With Murder

23.9.15

Advinha quem se viciou em mais uma série? Já não bastasse a dependência de Game Of Thrones, fui buscar outras drogas para aliviar a minha dependência de mortes e mentiras que eu tive nas cinco temporadas de GOT. Tentei assistir Hannibal, mas comecei a ficar atormentada, então fui atrás de How To Get Away With Murder e olha, eu escolhi bem. Tentei fazer esse post antes de concluir a primeira e única (por enquanto) temporada, caso me decepcionasse com o final, mas não deu gente. Devorei a metade dos episódios que faltavam em dois dias. 

Traduzida em Como sair impune de um homicídio, a série gira em torno da vida e dos casos da advogada de defesa Annalise Keating. Ela é professora de Direito Penal na Universidade de Middleton e como de costume, seleciona quatro alunos para trabalharem no seu escritório. Dessa vez, ela faz diferente e escolhe cinco: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Com ela, já trabalha a advogada Bonnie Winterbottom e o faz tudo (tudo mesmo), Frank Delfino.

Basicamente, a série toda se resume em vários casos que a advogada precisa resolver, mas é fascinante! Annalise é absurdamente inteligente e perspicaz. Pode parecer parcial de minha parte falar isso por ser estudante de Direito e amar Penal, mas mesmo quem não é da área deve reconhecer que a série é muito inteligente. "Ah Juliana, mas são vários casos um atrás do outro? Parece CSI.". Não, não parece. A série se passa, na maior parte, no tribunal ou em trabalho de campo que seus estagiários fazem buscando verdades e mentiras dos clientes. Muitas mentiras, aliás.

Fora isso, há um crime principal que aparece no primeiro episódio e só é solucionada no último. Mesmo com vários casos "secundários" acontecendo, é a morte da estudante Lila que foi encontrada no tanque de água da sua fraternidade que move toda a série. Não quero dar muito spoilers, mas Wes se apaixona pela melhor amiga de Lila, Rebecca, que por sinal, é a principal suspeita do assassinato da jovem.

Fora isso, rola muitas mentiras e descobertas. O próprio marido de Annalise, Sam Keating está envolvido com o assassinato. Wes e seus companheiros fazem de tudo para livrarem Rebecca de uma possível injustiça, inclusive coisas das quais eles não se orgulham e tentam esconder a todo custo. Um assassinato, talvez? O mais incrível é que Annalise tem sempre uma soluçaõ pra tudo, mas no decorrer da série, vamos nos dando conta que algo vai sair do controle dela. E sai mesmo

Uma das coisas que mais gostei de observar foi o comportamento individual de cada estagiário do escritório. Cada um tem seus próprios interesses e ambições e são capazes de tudo para conseguirem a admiração da chefe. Tudo isso me fez pensar até onde eu mesma seria capaz de ir para alcançar o que eu quero e bem, nessa disputa, essa equipe toda está na minha frente.

O bom da série é que ela ainda está na primeira temporada, então fica fácil de acompanhar, mas a ABC já renovou a série para mais uma temporada que está agendada para 24 de setembro. Tipo, AMANHÃ! A segunda temporada vai vir com manchas de sangue e rastros de mentira da primeira, só digo isso! Como eu não tenho TV por assinatura, vou esperar para assistir online. Quem também está nesse barco comigo, pode assistir aqui.

Espero que tenham gostado dessa "resenha", vou tentar fazer isso com todas as próximas séries que eu assistir. Não esqueçam de comentar o que acharam do post e me contem se já assistiram How To Get Away With a Murder ou se ficaram com uma pulga atrás da orelha para conhecer a série. Beijos!

Que tal esses?

22 comentários

  1. Acabei de terminar Better Call Saul e já estava procurando uma nova para acompanhar, acho que encontrei.
    Eu já a havia visto no Netflix, mas nunca tive a curiosidade de assistir... até agora! ;D
    Obrigada pela indicação, Ju! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Legal, tambem estou a procura de uma série que me agrade
    Tayressoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma vontade muito grande de assistir essa série, só que tenho acompanhado várias ao mesmo tempo! Amo série nesse estilo <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele momento que a gente se embola com tanta coisa pra assistir, né? Hahaha por isso assisto uma de cada vez :P

      Excluir
  4. Sou apaixonada por séries <3 Mais uma pra coleção c:
    Seu blog é um amorzinho <3

    http://foto-grafou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a me apaixonar haha
      Obrigaaada

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito bem dessa série, vou assistir com certeza *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Eu andei meio sumida do mundo blogueiro por conta de muitos trabalhos como freelancer e meu livro que tinha que terminar, mas agora to de volta e já até mudei o layout do meu blog hehe \o/ Eu nao abandonei você e espero que vc tbm nao tenha me abandonado, eu adoro seu blog, venho as vezes aqui e to mandando esse comentando pra dizer que to de volta e que senti saudades desse mundinho. Um grande beijo linda!
    Ps: Posts sempre incriveis.

    https://b-uscandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tô louca pra assistir essa série, esse título me chamou bastante atenção! hauhaeuha (psicopata feelings) Sua resenha ficou muito cativante, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse título é tuuuuudo ♥
      Obrigada, Irianne!

      Excluir
  8. Eu tb já vi um pouco dessa série e adorei!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  9. Segundo lugar que vejo falando desse seriado, estou curiosa hahaa
    Mas tenho tantos pra ver que eu só anotei aqui!! Mas fiquei curiosa

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas que faz listinha de séries pra assistir também hahaha
      Beijos

      Excluir
  10. Eu amo How To Get Away With Murder é minha série favorita!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa série tem um lugar guardado em meu coração. Ela é tão fascinante que dá vontade de estudar direito. Só que ainda não finalizei a temporada ainda estou no 5° ep.

    www.allfashioon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, quem me dera que tudo no Direito fosse impecável assim :D

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira