Resenha: A Seleção - Kiera Cass

14.9.15

Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2012
Classificação: ♥♥♥
Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca tive a chance de comprá-lo até que a minha prima me emprestou toda a coleção, talvez eu finja que não lembro disso e nunca mais devolva os livros (brincadeeeira, Laila!).

A história se passa no país chamado Illéa, antigo Estados Unidos pós guerra, que agora é dividido em castas enumerada de 1 a 8. O 1 é a família real e os 8 são a parte mais miserável da sociedade. O país é cheio de regras e burocracia, além de ter algo de misterioso em seus livros de história, pois ninguém pode lê-los. Nesse país, é tradição que haja uma Seleção para escolher a futura esposa do príncipe, uma espécie de Big Brother, sabe? É aí que nossa personagem principal, America entra.

America é uma 5, casta dos artistas onde ela toca piano e violino e trabalha suado junto com a sua família para nunca faltar comida em casa. Meri é apaixonada por Aspen, um 6, com quem vive um namoro escondido por 2 anos, até que ele percebe que nuca vai poder dar a vida confortável que ela merece e acaba o namoro. 

Isso acontece em paralelo com as inscrições para a Seleção. America coloca seu nome à contra gosto, afinal, ele sempre foi apaixonada por Aspen e acha o príncipe Maxon um superficial, mas mesmo assim se inscreveu para que sua mãe a deixasse em paz, mas ela nunca imaginou que seria chamada. Mas foi.

Arrasada com o término do namoro, America e mais 34 garotas partem para o castelo tentar conquistar o príncipe, mas lógico, ela não está nem aí pra ele, então sua estadia inicial no palácio é desagradável e triste. Imaginem um jovem lindo, educado, charmoso, carinhoso e membro da casta mais importante do país. Agora imaginem 35 garotas dividindo o mesmo espaço e lutando por esse cara. As tretas do Big Brother não chegam nem perto disso! E claro, tem sempre aquela vilã chata e desagradável, que no caso, é Celeste, uma 2.

Como disse, America não estava interessada na príncipe e deixou isso bem claro na primeira oportunidade que teve de conversar com ele, então ambos combinaram de serem apenas aliados e Meri o ajudaria a escolher a candidata ideal para ser sua princesa.

À medida que o tempo vai passando, America e Maxon vão ficando cada vez mais próximos e é nítido que ela é uma das candidatas preferidas do público e a mais querida pelo príncipe. Os laços deles vão ficando cada vez mais estreitos e Meri permite que o príncipe tenha chances de conquistá-la, mesmo ele sabendo que ela tinha um amor fora do palácio. America estava disposta a esquecer Aspen e lutar por Maxon.

Tudo estava indo muito bem para ser verdade, aí sabe o que acontece? Aspen é alistado para a guarda real e é um dos guardas que vigiam o quarto de America. Só digo uma coisa: muita pegação, recaídas e quebra de regras. Meri fica (mais uma vez) confusa com os seus sentimentos. Como lutar pelo príncipe de seu ex namorado está toda noite na sua porta? Ao final do livro só restam 6 participantes, A Elite e a posição de Meri diante as outras é a mesma: é ela quem o príncipe quer. Mas qual é o desejo dela, Maxon ou Aspen? Vocês vão ter que ler para descobrir!

De início, o livro parece bem superficial, mas ao decorrer da história vão surgindo alguns mistérios sobre Illéa e vários ataques de sulistas e nortistas ao castelo. Segundo Maxon, eles querem alguma coisa, mas ninguém sabe o que é. O país esconde algum segredo e para decobrir temos que ler a série toda. O próximo livro é A Elite e eu já comecei a ler. Estou mega ansiosa para saber como Meri vai sair desse triângulo amoroso. #TeamMaxon

A diagramação é boa e a leitura muito gostosa, leve e rápida. Séries me deixam mais entusiasmadas para ler mais rápido, tanto é que fui dormir as 04:00 da manhã terminando o livro, mas valeu a pena.

Vocês já leram esse livro ou a série toda? Me contem o que acharam! Aliás, me digam também o que vocês fariam se tivessem que conquistar um príncipe. Beijos!

Que tal esses?

18 comentários

  1. Adooooro o livro e a série! Sou uma fã de carteirinha Hahahah só não li os dois sobresalentes porque ainda não pude comprar, mas preciso 😍 adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Thaiza Chiara.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li essa série mas já estou ansiosa, até hoje acho que nunca vi uma resenha negativa do livro, isso que já vi várias. Tô me perguntando aqui qual é a fórmula da escritora pra agradar tanta gente :o
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Essas pedrinhas são lindas e super combinaram com a capa do livro, que harmonia! Esse livro é maravilhoso! O segundo e o terceiro são ainda melhores, lindos demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Irianne, amei pensar melhor na composição da foto :D

      Excluir
  4. Eu AMO essa série, estou tentando arrumar um tempo pra ler Os contos do príncipe e do guarda - quero entender um pouco mais o Aspen, por sou Team Maxon haha
    Li essa série bem rápido, menos de uma semana e indico pra todo mundo <3
    Bjão

    Mel
    http://terradonuncablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também notei a minha tendência para ler super rápido esses livros, mas estou com a mão no freio pra não acabar logo D: Também quero ver o que se passa na cabeça de Aspen e ainda mais na de Maxon ♥

      Excluir
  5. Faz tempo que eu quero ler esse livro .-. Ele é a coisa mais linda do mundo, e a coleção é linda, a história parece ser linda, tudo lindo... ai ai. Estou a tempos em busca de uma promoção para comprar tudo de uma vez, porque o preço está puxado :/ Amei a resenha <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se fosse pra eu comprar, levaria décadas! Mas a história é linda e vale super a pena. Beijos!

      Excluir
  6. Já li uma resenha sobre esse livro antes e confesso que fiquei com vontade de ler haha'. Parece ser muito bom .
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  7. Juba sabia q você ia adorar!!! Mas eu também adoro então vou querer de volta. Kkkkkkk fique o tempo que precisar. Estou ansiosa para as próximas resenhas. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, vou devolver tudo kkkk Ansiosa para as próximas leituras ♥

      Excluir
  8. Ju, deixa eu te dar uma super dica pra tua pergunta.
    Conhece a vida de Ester? Uma mulher simples que acabou 'caindo' nas graças de um rei, Assuero(Dario o persa).
    Uma historia real de moça que conquistou um príncipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.bibliaonline.com.br/nvi/et/1

      Excluir
    2. Acessa ai que esse é o link do primeiro dos dez capítulo da história de Ester. Duvido q Vc não vá se apaixonar por ela.

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira