6 on 6: Poesia

6.9.15

Apresento-lhes o 6 on 6 mais falado e sofrido da história. Quando sugeri o tema, a minha intenção era que cada uma registrasse algo que, para nós, parecesse poesia. Seja um momento, um lugar, ou até uma poesia de verdade. Todo mundo teve dor de cabeça. No final das contas, cada uma tirou suas fotos de uma forma diferente da que eu tinha imaginado de início, mas esse é o verdadeiro espírito da coisa: fazer tudo conforme o seu entendimento e a poesia que há dentro de si.

Sou dessas pessoas que enchergam algo belo em lembranças e em momentos presentes e a todas essas coisas eu gosto de chamar de poesia. Acredito que só quem sente, entende. Por isso não me preocupei tanto em fazer fotos que pareçam coerentes para vocês, elas significam algo pra mim e é isso que importa (aprendi isso com uma seguidora).

"A lua está cheia, algo que me faz pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua… do outro lado do mundo."
 - Querido John

"Pela forma como as tuas palavras me tocam, isso não é poesia, isso é magia."
—  Cristina Lemos

"Nesta vida,
pode-se aprender três coisas com uma criança:
estar sempre alegre,
nunca ficar inativo
e chorar com força por tudo o que se quer
- Paulo Leminski

"Os melhores nem sempre são reconhecidos." - Charles Bukowski

"Assim eu quereria o meu último poema.
Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais
Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas
Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume
A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos
A paixão dos suicidas que se matam sem explicação."
- Manuel Bandeira

"O tempo parou, feito fotografia. Amarelou tudo que não se movia. O tempo passou, calro que passaria. Como passam as vontades que voltam no outro dia. " 
- Engenheiros do Hawaii

1. A super lua foi uma das coisas mais belas que já vi na minha vida. Minha irmã disse que isso acontece por ela estar mais perto da Terra, no mesmo instante eu quis abraçá-la (a lua). A câmera não ajudou muito, mas meus olhos registraram com perfeição. // 2. Nada melhor que começar um dia com um sentimento que me traduz e uma xícara de leite. Odeio café // 3. Esse é meu primo João, ele tem 7 anos e é a criança mais inteligente que eu conheço. Ontem saímos para almoçar e ele me disse que aprendeu até a tabuada do 2 em matemática, então o perguntei quanto era 3x5 e 5x5 e ele acertou! Quando tirei a foto, ele estava jogando um "Cara a cara" só de dinossauros, ele ama dinoassuros! Meu amor por ele é maior que um Argentinosauros. (o rosto ficou cortado de propósito) // 4. Gosto de ficar vendo fotos antigas e de tirar foto dessas fotos também. Esses são os meus pais no dia da minha formatura. As pessoas mais importantes da minha vida em um dos dias mais importantes da minha vida // 5. Esse foi o meu primeiro livro de poesias. Ele tem sabor de colégio e de criança que não entende como pode uma pessoa encontrar tantas palavras com a mesma terminação. // 6. Essa é mais uma foto da foto, mas quis que ela parecesse o momento original. 2004, casa da praia e minha família unindo risos. Eu amava esse lugar! Vocês conseguem me achar na foto? Dica: sou uma mini Mafalda.

Bem, esses são os meus mometos de poesia ♥. Continuo achando que as fotos não ficaram perfeitas como eu queria, mas cada um desses momentos foram tão preciosos que não consigo desprezá-los por minha inpompetência para fotografar. Visitem as poesias das outras meninas, ficaram bem legais e pessoais:  Love Is Colorful, Nanda ZanellaFleur de LunePump Color e Caligrafando-te.

Deixem a opinião de vocês sobre as fotos aqui embaixo! Amo saber o que vocês acham e receber críticas construtivas e dicas para melhorar. Beijos!

Que tal esses?

12 comentários

  1. Tuas fotos ficaram lindas. Amei a da lua, ela realmente fica bem diferente quando vamos fotografar e quando olhamos, mas ficou bonita do mesmo jeito ♥

    ResponderExcluir
  2. Ameii, suas fotos também ficaram lindas. Adorei as fotos com as poesias♥.
    Beijos,
    http://garotaprincesaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos, principalmente as dos livros. E o tema foi super diferente, adorei!
    Ah, também to participando de um tema 6 on 6 e o tema foi primavera rs
    Se quiser conferir: http://bazardefoto.blogspot.com.br/2015/09/6-on-6-primavera.html
    Beijos <3

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as fotos! Todas ficaram lindas, e a segunda é a minha preferida! Como assim não gosta de café?? ;( Poxa... E eu aqui viciadona hahahah

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Soneto de fidelidade ♥ Já recitei esse poema no sarau literário da minha escola, um dos meus poemas favoritos. Eu amei suas fotos Jú ♥ Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas! Eu adorei a forma como você relacionou cada uma com uma frase, verso. Ficou maravilhoso! A lua é linda sempre, mas a super lua foi de matar <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira