Update Curso de Direito: 3ª período

10.8.15

Volteeei com mais atualização do meu curso de Direito. As aulas estão quase voltando e finalmente esse Update vai ficar em dia. Vou para o 4ª período e daqui pra frente as atualizações acompanharão o fim de cada semestre, uhuuul. Se você está perdido, visite esse link aqui e esse aqui.

No update de hoje, vou falar um pouquinho do meu 3ª período do curso de Direito, o semestre mais razoável até agora, com um acumulado histórico de notas 10 e ao mesmo tempo, muito medo de ir pra recuperação em Hermenêutica.

Cadeiras que eu curti 
  • Teoria Geral do Processo | Essa é uma matéria suuuper pesada e com muito conteúdo, mas o meu professor conseguiu a proeza de manter todo mundo atento à aula e super empolgado com o assunto. Mesmo passando por momentos difíceis e achando que eu nunca iria entender o conteúdo, posso dizer que essa foi a cadeira que eu mais gostei até agora. 
  • Direito Penal I | Agora entendo porque todo estudante de Direito é apaixonado por Penal. Mesmo o módulo I ficar apenas na superfície e explorando apenas alguns conceitos preliminares, já deu pra sentir que vem coisa boa pela frente. 

Cadeiras que eu durmi
  • Hermenêutica | Eu gostaria de dizer algo que aprendi com essa cadeira, mas não tenho nada a dizer. Já ouvi algumas pessoas falarem que Hermenêutica é muito bom, mas, pra mim, ela foi imensamente vaga. 
  • Direito Internacional Público | O assunto não é "ruim", só é um pouco ZzzZz... Envolve várias questões mundiais atuais, política e essas coisas, mas eu odeio política, por isso não funcionou pra mim.

Cadeiras mais ou menos 
  • Direito Civil II | Confesso que Civil II foi mais chatinha que Civil I, mas não chegou a ser ruim de verdade. O assunto era tão extenso, repetitivo e cheio de exceções que estou certa que foi isso que tornou essa cadeira tão mais ou menos. 
  • Direito Constitucional I | Não tenho muito o que falar, mas essa matéria não é tão empolgante quanto parece, apesar de ser bem importante. 

    Finalmente posso dizer que esse período deu pra sentir o Direito como ele é e aprender algumas coisas bem legais para falar no almoço de domingo em família. O esquisito é que quanto mais eu estudo, mais tenho a sensação que ainda não sei de nada, alguém aí também passa por isso? Bem, deve ser um sinal que tenho que estudar ainda mais. Nunca é o suficiente. Minhas aulas voltam hojeeee! Ainda não decidi se isso é bom ou ruim, mas estou empolgada por tudo que vem pela frente, mesmo sabendo que é chumbo grosso. Como já disse algum filósofo contemporâneo: Aceita que dói menos, e é isso que eu sempre faço. 

    Sei que esse tipo de post atinge um público bem pequeno, mas ainda acho importante falar sobre isso. O blog é meu. Enfim, compartilhe esse post com seus amigos do Direito ou com seus amigos que um dia querem ser do Direito também e qualquer dúvida comentem aqui em baixo. Beijos!

    Que tal esses?

    6 comentários

    1. KKKKKKKKKK, todo esforço vai valer a pena. Direito é super dificil, mais você consegue.
      Sério, essas materia, me deu sono, imagina pra vc então? KKKK
      Boa sorte <3
      Bjos,

      http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amém!!! Hahaha, algumas são bem over mesmo

        Excluir
    2. Tenho uma prima que está no 5º semestre!!! Ela odeia Penal rs

      Boa sorte com esse semestre e que passe rapidinho =D
      www.saidaminhalente.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sério? Não vivo sem penal ♥ Obrigada pela força!

        Excluir
    3. HAHAHA adorei seu post, ainda mais pela parte das cadeiras que você dormiu. Sem dúvida seu post vai ser muito útil para ajudar quem está com dúvidas

      Beijos, Love is Colorful

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que boooom que gostou! Espero mesmo que ajude :D

        Excluir

    Google +

    Facebook

    Quote #1

    "Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

    - Anne Ferreira