O que o meu blog tem que o seu não tem?

28.8.15


O tema da blogagem coletiva do Rotaroots foi bem legal esse mês. Ele sugeriu que as blogueiras apresentassem uma defesa do seu blog (quem achou jurídico levanta a mão \o/) com os principais pontos que o difere de outros blogs por aí. Confesso que no começo não quis ousar escrever sobre isso com medo que ficasse esnobe ou agressivo, mas li os posts do Di moça e do Sai da minha lente e dei uma animada para escrever o meu também. 

"Ta Juliana, mas o blog delas é bem maior que o seu". Certo, disso eu não tenho dúvidas. O CDJ tem apenas 7 meses, é um blog ainda pequeno, mas se eu não vender meu peixe, quem venderia por mim? Só eu sei o quanto trabalho dia e noite em coisas novas e interessantes pra compartilhar aqui e fico muito, muito feliz quando vocês percebem isso e deixam comentários super fofos. São nessas horas que eu percebo que a correria e as horas sem descanso valem a pena.

Acho que o maior diferencial que um blog pode ter, e nisso me incluo, é o carinho e a dedicação com que tudo é feito. O blog, por ser uma rede virtual, não é algo "frio", sabe? Dá pra sentir muitas coisas através dessas páginas cheias de post e principalmente, dá pra sentir quando não tem nada atrás daquilo. Faço questão de transparecer ao máximo o que penso e sinto, não escondo nada. Tudo aqui é verdadeiro. As vezes eu passo por algumas fases em que o tempo fica apertado e tenho mil afazeres, mas mesmo assim não consigo me desconectar do CDJ, pelo menos, não por completo. Nessas horas, tenho que aceitar as obrigações que a vida me impõe, mas conto os dias pra voltar a produzir e publicar posts.

O Chuva de jujubas é a extensão da minha alma, não sei viver sem isso aqui.

Acho que todo mundo já deve ter ouvido blogueiras/youtubers falando o quanto amam o que fazem e só agora eu entendo isso. Meu blog foi sonhado por muitos anos, mas foi em janeiro que ele se tornou real. Confesso que fico com raiva de mim mesma por não ter feito antes, mas tudo tem seu tempo. Talvez, a três anos atrás eu não tivesse a maturidade para tocar com isso e talvez não desse tão certo quanto está dando agora. O Chuva de jujubas, sem dúvida, é um sonho realizado e eu não canso de repetir isso. Uma das coisas que esse blog com certeza tem, é a capacidade de despertar em mim coragem e esperança. Coragem para correr atrás do que eu quero e esperança de que vou conseguir alcançar meus sonhos e metas. Não importa quantas vezes dê errado, quantos bloqueios surjam pelo caminho, quanto tempo demore até que eu tenha tudo que eu preciso: a minha hora vai chegar. Layouts e metas me ensinaram muito sobre a calma e a paciência.

Outra coisa que preciso falar, é sobre a qualidade, é ela que mostra o quanto colocamos nosso coração no que fazemos. Não que esse blog seja o mais lindo e incrível, claro que não, mas estou sempre inquieta em busca de melhorias. Constantemente visito páginas com um layout bem over, mal organizado e sem nenhuma preocupação na diagramação dos textos. Para uma profissional, o meu layou não tem absolutamente nada de mais, existem blogs infinitamente melhores, mas pra mim, cada detalhe foi pensado com muito carinho, pesquisado em vários tutorias e conseguido depois de muitas noites sem dormir e muitos, mas muitos erros. Quando a gente quer que uma coisa dê certo, fazemos acontecer. 

Comigo não tem essa de "não sei fazer isso", enquanto meu cérebro resistir, estou tentando algo novo. Se HTML matasse, eu já estaria morta.


Não posso esquecer que esse blog tem as leitoras mais lindas do mundo! Você tem leitoras mas legais que as minhas? D-u-v-i-d-o. Meninas, vocês são essenciais nesse blog e na minha vida também. Sempre achei que ninguém gostaria daqui ou se identificaria comigo, mas em cada comentário vocês me provam o contrário. Vocês tem noção do bem que isso faz pra essa humilde blogueira que vos escreve? Queria um dia poder abraçar todas! 

Espero continuar aqui mesmo com tantas incertezas que tenho pela frente, mas mesmo que um dia o Chuva de jujubas deixe de existir, essa será a maior e melhor história que terei pra contar aos meus filhos. Se dermos sorte (e eu espero que sim), talvez esse blog tenha post sobre os meus filhos! Não se animem muito, vamos colocar uns 10 anos nisso aí. Imagina que louco, você que ler meus textos de desabafo, ler textos sobre como estou feliz por ser mãe. Porque claro, eu sempre compartilho os meus sentimentos. Ok, já estou viajando, né? Espero que já estejam acostumadas com meus devaneios.

Por fim, queria dizer que a intenção desse post não é agredir outros blogs e nem foi escrito pra algum em específico. Longe disso! Também não quero dizer com isso, que meu blog é perfeito, claro que não! Queria apenas falar o quanto amo ser a dona dessa Chuva de jujubas ♥. Se você ama o CDJ, não esquece de deixar seu comentário. Beijos!

Que tal esses?

10 comentários

  1. Seu blog é um amor! ♡ Cheio de postagens divertidas e gostosas de ler. Eu estou o visitando hoje pela primeira vez e ja li uns dois posts hahah E eu acredito que seja isso que nós vemos através dos posts, dedicação. Não importa se o blog não tem o melhor layout, por exemplo, mais que o conteúdo seja feito com amor e carinho, pensando em quem vai ler também. Acho isso muito importante. (: E eu realmente adorei aqui! Muito lindo, com certeza é esse um diferencial mto importante também!
    Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara, muito obrigada! Que bom que você se identificou com o meu cantinho e percebeu como as coisas são feitas com amor ♥ Beijos!

      Excluir
  2. Vi esse tema lá no grupo do Rotaroots e pensei a mesma coisa que você, que poderia soar muito esnobe. Não tinha pensado nessa perspectiva. Seu post ficou lindo e dá pra perceber que tem muito amor rolando por aqui <3
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Compartilhei do mesmo pensamento, de estar sendo esnobe ou me achando por algo que não tenho certeza que os outros podem achar ou não, sabe? Mas você falou tudo. O post ficou ótimo e seu blog é puro amor, tem muita coisa que os outros não têm ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kelly! Que bom que não estou ficando louca :D

      Excluir
  4. Primeiramente, as fotos que ilustraram esse post ficaram um amorzinho ♥ E me identifiquei na parte do "Se HTML matasse, eu já estaria morta." hahaha. Tudo o que é feito com amor, carinho e dedicação tende a dar certo. Gosto muito de coração do seu blog e pode ter certeza que existe nele algo que o faz ser diferente dos outros :) Belo post ♥ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Lavínia! Muito obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  5. Seu blog é um dos que eu faço questão de visitar sempre que estou de bobeira, algumas vezes que não estou também. Eu gosto muito da forma como você escreve, da sua criatividade com os posts, sua layout (que é maravilhosa) e, não menos importante, o nome do seu blog. Sério, eu tinha a obrigação de falar desse nome. Eu sou louca por jujuba, louca do tipo que não para de comer até alguém arrancar da minha mão (minha mãe que o diga...). Mas, enfim... O que quero dizer com essa enrolação toda é que gosto do seu blog pra c*ralho, então continue dessa linha de pensamentos pra frente haha
    E não pare. Eu sei que muitas vezes acontecem coisas na vida pessoal, e até mesmo no blog, que fazem você colocar na balança se vale mesmo a pena o tempo que você investe no blog, mas mesmo assim não desista. Eu já desisti uma vez e me arrependo, por mais trabalho e dor de cabeça que dê, quando você lê um comentário de alguém dizendo o quanto gostou do seu post, não há nada que pague isso. Então, não deixe a vida atrapalhar o que você ama, por que no final sempre vai valer a pena <3
    Bjão

    Mel
    http://terradonuncablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada, Mel! Nossa, passei tanto tempo pra escolher esse nome pro blog e sempre que eu falava pra alguém, as pessoas riam! Mas que bom que o meu público gosta!
      Muita obrigada por tanto carinho, você não tem noção do quanto esse incentivo me faz bem ♥
      Beijos!

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira