Minhas manias mais estranhas

18.8.15

Um grande post de auto-conhecimento e aceitação, esse que vos escrevo hahaha. Na verdade, esse é um tema da blogagem coletiva do grupo Irmandade das blogueiras, faz até um tempo que não participo das BC de lá e confesso que pensei duas vezes antes de escolher esse tema. Eu estava achando que não tinha tantas manias estranhas assim para contar, mas cara... Não sei como dizer isso, mas cheguei à conclusão que sou uma pessoa muita esquisita. Minha esperança é que outras pessoas se identifiquem com essas minhas loucuras. E aí, prontos para descobrirem minhas manias mais estranhas? 

Apertar o nariz
Eu tenho um problema sério de rinite e qualquer cheiro incomoda meu nariz, e pra ser bem sincera, ultimamente até respirar está me incomodando. Dá logo umas agonias no nariz, não sei explicar, daí eu passo o dia todo apertando ou esfregando ele pra passar. Quem convive comigo já deve ter percebido isso, mas não é de propósito, é porque preciso mesmo.


Conferir o que estou levando na bolsa mil vezes
Sempre que vou sair e levar uma bolsa, fico conferindo mil vezes se estou levando tudo porque sou bem esquecida. Como se não bastasse, quando já estou no lugar, confiro outras mil vezes pra me certificar que não fui assaltada ou se guardei mesmo o meu celular. O melhor é quando levo 5 segundos pra achar alguma coisa e eu penso que perdi, sofrendo um mini infarto. 

Abrir o Instagram a cada 10 segundos
Já é uma coisa automática: quando estou sem nada pra fazer, fico mexendo no celular e sempre abro o instragram a cada 10 segundos. É como se eu esquecesse que acabei de abrir e conferir as fotos, aí vou lá e faço isso de novo.

Descascar o esmalte
Essa é minha pior mania, mas eu amooo! Ultimamente eu até consigo passar alguns dias com as unhas pintadas, mas a um tempo atrás eu pintava as unhas e no dia seguinte eu já tirava. O detalhe é que eu não tiro com acetona, como uma pessoal normal faria, eu vou descascando o esmalte o máximo que eu puder. Pra mim, isso é uma terapia. 

Abrir o Blogger, Facebook e Youtube
Não sei como isso começou, mas percebi que eu sempre abro as redes sociais nessa ordem que já citei. Parece que se eu fizer diferente, estou quebrando um padrão e fico perdida nas coisas que quero fazer.

Me olhar em todo vidro de carro
Tenho essa mania safada desde que me entendo por gente! Eu não consigo passar por um carro sem olhar meu reflexo nos vidros (não é no retrovisor, tá gente?). Eu até tento me segurar, mas é só ver um vidro inocente e eu já estou conferindo meu cabelo. O mais engraçado é quando tem gente dentro do carro e eles ficam olhando pra mim kkk.

Amarrar o cabelo para me concentrar
Sempre que vou estudar ou fazer qualquer outra atividade que exige concentração, eu amarro o cabelo. Primeiro, porque tenho a impressão que cabelos amarrados demonstram mais inteligência, segundo, pra ele não ficar me incomodando.


Ler páginas aleatórias dos livros
Essa mania também é bem antiga. Sempre que vou começar a ler um livro, antes dou uma lida "por cima" em páginas bem aleatórias para sentir o clima da história. Também quando estou pensando em encerrar a leitura por ali, dou mais uma olhadinha nas páginas seguintes para ver se acho coisa boa. Se eu achar, continuo a leitura para ver o que acontece, se não achar, dou uma pausa na leitura. 

Fazer a "dancinha da vitória" 
Essa é a minha mania mais constrangedora hahaha. Eu sempre, sempre, sempre faço uma dancinha ridícula quando consigo alguma coisa ou tiro notas boas. Não tenho um passinho certo, o primeiro (e pior) que me vier a cabeça eu já estou fazendo. Não é bacana dançar igual a Taylor Swift.

Poder rir de mim agora, eu deixo. É muito engraçado quando paramos pra observar nossos atos e listamos coisas assim. Fiquei me perguntando o "como?",  o "quando?" e o "porquê?" de fazer essas coisas, mas sinceramente, já estou tão acostumada que elas nem parecem tão estranhas pra mim. Como já dizia Gabriel O Pensador: "Cada louco com sua loucura". Será que daqui a 10 anos vou continuar fazendo isso?

Me contem aqui em baixo o que acharam do post e me digam se a loucura de vocês se parece com a minha. Beijos!

Que tal esses?

22 comentários

  1. Sobre abrir as redes sociais em uma ordem super me identifiquei, faço isso no automático, fora isso não temos coisas estranhas pra compartilhar, achei as suas até normais Ju. Se soubesse as minhas me chamariam até louca hahah.
    Adoro essas blogagens que nos permite se conhecer um pouco mais.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, nem eu acho isso tão estranho assim. Pra mim, isso é super normal. Beijos!

      Excluir
  2. "Conferir o que estou levando na bolsa mil vezes" super eu *-* e pode acreditar que sempre esqueço algo... beijocas
    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
  3. Te entendo super com essa mania do nariz, porque eu sou bem alérgica então também estou sempre coçando o nariz, é chato mas faz parte, né? HAHAHA'
    Ri muito com a dancinha da vitória, deve ser engraçado pra caramba kkkkkk :p
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super chato, mas não tem como controlar ):
      É muito ridículo kkkkk

      Excluir
  4. Cara, para tudo, a gente é muito parecida no quesito de manias. Acho que a única coisa que não faço é o primeiro item, mesmo tendo rinite, já me acostumei com os pózinhos da vida aieiuahe. Mas o resto, só por Deus, faço tudo. Principalmente o de descascar o esmalte, minha unha dura pintada dois dias no máximo, aí descasco e pinto de novo, tipo um ciclo vicioso sabe? aiuheaiuhe. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK um ciclo vicioso, isso mesmo! Mas estou tentando parar

      Excluir
  5. Eu me identifiquei totalmente com este post! À medida que ia lendo as manias fui percebendo como eu sou parecida e nem tinha percebido KKK Apertar o nariz por conta de alergia é minha sina 365 dias do ano! Descascar esmalte é rotina, assim como ler páginas aleatórias, fazer a dancinha da vitória, me olhar em vidros de carro... Acho que a única coisa que não faço muito é abrir o Insta a cada 10 segundos! KKK Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  6. rindo horrores aqui!!! com exceção da dancinha (alias pra mim foi a melhor) me identifiquei com tudo!! Mas antes de ler o post não me achava esquisita por isso não haha (de todas as manias amooo descascar o esmalte, ver a pelinha sair inteira da unha haha realmente acalma bastante)
    Adorei o post e seu blog!! Já estou seguindo!! Bjao linda
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando os esmalte sai inteirinho é uma realização pessoal *--* hahaha beijos!

      Excluir
  7. Sei qual é a sensação de ter perdido algo que era para estar dentro da bolsa hahaha
    E ultimamente também estou abrindo as redes sociais em uma ordem, mas só percebi que faço isso agora!
    Beijos

    htp://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra morrer só com o susto de achar que perdeu alguma coisa, né? kkk

      Excluir
  8. kkk me indetifiquei com várias manias dessas kkkk , mas tenho uma que só Deus viu , toda vez que ganho ou vou comprar um perfume eu uso um pouco na boca para ver se é bom kkkkkk
    Todo mundo rir, mas fazer o que né rs.

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeeente, isso sim é uma mania estranha!!! KKKK

      Excluir
  9. Eu tenho muitas coisas em comum com você, hahah, adoraria te conhecer porque me sentiria menos estranha por estar sempre ''esfregando'' o nariz. Qualquer cheiro forte ou estranho me incomoda, e cigarros ou poluição me matam D:
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também é assim! Awn, adoraria te conhecer :)

      Excluir
  10. HAHAHAHA
    Adorei! E me identifiquei em alguns pontos. Então ou vc ñ é tão esquisita ou somos duas esquisitas. SEMPRE descasco o esmalte e tb estou dando mais preferência par ao blogger do q o facebook ultimamente.
    Dancinha da vitória? Quem nunca? HAHAH
    Beijão!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha somos super parecidas então! Beijos!

      Excluir
  11. Quem não tem manias né? hahaah
    Também tenho mania de ver tudo que está dentro da bolsa, e uma outra que chega a me irritar verificar se o celular esta na bolsa/bolso a cada minuto.
    Beijos

    www.natocadocoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que vasculho tanto a bolsa, é pra saber se o celular está lá mesmo! Morro de medo de perdê-lo D:

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira