Coisas simples que as pessoas não valorizam mais

26.8.15

Sou dessas pessoas que enxergam magia, poesia e pureza em pequenos detalhes, detalhes estes que passam despercebidos pelos olhos de quem vive no automático, de quem não enxerga com os olhos do coração e com isso só conseguem ver a casca. Sempre achei interessante ficar observando as formas que o amor encontra para se expressar: as vezes em gestos, olhares, carícias, sorrisos e até em discurssões. É tão fácil provar o nosso sentimento para alguém, não precisa de um letreiro neon pra isso, coisas simples também escondem grandes gestos, e é dessas coisas que eu gosto mais. 

Sei que o meu time anda desvalorizado, mas é por isso que esse post está aqui. Para mostrar que um monte de coisa precisa ser valorizada, pois trazem consigo uma carga de sentimentos enormes. Nesse mundo tão "moderninho" e cheio de "falsidades virtuais" um monte dessas coisas foram deixadas para trás, mas nunca é tarde para tê-las de volta. Acompanhe e o post e veja se você concorda comigo.

Abraços
Houve um tempo que essa palavra me causava terror, mas hoje eu percebo que abraço é mesmo o encontro de duas almas. É tão gostoso ter a pessoa nos seus braços e transmitir pra ela todo o carinho e amor que você sente através de uma abraço bem apertado ♥ Vontade de bater em quem abraça fraco, abraço tem que ser com muito amor, cara! Abraça quem você ama!

Cartinhas
Muitos podem achar isso uma bobagem, mas pra mim não existe nada mais bonito que receber uma carta. Tenho uma coleção enorme delas e não importa se são grandes ou pequenas, são todas lindas e quero tê-las para sempre. Escrever para alguém mostra que você se importa tanto com ela que reservou um tempinho do seu dia só para dizer-lhe coisas bonitas, mesmo que isso seja difícil. Suas palavras estarão eternizadas naquele pedaço de papel e valem mais do que qualquer presente.

Companheirimso
É tão reconfortante saber que aquele pessoa estaria ao seu lado em qualquer situação, você não acha? Espero que todo mundo ao relembrar alguns momentos se dê conta que "tal pessoa" sempre estava com você e que vocês dividem as mesmas lembranças. Valorize mais quem te acompanha em cada passo seu e certifique-se que você está fazendo o mesmo por ela.

Cumplicidade
É tão bom quando a gente tem aquela certeza de que podemos ser nós mesmo na presença de alguém. Contar uma piada sem graça, falar bobagens, rir sem motivos, chorar sem se envergonhar, compartilhar segredos e tantas coisas mais... São essas pessoas que nos deixam livres para sermos quem somos que nos amam de verdade. Não perca tempo tentando agradar alguém quando se tem alguém que te ama assim, bem do jeitinho que você é. Valorize isso (:

Fotos de verdade
Hoje em dia todo mundo consegue ser feliz e levar uma vida perfeitinha, as redes sociais estão aí pra isso. Sinto falta quando alguém fala "Vamos tirar uma foto" e ninguém se preocupa em fazer pose e abrir um sorriso falso. Foto de verdade é aquela que tem sorriso espontâneo e trás consigo o sentimento verdadeiro que foi vivido naquele momento, bem espontânea e com muito carinho, sabe?

Momentos em família
Das coisas que estão perdendo o valor, infelizmente, a família é a maior delas. Não adianta ter dezenas de amigos e não viver momentos incríveis e únicos com nossos pais, irmãos, primos... Sei que a família a gente não escolhe, mas não há nada mais bonito do que unir os laços que já existem no sangue ao redor de uma mesa com muita dversão, risadas e comida.

Muita gente não curte esse tipo de post por achar bem pessoal e parecer uma verdade universal, mas não é! Esse é só o meu ponto de vista e as coisas que ando percebendo, se é mesmo verdade ou não, não depende de mim, mas gosto de sempre compartilhar minha percepção de mundo aqui no blog e vocês sabem bem disso. No final das contas, todo mundo é capaz de listar algumas coisinhas que as pessoas não valorizam e isso é o preocupante. Talvez as suas coisas não sejam iguais as minhas, mas temos que lutar pra não deixá-las morrer jamais.

Estou sempre interessada em ler a opinião de vocês, então comentem aqui em baixo qualquer coisa sobre o assunto: se estou certa, errado, se concordam comigo... Enfim, vamos falar um pouco sobre isso e não esquecer dessas simplicidades tão valiosas. Beijos!

Que tal esses?

18 comentários

  1. Amei seu post Ju, e divido os meus pensamentos a respeito sobre essas pequenas coisas que no contexto fazem toda a diferença.
    Eu ainda incluiria surpresas, não aquelas megas elaboradas, ou grandiosas, mas aquelas pequenininhas do cotidiano como colher uma flor do jardim, preparar o café da manhã pro outro, e se fomos pensar a vida é feita dessas coisas né.
    Amei seu post e a sinceridade, por um mundo com mais pessoas que pensam simples. ♥
    ♥ Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, surpresas também são super bem vindas. Um beijo!

      Excluir
  2. Concordo muito contigo! Acho que temos que valorizar mais essas coisas pequenas, mas que nos fazem tão melhores. Receber cartinhas é algo tão especial, fico muito feliz quando alguém tira um tempinho pra escrever pra mim. :)

    http://www.deliciadeideia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico super feliz, guardo todas (:

      Excluir
  3. Hoje em dia eu até assusto quando recebo um abraço de verdade, é sempre aquele tapinha nas costas e só, ninguém mais quer saber de amizade verdadeira, eu sinto que as pessoas só querem construir amizades baseadas em interesses e isso é tão triste. Também sinto falta de fotos reveladas, era tão legal tirar as fotos e só ver o resultado depois, eram tantas fotos espontaneas. Mas hoje em dia é tão caro revelar fotos que da até uma dor no coração </3
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as pessoas estão ficando frias para esses sentimentos ): Não tem nada melhor que um abraço apertado

      Excluir
  4. Se tem uma coisa que eu amo é receber um abraço bem apertado, mas infelizmente as pessoas já não tem mais valorizado esse gesto tão bom e que tira de nós um peso enorme. Quanto as cartinhas, não tenho nem o que dizer... A evolução está nos levando a um mundo onde as coisas são muito superficiais e sem tanta emoção. Parabéns pelo texto, concordo plenamente. Beijos ♥

    www.pumpcolor.com.br
    www.youtube.com/pumpcolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu aprendi a dar abraços de verdade, bem apertados! A tecnologia está contra nós ):
      Beijos!

      Excluir
  5. Fotos espontâneas 💕💕
    http://choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse post me resume. Todas essas coisas estão sendo deixadas de lado e fazem uma falta danada :/
    Companheirismo é necessário, não boto fé em pessoas que não estejam lá pra mim quando eu preciso!
    Fotos de verdade <3
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fico com um pé atrás com as pessoas. Eles precisam ser de fé mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  7. Socorro, Juliana, tô em um relacionamento sério e apaixonado pelo seu template *-* que lindo!
    Aprecio MUITO abraços. Estava falando disso com o namorado, como faz falta abraçar alguém (sejam amigos, familiares, enfim).
    Companheirismo e cumplicidade: essencial
    E, posso falar? Esse tipo de post é o meu preferido! COntinue, por favor.
    Estou aprendendo a valorizar mais momentos em família, afinal, ninguém é eterno e a gente não sabe quando será a última vez que poderemos aproveitar, não é?
    P.S.: fui procurar seu twitter pra seguir mas os links nos icons estão errados, dá uma olhadinha quando puder ;)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lívia!!
      Também estou aprendendo a valorizar meus momentos em família, deixar o celular de lado, sabe?
      Obrigada por avisar, já corrigi (:

      Excluir
  8. Que texto lindo. Eu sinto muita falta disso tudo sabe? Acho que o ser humano não da tanto valor mais pra esses detalhes que fazem a diferença em nossas vidas. Aqueles abraços fortes, que te dão a sensação de conforto e proteção, é tão bom. Parabéns pelo texto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses abraços podem mudar o dia da pessoa, né?
      Beijos!

      Excluir
  9. Ah eu concordo completamente! Essas coisas simples estão sendo deixadas para trás e fazem uma falta danada... não tem coisa melhor que um abraço bem apertado! Ainda mais se é dado em alguém que você está morrendo de saudades ♡ Amo abraços! É realmente a junção de dois corações, e da pra saber quando alguém te abraça com vontade mesmo *-*
    Não me lembro quando foi a última vez que recebi uma carta, mais eu também gosto muito. Acho que são raras as pessoas que ainda enviam cartas hoje em dia. :/ o que é uma pena...
    Adorei o post ♡ beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, abraçar é bom de mais ♥
      Certamente se uma pessoa te escreve uma carta, é porque gosta muito de você :D

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira