5 coisas que eu faço nas madrus de insônia

24.8.15

Desde pequena, um dos meus maiores problemas da vida é a insônia. Sou quase um morcego, vivo trocando o dia pela noite e só consigo dormir cedo se eu estiver muito cansada. Consigo passar horas acordada na madruga boladona, fazendo alguma coisa ou simplesmente deitada e pensando na vida. Internet e TV são duas coisas que também pioram tudo, enquanto houver programas pra assistir, conversas no whatsapp e etc, eu não durmo. Isso é um problema bem sério, mas sou ruim pra dormir desde antes dessa tecnologia toda. Se eu acordar de madrugada, emendo até a hora de levantar. 

Por um lado isso é bem ruim. Muitas vezes preciso acordar cedo no outro dia, começar uma rotina e etc, mas não tem como, daí todo mundo me acha preguiçosa, mas poxa, demorei muito pra conseguir pegar no sono. Esquecendo esse lado negativo, há sempre algumas coisas boas que dá pra fazer na calmaria da madrugada e é sobre essas coisas que vim falar nesse post, contando um pouquinho o que eu faço nas minhas madrus de insônia. 

Dou uma limpa no celular
Esse tipo de atividade é um pouco cansativa, mas extremamente necessária, então aproveito minha falta do que fazer pra excluir conversas do whatsapp, desinstalar aplicativos que não estou usando mais e principalmente, apagar as 163284 fotos que tenho no celular. Isso libera tanto a memória do aparelho que sinto como se ele desse um suspiro de alívio.

Busco apps novos
Reviro o Google Play de cima à baixo até encontrar algum aplicativo útil e legal para o meu dia a dia, nem sempre eu acho, mas não custa nada tentar. Estou numa fase de reduzir meus aplicativos ao mínimo possível, mas sei que a qualquer momento posso esbarrar com algum bem legal que pode mudar a minha vida, então estou sempre fuçando. 

Ouço músicas pelo Spotify
Recentemente, publiquei lá na fanpage do blog minha preciosa descoberta: o Spotify ♥. Ele é um programa/aplicativo de música super legal, lá tem as mais tocadas, a rádio e várias playlists incríveis, dá até pra criar a sua. Já baixei no notebook e no celular e estou amando descobrir músicas novas, as playlists são sensacionais, sério! Estou em uma vibe bem MPB e descobrindo muitas músicas legais do tipo "porque não ouvi isso antes?!". Quem é apaixonado por música, precisa conhecer essa plataforma. (Ou todo mundo já conhecia, menos eu?) 

Começo ou termino um post
A madru também é um ótimo momento para se dedicar ao blog. Não vou mentir e dizer que faço vários posts, mas sempre começo ou termino algum, raramente faço tudo de uma vez. Preciso de um intervalo criativo, sabe? Quando estou inspirada, consigo pensar em temas e títulos para crônicas e outras pautas, então, seu eu estiver com o notebook ligado, rascunho algumas coisas, se não, anoto algumas notas no celular. O importante é não ficar com preguiça, alguma coisa tem que sair!

Passo a matéria do dia a limpo
Como estudo de noite e chego em cada por volta das 22:40, se eu não estiver cansada, costumo passar a matéria à limpo, já que na aula eu copio como uma louca e meu caderno fica cheio de rabiscos sem sentido. Também gosto de procurar o assunto nos livros que eu tenho em casa para estudar no dia seguinte e, se eu não achar, já vou me preparando para assistir vídeo aulas, buscar livros em PDF e etc. 

Acho que vocês perceberam que no post eu contei o que faço ao invés de dar dicas do que vocês poderiam fazer, mas é claro que no fundo essas são minhas sugestões para as madrus de insônia de vocês. O post só foi escrito assim porque... eu quis. De vez em quando é bom variar hahaha. Sei que um monte de gente também deve passar por isso, então gostaria que vocês me contassem o que gostam de fazer em suas madrus boladonas, talvez eu adicione a minha listinha :) Beijos!

Que tal esses?

23 comentários

  1. Então, acho que somos irmãs hahaha. Eu faço TUDO que está na sua lista, sério! E todas as minhas madrugadas são de insônias hahaha.
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca entendi quem sofre de insônia, sério! Eu sou ótima de cama: é só deitar que eu durmo! hahahah

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu leio livros as vezes, mas eles geralmente me dão sono a essa hora da noite

      Excluir
  4. Eu também fico horas limpando meu celular e revirando a App Store atrás de aplicativos que talvez possa mudar minha vida.
    Tudosobretudosoaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também escrevo posts e faço a limpa no cerlular haha. O spotify é o meu app preferido. Tenho no computador e no celular, não vivo sem haha.

    http://putzisah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quase nunca saio do celular,imagina nas noites de insônia?Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Muito bom rsrss é basicamente o que eu faço só não passo matéria a limpo ao invés disso fico falando sozinho no twitter ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia isso KKKKK mas me sinto ainda mais solitária quando falo sozinha no twitter

      Excluir
  8. Primeira, segunda e quarta opção sou eu sempre. E assim como o Thato, tbm costumo ficar falando sozinha no twitter kkkkk

    www.gotasdetudo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são dois solitários KKKK conversem um com o outro, pelo menos!

      Excluir
  9. Olha, somos duas moças da madrugada que fazemos as mesmas coisas kk, a última parte admito que não faço, tenho uma certa preguiça de ficar copiando matéria, mas me ajeito com minhas anotações. Muito bom o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o contrário, não aguento ver meu caderno bagunçado e com a letra feia D: eu arranco as folhas e copio tudo de novo, bem mais caprichado e organizado

      Excluir
  10. adorei este post, Juliana! eu nem sou muito de ter insónias, mas quando tenho também fico no telemóvel a procurar apps novas, a descobrir instagrams que me inspirem e a começar a escrever novos posts no blog :) beijos querida

    ps: sou a nova seguiroda aqui do blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acho uns instagrams bem legais também (:

      Seja bem vinda!

      Excluir
  11. Adorei o post hahah
    Eu geralmente fico no celular vendo vídeos no YouTube, ou organizando minhas músicas. As vezes leio, as vezes vou escrever ou simplesmente fico deitada pensando na vida kkkk
    Nunca tive muitos problemas para dormir, mais muitas vezes eu troco a noite pelo dia, e depois para inverter isso é sofrido D:

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira