15 coisas que todo fã de Harry Potter já fez

15.7.15

15 de julho de 2011, quando tudo pareceu acabar...
Centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo choravam esse dia. Era a última vez que os Potterheads teriam a chance de ir ao cinema assistir Harry Potter. Eu tinha 14 anos e conheci o Harry aos 9. Lembro que naquele dia eu olhava os posters colados na parede do meu quarto e não conseguia acreditar que aquilo tudo estava acabando, que pela última vez eu entraria numa sessão de cinema para assistir o filme que mudou a minha vida. Em todos os lugares e páginas na internet havia a mensagem "Always" e "Until the very end" e isso me confortava. Foi aí que eu percebi que não seria o fim, Harry Potter não ia acabar, o mundo jamais esqueceria o Trio de Ouro. A história escrita por J.K. Rowling seria eternizada em cada fã. Always

4 anos depois, posso dizer que as coisas ainda são as mesmas, exceto que agora eu não acesso todos os dias sites como o Potterish ou o ScarPotter para acompanhar as novidades e nem tem mais aquela ansiedade pelos trailers e premieres. Mas Harry Potter continua presente na minha vida e ao contrário do que a minha mãe dizia, eu não esqueci e nem jamais esquecerei a história do Sr. Harry Potter. O Armário sob a Escada, Rua dos Alfeneiros 4, Little Whinging, Surrey

Em comemoração ao 15 de julho, fiz uma lista com 15 coisas que TODO, fã de Harry Potter já fez na vida. Se você também é um, tenho certza que vai se identificar com esse post.

Esperar a carta de Hogwarts
Desde os meus 11 anos eu espero essa bendita carta chegar, mas ainda não perdi as esperanças, são só 7 anos de atraso, pouca coisa. A coruja deve está perdida porque de Hogwarts pro Brasil é muuuito céu pra coitadinha voar, mas eu tenho certeza que esse ano no dia 1 de setembro eu embarco no Expresso de Hogwarts. 

Fazer um teste para descobrir sua casa
Toda revista de Harry Potter que se prese tinha que ter o teste das casas, já fiz tantos que até perdi a conta. Em todos eu dava um jeito de ir pra Grifinória. Ué, o Harry não garantiu que o chapéu leva em conta a sua escolha? Pronto, eu escolho a Grifinória e ponto. Declaração bombástica: No Pottermore eu sou da Sonserina e até gosto. 

Pegar gravetos para fazer feitiços
Quem nunca? Varinha é uma coisa muito recente e cara. Naquela época o jeito era se virar com gravetinhos mesmo e sair duelando com os primos hahaha eu fazia muito com os meus. Legal também era quando a gente inventava nomes novos para os feitiços, tipo "A vaca que dava" e "Sei que tu senta", mas por favor, não contem isso a ninguém, é proibido usar magia fora de Hogwarts D:

Escolher em que posição jogar no time de Quadribol
Pra você ser um (a) aluno (a) popular, teria que entrar para o time de Quadribol e modéstia parte, eu sou uma ótima batedora. Eu jogava todo dia pelo ScarPotter e sempre derrubava os jogadores da Sonserina com o meu balaço. 

Colecionar revistas e posters
Eu não recebia mesada, então deixava de lanchar no colégio para juntar minhas moedinhas e gastar tudo com revistas e posters. Isso era até um indicador de fanatismo, quanto mais você tivesse, mais fã seria e eu amava esfregar minhas coleções na cara das inimigas. Guardo todos até hoje, foram grandes investimentos e todos estarão inclusos na minha herança de família. 

Comprar álbuns de figurinhas
Também deixei muito de comer para juntar dinheiro para os pacotinhos de figurinha. Tudo começou quando minha prima me deu dois álbuns que ela tinha (o da Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban) e com uns 13 anos eu comprei o RDM1 depois o RDM2 e mais tarde ganhei de um amigo o álbum definitivo. A parte triste da história é que não consegui completar nenhum ): Chega um momento na vida que todas as figurinhas veem repetida e só nos resta chorar pelo dinheiro perdido. 

Visitar vários fã clubes par saber as novidades
Quando estava chegando perto do lançamento dos filmes todo dia eu entrava em vários sites pra saber sobre as premieres, como estava a expectativa para o lançamentos, os atores que viriam para o Brasil e claro, ficar sempre de olho nos looks da Emma Watson ♥ Sempre ficava de coração partido quando o Dan dizia que não ia dar pra vir pra cá ): 

Assistir as premieres online
Eu não lembro em qual site eu assistia, mas no twitter sempre rolava os links de assistir as premieres de Londres online. Se não me engano, assisti a do Enigma do Príncipe (choveu muito e a Emma pagou calcinha), RDM1 e 2. Em uma dessas três tinha uma pira enorme do meio e vários comensais mascarados entrando, eu fiquei arrepiada! Em outra eu apertei em algum botão de merda e o site fechou, fiz isso duas vezes e quase infartei. Lembro que quando os atores desciam do carro eu começava a gritar como se estivesse lá hahahah.

Chorar com a morte de algum personagem
Isso sempre acontece comigo ): tanto lendo quanto assistindo RDM eu choreeeeei muuuuuito. Cara, eu não conhecia o lado assassino da J.K., foram muitas perdas e eu nunca vou conseguir superar. Não sei como ela consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz depois de ter matado tanta gente e ter feito todos os fãs do mundo chorarem horrores.

Tornar-se melhor amigo de um fã desconhecido
Aquele momento mágico que você encontra um desconhecido com uma camisa de HP, falando de HP ou qualquer outra coisa. No mesmo instante você vira melhor amigo da pessoa e começam a falar sobre a série como se não houvesse amanhã. Isso é o que eu chamo de encontro de almas gêmeas. 

Odiar os posers que odeiam Snape
Antes de RDM todos odiavam o Snape, mas depois que conhecemos ele de verdade surgiu aquele amor e admiração pelo Príncipe Mestiço, mas sempre tem aquele poser que não conhece a história e vem dizer "Ah, eu odeio o Snape, ele traiu o Dumbledore". Avada Kedravra, bitch!

Cosplay
Quem nunca se vestiu de algum personagem? Cara, isso é muito legal! No meu 2ª do Ensino Médio a minha turma tinha uma apresentação para fazer sobre literatura britânica e cada aluno seria um personagem de livro/filme. Advinha quem eu fui? Siiiim, a Hermione!!! Quase choro de emoção! Guardo minha roupa até hoje, acho que vou usá-la para ir ao cinema quando lançar Animais Fantásticos e Onde Habitam. Será que rola? 

Jogar Pottermore
O jogo virou febre assim que foi lançado. Foi uma estratégia muito boa da J.K., só assim teremos sempre algo que nos ligue a saga para sempre. O site foi lançado dia 31 de julho de 2011 (aniv do Harry e da J.K.) e até hoje continua no mesmo pique. O que eu mais gosto são as salas de bate papo do Grande Salão e no Salão Comunal, as conversas são muito legais, conheci muita gente, mas é quase impossível achá-las de novo. Pela conta do usuário aparece de qual país ele é, mas o site não permite que você revele seu nome ou redes sociais. 

Chorar no cinema
Minha prima ama contar a minha história de drama assistindo RDM2, eu chorei muuuuito! Quando apareceu o logo do Warner Bros as lágrimas já estava rolando e não consegui parar de chorar do começo ao fim do filme. Eu já sabia de tudo que ia acontecer, tinha algumas falas decoradas e tudo mais, mas ver aquilo na telona foi mais difícil do que eu imaginava. As piores cenas foram a que a camada de proteção de Hogwarts ia se desfazendo, o castelo pegando fogo e a morte de Snape, Tonks, Remo e Fred. Foi até engraçado, eu soluçava de tanto chorar e a minha prima dizia "Calma Jú. eles estão morrendo só de mentirinha" KKKK um casal que estava ao nosso lado ficou com pena de mim e me deram uns cartões que eles ganharam com a pipoca.

Escrever "Always" em todos os lugares
 Essa palavra fez muito sucesso nos diálogos entre Dumbledore e Snape e depois com Harry e Lílian ("Lily, after all this time?" "Always" / "You'll stay with me?" "Always") que virou uma espécie de marca dos fãs. Eu rabiscava a palavra (a letra A era o desenho das relíquias) em todas as minhas bancas, cadernos, páginas de livros e até no meu pulso. As vezes eu passava por um lugar e via a marca desenhada nele e abria um sorriso ao saber um um Potterhead havia passado por ali.

Essa foi minha breve retrospectiva das coisas que todos os fãs já fizeram ou continuam fazendo. Sei que o post ficou enorme, mas tentei ser o mais breve possível quando na verdade eu não costumo poupar palavras para falar de Harry Potter. Se me permitem falar um pouco mais, gostaria de dizer que sim, Harry Potter mudou a minha vida e eu não me envergonho de dizer que sou fã, de escrever textos assim e depois de 4 anos continuar declarando o meu amor. Pode passar 10, 15, 20 anos (até se assustar com os seus cabelos brancos) e essa saga vai continuar sendo a minha favorita. Meus filhos serão ensinados a gostar de Harry Potter!

Os mais conservadores podem alegar que J.K. fez pacto com o coisa ruim, que isso é do demônio e todo aquele blá blá blá que todo fã já conhece, mas não! Existe sim uma pesquisa mitológica muito grande por trás da estrutura da história, mas a magia não é o foco do enredo, ela apenas o complementa e torna Harry Potter a história mais rica de detalhes que já li em toda minha vida. A verdadeira intenção dos livros e filmes é mostrar a força do amor, seja ele na amizade ou nos laços de família e que não importa quanto tempo leve e as dificuldades que passe, o bem sempre irá vencer o mal. 

Se você leu esse texto até aqui, muito obrigada! Comente se você também é Potterhead e jogue para fora todos os sentimentos que você guarda consigo até hoje. 15 de juho é o nosso dia, levantem suas varinhas. 
Mal feito, feito!

Que tal esses?

13 comentários

  1. "Escrever always em todos os lugares" SIM hahahaha Quando era mais nova ficava estudando os feitiços e "fazendo" em casa, que saudade.
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Eu particularmente já fiz a maioria dessas coisas ahahahha!
    Beijão♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cara quase chorei aqui, precisei de muita força de vontade pra não acontecer. Infelizmente eu nunca intendi o Pottermore, só entrei pra saber a minha casa e qual a minha varinha e depois eu não entendia mais nada. (Sou da CORVINAL!❤️) e sobre o encontro de almas gêmeas eu amooooo quando isso acontece, melhor coisa é encontrar alguém que ame algo tanto quanto você. Infelizmente eu nunca me imaginei no quadribol, tipo nunca mesmo, sempre me imaginei como uma torcedora fanática, mas não jogadora. Enfim eu simplesmente amei seu post. E nunca completei um álbum também. :)

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pottermore é um joguinho, dá pra fazer poções e feitiços contando ponto para sua casa e desvendar mistérios de cada capitulo do livro. Não são bem mistérios, é mais para você achar coisas pelo cenário como galeõs, cartas de sapos de chocolate, materias para poções livros e essas coisas.
      Fico feliz por ter gostado do post ♥

      Excluir
  4. Que demais esse post, adorei :)) Harry Potter vai eternamente fazer parte da minha vida! Só faltou um item na lista que eu faço muito, que é mandar um crucio mental quando alguém te irrita, hahah :P
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk sempre rola uns feitiços imperdoáveis mentais para as inimigas

      Excluir
  5. Consegui escapar apenas do cosplay, mas foi por falta de oportunidade mesmo... rsrsr
    muito bom seu post, mesmo ainda acompanhando alguns sites deu uma certa nostaugia relembrar as coisas que eu fazia.
    :)
    parabéns!
    http://torradascomcha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei <3 me fez lembrar a época boa de fã! Tinha roupas que eu comprava só por causa das cores das casas hahahaha sinto vontade de reler os livros pra ver se a magia volta. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai voltar sim, Hogwarts sempre estará aberta para aqueles que a procurarem :D

      Excluir
  7. Amei esse post, me identifiquei com tanta coisa! Eu tinha um "graveto-varinha" quando era criança e me sentia A bruxa HAHAHAH =P Muita saudade de acessar os portais de notícias, conversar com pessoas que eram fãs (porque eu não conhecia ninguém pessoalmente), era sempre uma alegria encontrar um colega fã online... chorei muito com a morte do Snape no cinema :( quero muito reler os livros agora também, HP é uma história infantil que trata de tantos temas adultos que eu tenho certeza que vou me encantar de novo!
    beijos! ;**

    http://beyondcloudnine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira