Update Curso de Direito: 2ª período

18.6.15

Quem já acompanha o blog a um teminho deve está lembrado que fiz um post contando um pouco sobre o 1ª período do curso de Direito. Foi nesse post aqui que contei brevemente a minha história para decidir que curso seguir e tudo mais, então se quiserem saber vocês precisam ler o primeiro post antes. Enfim, a questão é que eu voltei pra fazer um update, atualizar vocês quanto aos demais períodos. Eu agora estou de férias e vou para o 4ª e por incrível que pareça, passei direto no 3ª também. Tenho certeza que muitos milagres acontecem na correção das minhas provas. 

No update de hoje eu vou falar das cadeiras e das minhas impressões do 2ª período do curso de Direito. Se você está interessado ou tem curiosidade no curso, vale a pena acompanhar o post.

Cadeiras que eu curti 
Esse período foi o mais difícil de sobreviver, foram tantas cadeiras chatas, mas taaaantas que quando dava a hora de começar a me arrumar pra ir a faculdade eu chorava porque não estava mais aguentando pisar naquele lugar. Pra ser bem sincera, só duas cadeiras me agradaram.
  • Direito Civil I: Melhor cadeira ♥ A nossa professora é muito, muito boa, a sala inteira gosta
    dela e já estou contando os períodos para ela nos ensinar de novo. Civil I é bem introdutório e dá as lições iniciais de Direito (LINDB) e compreende toda a Parte Geral do Código Civil.
  • Psicologia Forense: Quem acompanhou esse post aqui viu que eu gostrai de ser especialista em mentes criminosas e em Psicologia Forense nós estudávamos, brevemente, a mente do ser humano e os distúrbios que nela podem ocorrer. Foi bem interessante
Cadeiras que eu durmi
Foi um show de soneca! Foram essas cadeiras que me desmotivaram completamente a ir a faculdade e me deixaram com muitas dúvidas se eu realmente estava no curso certo. 
  • Filosofia jurídica: Não me perguntem o que eu estudei nisso, apenas decorava os assuntos pra fazer a prova e fazia isso em casa, porque na aula era impossível. Um saco gente, um saco! 
  • Sociologia jurídica: Um compilado de textos enormes que eu não entendia um palavra sequer e que não matiam nenhuma relação com as aulas e se tinha, eu não estava entendo n-a-d-a.
  • Metodologia de pesquisa: Essa cadeira é paga em todos os cursos, é sobre como é feito um projeto, artigo, monogrfia e etc com todos os seus detalhes. É muito importante, lógico, mas estudar isso é muito chato.
  • Ética: Muuuuito importante para o curso, mas não houve empatia entre nós dois. Estava na aula com o corpo presente e a cabeça muito além das nuvens.
Cadeiras mais ou menos 
Apenas uma cadeira se enquadrou nessa categoria, assim como ela também esteve no período passado.
  • Introdução ao estudo do Direito II: A sequência de IED I foi menos pior, mas mesmo assim não sou louca de dizer que sou apaixonada pela matéria. Precisa de muito esforço e força de vontade pra aprender isso.
Como vocês viram, foi um período beeem complicado e com 4 cadeiras na zona do sono. Como falei da outra vez, volto a repetir que isso é muito relativo, depende muito do seu interesse, dos professores e do método e, sinceramente, os da minha faculdade foram um fracasso. Juntando isso ao final de ano, aquele bom e velho cansaço dá uma mistura nada legal. Como falei lá em cima, eu não tinha a menor vontade de ir pra aula ): Mas enfim, tudo isso passou e foi como um teste, uma prova de fogo onde os mais fortes resistem.

Saibam que, em todo e qualquer curso irão haver cadeiras muito chatas, assuntos que não faz sentid você estudar e professores que você vai odiar, mas não deixe que isso te abale e não desista do curso. Ta difícil pra todo mundo, mas uma hora passa.

Espero que o post seja útil para vocês. Vale ressaltar que é importante vocês lerem o post sobre o 1ª período para acompanharem o caminhar do curso. Comentem aqui em baixo o que vocês acharam, deixem as dúvidas e não esqueçam de mostrar para os amigos. Beijooos!

Que tal esses?

4 comentários

  1. Passando pra dizer que seu blog tá LINDO DEMAAAAIS <3 <3 <3 meu Deus, me derreti toda aqui *3* beijo, Ju!

    ResponderExcluir
  2. Que saudade que me deu agora. Eu estou indo para o oitavo semestre e as vezes me bate uma saudade dos primeiros, era tudo tão mais interessante. Eu também curti bastante Civil no começo e Psicologia, pena que só tive um semestre de psicologia. Porém já estou enjoada de Direito Civil, eu termino essa matéria esse semestre Graças a Deus! É uma matéria ótima, mas quando você a estuda por quase três anos seguidos cansa. Concordo plenamente com você sobre as outras matérias. No meu segundo semestre eu tive criminologia, gostei muito também. Não sei se você já estou é bem interessante. Muita sorte para você nos próximos semestres!

    ResponderExcluir
  3. Que saudade que me deu agora. Eu estou indo para o oitavo semestre e as vezes me bate uma saudade dos primeiros, era tudo tão mais interessante. Eu também curti bastante Civil no começo e Psicologia, pena que só tive um semestre de psicologia. Porém já estou enjoada de Direito Civil, eu termino essa matéria esse semestre Graças a Deus! É uma matéria ótima, mas quando você a estuda por quase três anos seguidos cansa. Concordo plenamente com você sobre as outras matérias. No meu segundo semestre eu tive criminologia, gostei muito também. Não sei se você já estou é bem interessante. Muita sorte para você nos próximos semestres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se eu enjoar de Civil não sei o que farei da vida kkkk

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira