Quando tudo deu certo

7.6.15


Sempre fui de fazer muitos planos. Desde a hora que eu acordo até a hora que me deito, estou pensando no futuro próximo e no não tão próximo assim. É confortável achar que as coisas vão ser mesmo do jeito que estou planejando, que tudo é perfeitamente cronometrado, que as oportunidades chegam bem na hora que nós queremos e que o sucesso e a realização pessoal nos acordam em uma linda manhã de segunda feira com um beijo apaixonado.

É engraçado pensar como isso é um estado de oposição ao sentimento de fracasso que um dia já me perseguiu. Quem nunca foi dormir chorando abraçada ao travesseiro achando que tudo estava dando errado, que aquela situação ruim nunca iria passar para dar lugar a felicidade? Mentiroso aquele que disse que nunca passou por isso. 

Na virada do ano eu olhei para o céu azul iluminado de fogos de artifício e disse para Deus que esse seria meu ano, ou talvez ele tenha dito aquilo ao meu coração e eu apenas reproduzia de voz alta. Repeti isso nos primeiros minutos de 2015 para a minha família e eles, como sempre, achavam que eu estava louca. Na maioria das vezes eles estão certos, mas dessa vez com orgulho eu vejo que sim, esse é o meu ano, assim como ano que vem e o próximo e o próximo...

O engraçado é que diante desses dois opostos pude perceber que não adianta nem reclamar de todas as tristezas nem sonhar com tantas alegrias se você não se levantar de onde está agora e fazer algo para que algo realmente bom aconteça. Você não sabia, meu caro, que nada cai do céu e que o caminho para uma conquista pode ser longo de mais? Acho melhor você começar agora mesmo. 

Tomei coragem para correr atrás dos meus sonhos e nas coisas que acredito, mesmo ninguém mais acreditando nisso. Na verdade, sou uma grande defensora de que o mundo dos sonhos pode mesmo ser real. As pessoas acham que a vida inteira é auto programada e então vivem no piloto automático como se cada passo já estivesse pré-definido e não tivesse para onde correr. Liberte-se dessas suas correntes e veja que seus pés estão livres para trilharem o caminho que quiserem, inclusive um bem melhor do que você achou que poderia.

Não acredito nem em sorte e nem no acaso, pelo contrário, tudo é merecimento e confiança. Desde o dia que eu decidi fazer acontecer, as coisas vem mesmo acontecendo e não foi assim "Aconteça agora!" e BUM!, lá estava um desejo realizado bem na minha frente. Não é bem assim, tive que aprender a ter calma e esperar a hora certa, mas foi quando eu menos esperava que olhei e vi a vida dando certo e sorrindo pra mim e apenas sorri de volta. Sorri como quem já chorou de mais e não tem mais tempo para tantas lágrimas. Esse é mesmo o meu ano. 

Que tal esses?

1 comentários

  1. Me identifiquei muito com esse texto, primeiro porque sempre estou planejando absolutamente tudo do começo ao fim hahaha e ai ai quando não sai como eu gostaria. Segundo porque também não acredito no acaso e sempre acho que tudo tem motivo e explicação.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira